domingo, 16 de abril de 2017

O ACORDÃO EM DESACORDO

Nunca escondi aqui no blog que eu sou fã de Fernando Henrique Cardoso. Não acho que ele tenha sido um presidente perfeito e estou bem longe de idolatrá-lo, mas sua postura de intelectual e estadista sempre me impressionou. Claro que a minha admiração sofreu um abalo com as delações da Odebrecht, que revelam que ele recebeu doações via caixa dois nas eleições de 1994 e 1998. Também estou horrorizado com o papo de que FHC estaria articulando um acordão com Lula e Michel Temer, o Velho, para garantir a sobrevivência da atual classe política. Como diz o Elio Gaspari na Folha de hoje, isso é formação de quadrilha. O pior é que consta que é o próprio FHC quem está espalhando essa história. Talvez para mostrar que continua relevante aos 85 anos e que é o único tucano de raiz com alguma credibilidade. Cultivada nos anos pós-Planalto com atitudes dignas de aplauso, de quem está mais interessado em fazer a coisa certa do que em concorrer a um cargo público. Mas agora FHC se deixa tragar por sua célebre vaidade, ao invés de ficar do lado certo da história. Vai aqui um apelo, presidente: fuja de Lula, de Temer, dos seus correligionários enrolados do PSDB, dessa corja toda. E preserve sua biografia.

40 comentários:

  1. É muito complicado acreditar nos jornais hoje em dia. É mais complicado ainda acreditar em Élio Gaspari. FHC já desmentiu isso.

    https://goo.gl/mRu9d7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito piamente em Elio Gaspari. Quando ao FHC, ele não desmentiu que anda conversando com Lula e Temer. Só disse que não está tramando contra a Lava-Jato.

      Excluir
    2. É por aí. A vaidade, muito justa aliás, e a inteligência de FHC não deixariam que ele entrasse em uma gelada primária dessa. FHC não se nivelaria por Temer e muito menos por Lula, Renan, Eunício etc.

      Excluir
    3. Luciano, é impressão minha ou vc está defendendo o FHC? Depois da derrocada de todo o sistema político brasileiro vc ainda está nessa de defender o lado coxinha ou o lado mortadela?

      Excluir
  2. FHC assim como Lula quando se trata de poder,são pragmáticos.

    ResponderExcluir
  3. Post perfeito. Exatamente. Por que raios o FHC iria fazer isso? Ele não precisa disso, sim, ele está enrolado na Lava Jato, mas não está pelas ribanceiras como Lula por exemplo. E o FHC não precisaria salvar seus aliados do tucanato. Ô Fernando, que cagada você está articulando. Faz isso não Nando. Mas é o que você falou no post, FHC foi tragado pela própria vaidade e quer mostrar ainda alguma relevância na cena política brasileira. Pois bem, pode se queimar todo com essa articulação.

    ResponderExcluir
  4. A BIOGRAFIA DE UM CARA QUE QUEBROU O PAIS 3X??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pt que acabou de uma só vez kkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  5. É medo do PSDB acabar, assim como o PT vai acabar também.
    Serão todos esquecidos, espero que em breve. E que Lula seja jogado na cadeia e seja enfim visto como a maior fraude da história contemporânea.

    ResponderExcluir
  6. O mio babbino caro
    PSDBPMDBPTPPPPPPPPP Não dá ne'. GUARANI KAIOWA': Vocês que são brancos que se entendam.

    ResponderExcluir
  7. bem bacaninha: FHC é um ídolo de grande biografia a ser preservada (sic), apesar de ter recebido doações pelo caixa 2. Então fuja de Lula, fuja FHC! Lula é bem podrão, você não! (apesar de serem quase a mesma coisa); Lula é ladrão, você não; Lula destruiu o Brasil, você não. Na boa, Tony: vai te catar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clap Clap Clap... Chapeau

      Excluir
    2. Ué ninguém está te impedindo de idolatrar o chefe da quadrilha petista, vai lá na porta da cadeia chorar por ele quando chegar o dia, que nós aqui vamos continuar amando FHC.

