sábado, 29 de abril de 2017

DOLCE GABBANI

O cantautore italiano Francesco Gabbani venceu a seção de novos artistas do Festival de San Remo de 2016. Este ano ele foi promovido à secão de artistas consagrados e - adivinha - venceu de novo. Nunca jamais em tempo algum alguém tinha conseguido tal façanha. Como o vencedor de San Remo representa a Itália no Eurovision, lá se vai Gabbani para Kiev. E, segundo as casas de apostas, como franco favorito. "Occidentali's Karma" é, de fato, a melhor canção entre as 42 concorrentes. Talvez empatada com a delicada pérola portuguesa que é "Amar pelos Dois", também bem cotada. Curioso que, neste momento em que a União Europeia corre tanto perigo, duas das favoritas do Eurovision sejam cantadas nas línguas de seus países, não? Se Gabbani sair vitorioso, ele dará alcance internacional a uma carreira que já é meteórica. O rapaz merece: seu terceiro álbum, o recém-lançado "Magellano", é ótimo. Fora que, com seu visual de canastrão dos anos 50, ele é um dos feiosos mais bonitos que eu já vi na vida.

11 comentários:

  1. Beeeeeem mais lindo que o Quasímodo lusitano.

    ResponderExcluir
  2. União Europeia correndo perigo? aonde my dear? Estão mais unidos do que nunca!!!!
    Veja o desastre que se encontra UK ! Se fuderam como nunca!!!!! O Brexit está servindo de melhor exemplo!!!! O UK ja era !!!! logo logo os britânicos estarão vendendo seus human organs no black market pra ter uns trocadinhos no bolso pra comprar o baked beans kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro
    Música...para camaleões.

    ResponderExcluir
  4. Uma pequena correção: é Sanremo e não San Remo. O festival tem o nome da cidade ligure onde acontece, que por sua vez nada tem a ver con santo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha lido em algum lugar que a representante da Itália seria a Francesca Michielin... Vai ver a fonte não era confiável.
    Quanto a União Européia, acho mais fácil dissolver o Mercosul do que ela. Imaginando que a França também resolva sair - fazendo um exercício de futurologia - enquanto a Alemanha continuar, o bloco ainda será sólido e relevante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francesca Michielin representou a Itália no Eurovision do ano passado.

      Excluir

  6. Tony você não acchou a musica e o estilo de cantar muito familiar com nossa musíca ou estou enganado?
    grato Francico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você achou? Eu não, mas é claro que o italiano tem um parentesco próximo com o português.

      Excluir
  7. Gostei dele mas queria que mia cara Fiorella Mannoia,segunda colocada,vencesse em Sanremo.Vou assistir e agora torço per Francesco!

    ResponderExcluir
  8. Não falo do francesco italiano e sim da musica portuguesa amar pelos dois que esta em negrito no post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. "Amar pelos Dois" tem uma nítida influência brasileira. Se cantarmos sem sotaque luso soa como bossa nova.

      Excluir