      Excluir
    3. cada um tem o idolo que merece, sorry

      Excluir
  8. Nossa Tony, vc ficou surpreso que um presidente do Brasil recebeu caixa 2 em campanha eleitoral? Vc vai ficar surpreso se eu te falar também que água é molhada?

    ResponderExcluir
  9. Aliás, Temer fala em fazer uma reunião com os outros 5 ex-presidentes, inclusive Dilma

    ResponderExcluir
  10. Não é a toa que FHC ressurgiu depois que a Lava Jato foi deflagrada e começou a dar sua opinião sobre a situação política como se alguém ainda se importasse com ele. Porque se alguém ainda o acha relevante só pode ter boiado muito durante o segundo mandato dele. A sério, é muito infeliz essa crença que FHC foi um grande estadista. FHC só não é mais falsiane do que Dória, que enquanto não se assume como político, pelo menos se reconhece como liberal.
    FHC enquanto acadêmico foi socialista, reconhecido internacionalmente como defensor da Teoria da Dependência (visão marxista da política mundial, que se tornou mais sofisticada por Immanuel Wallerstein).
    Como chefe de estado implementou políticas liberais e traiu a própria trajetória acadêmica (e sempre se diz injustiçado quando dizem isso). Gente, acorda. O homem deixou o governo com o índice de desemprego no mesmo nível que o atual. Quando concede entrevistas soa tão obtuso quanto a Dilma. Aliás, os dois não tiveram sorte (ou fortuna, como diz Maquiavel) em seus 2os mandatos. Quando disse aqui que a queda dos preços das commodities teve grande consequência para o cenário econômico atual, que tende a ficar pior devido a instabilidade do setor financeiro ao redor do mundo, com crédito malparado em toda Europa e até na China, começando a estourar aqui. Tony disse que isso era fanfic de petista. Não sei porque dólar canadense também despencou. Não sei porque as ações da Petrobras duplicaram recentemente depois que o preço do petróleo aumentou. Pois bem:

    "While Brazil’s economic performance in the past decade has made it one of the leading targets of foreign investment in the world, its success has relied heavily—even excessively—on commodity exports, mostly destined for China. Exports have grown to $256 billion, up from $118 billion in 2005, and now account for 14 percent of GDP (compared to 6 percent in the 1990s).

    For starters, favorable commodity prices may be short-lived. The 2000s were an atypical decade with regard to consistently high prices, largely due to China’s emergence as a global economic power. Brazilian exports to China grew at roughly four times the rate of total exports between 2000 and 2010"

    De acordo com FMI:

    "Despite the selling of public capital, the years 1995 to 2002 witnessed a rise of the total public debt from 30% to 55.5% of GDP. Economists aligned with his government have argued that this was due to external factors outside the control of the administration at the time, such as the devaluation of the Brazilian real and the growth of the share of the debt denominated in US dollars. Nevertheless, when the real pegged to the dollar led to a financial crisis that saw the country lose much of its foreign reserves and raise its interest rates on government bonds to very high levels as he tried to stabilize the currency under a new free-floating regime. With this economic shift, the greatest achievement of Cardoso - his landmark lowering of inflation - was maintained, but his popularity plummeted."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é aqui que alguém interessado em uma profunda análise de nosso momento politico, vai se subsidiar. Portanto pega se textao e vá pregar em outras plagas.

      Excluir
    2. Textão? hahaha você deve desmaiar depois de ler metadade da revista Caras. O MBL, onde tudo é desexplicado em videos, está ai para pessoas como você. Obrigado por dizer que a minha análise é profunda.

      Excluir
    3. É profunda, porém deslocada do conceito do blog. O foco é cinema os demais temas é pitaco.

      Excluir
    4. Nada disso. O foco do blog soy yo.

      Excluir
    5. E você é a tradução mais bem acabada do amor à sétima arte heheheh!!!!!!!!!!

      Excluir
  11. Tony, o seu post mostra implicitamente que vc defende um bandido como FHC. Assim como Lula e Temer, ele é um ícone da estrutura falida do sistema político brasileiro. Pq ele não deve se juntar a Lula e Temer? Pra defender qual biografia? A de um dos maiores arrecadadores de verbas de caixa 2 do Brasil?
    Eu acho que o FHC está mais aliado a Lula e Temer do que nunca. E que essa aliança seja consolidada entre os três na cadeia.

    ResponderExcluir
  12. Sou saudoso de Dona Ruth, nada mais.

    ResponderExcluir
  13. Eu votaria no Bolsonaro como presidente se ele estivesse no segundo turno com o Fernando Henrique Cardoso (bate na madeira 3x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu sou do argumento: dos males o menor. Na minha visão FHC é um mal menor que Bolsonaro, apesar da reputação de "honesto" do Bolsonaro. A Itália já ensina que tirando os corruptos -pela operação mãos limpas- sobra os Berlusconis da vida! E se for Bolsonaro e Lula e até Bolsonaro e Temer, voto em todos menos no Bolsonaro!
      Nick

      Excluir
    2. Estou de acordo. Prefiro votar em político desonesto com alguma capacidade do que um primata como o Bolsonaro. Votaria no Lula, no FHC... Agora, 2o turno como Bolsonaro x Temer é de foder. Ainda bem que não moro no Brazeel. Aliás, estou felicíssimo que vou poder encontrar o Cirão (homão da porra) aqui na Europa subsaariana. <3

      Excluir
  14. ALGUÉM ACREDITOU QUE O IMPEACHMENT FOI PRA ACABAR COM A CORRUPÇÃO?.

    ResponderExcluir
  15. post coraji. ainda mais com o nível de revolta das guei que seguem aqui.

    ResponderExcluir
  16. DITADURA DA PROPINA17 de abril de 2017 12:31

    O patriarca da família Odebrecht governava o país a anos c a maior emissora do país

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. República federativa Odebrecht.

      Excluir
    2. Os donos do Brasil são os Marinho

      Excluir
  17. Tony você podia fazer um post falando Pq a sociedade recrimina o peido e todas as outras coisas que todo mundo faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o pedido mais estranho que eu recebi em 10 anos de blog.

      Excluir
    2. Hahahahahahahahahaha
      Pq fede, infeliz

      Excluir
    3. Que pedido você recebeu hein Tony. Faz aí um post sobre isso homi kkkkkkkkkkkkk. E tony você alguma vez já foi pedido em casamento por aqui? Ou recebeu alguma proposta indecente?

      Excluir
  18. Esse post me fez lembrar a eleição presidencial de 2010. O tucano Serra naquela eleição perdeu meu voto no segundo turno porque simplesmente botou Silas Malafaia para falar em um programa. O notório homofóbico falou rápido mas falou no programa, deu seu apoio a Serra. Senti um nojo tão grande com isso que votei nulo. Óbvio que sabia que tinha muito homofóbico que votaria no Serra, assim como muitos igualmente votariam na Dilma. Mas o pastor em questão aparecer no programa do tucano dando apoio fez meu tesão de votar em Serra sumir. Até hoje me interrogo se fui muito radical com o Serra na época, porque o ex-ministro da Saúde no decorrer da campanha até falou que era favorável ao casamento gay. Enfim, esse post me fez lembrar disso. Não sei porque escrevi sobre isso, kkkk, é que nunca havia falado disso antes, kkk.

    ResponderExcluir
  19. A biografia do FHC já foi lixo 1) desde a época em que deu dinheiro (públicos) para deputados em troca da aprovação de sua reeleição. 2) desde as privatizações das estatais no final de seu governo. (sério que você nunca ouviu nenhuma história sobre o ex presidente, seu ex genro e um famoso banqueiro?)
    vais ver ta faltando ele comprar uns pedalinhos né....

    ResponderExcluir