terça-feira, 4 de abril de 2017

AGORA É QUE SÃO ELAS

É preciso reconhecer que a Globo mudou. Uma década atrás, um caso como o do Zé Mayer seria varrido para baixo do tapete. "Nada para ver aqui, circulando, circulando". A maior emissora do Brasil quase que se comportava como o Pravda, ignorando solenemente qualquer outro meio de comunicação. Mas aí a internet cresceu, a TV paga também, chegaram as plataformas de streaming e o panorama competitivo se alterou radicalmente. A sociedade também avançou. Mulheres, gays e negros não apanham mais calados. É por isto que a própria Globo apoia a campanha "Mexeu com Uma, Mexeu com Todas", depois de suas funcionárias terem aderido em peso. Inclusive deram a notícia do afastamento do Zé Mayer no jornal "Hoje" e até no "Video Show"; aguardemos o "Jornal Nacional" logo mais. Pois é: hoje parece que é mesmo um novo dia de um novo tempo que começou.

(Já tem coluna minha no F5 comentando o futuro da carreira do ator)

38 comentários:

  1. A globo tem um procedimento de shaming pra quem faz merda publicamente. Foi assim com o Fabio Assunção e o Casagrande. Mas esses só causaram mal a si mesmos (e tiveram que ir ao ar falar sobre o que passaram).
    Já o Zemaia fez mal à outra funcionária. O shaming dele vem com bônus de fim de contrato. Justíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Tem muita mulher que não aguentou terem comido viva a primeira mulher presidenta, e diga-se de passagem o Brasil teve uma mulher presidenta graças a LULA . Os machistas votaram nela só porque LULA pediu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... uma intelectual e estadista como nenhuma outra... realmente é uma PENA ela ter saído!!! ... tiste

      Excluir
  3. E os tais vipados do camarote vip mostrando a qualidade de seus QIs comme d'habitude. Estão acusando as funcionárias da Globo de fazerem o teste do sofá sem reclamar de assédio. Assim como o caso do estupro coletivo onde a menina era a culpada por usar shortinho a noite em uma favela, as funcionárias da Globo são as culpadas do assédio que sofrem por fazerem o teste do sofá.
    Essa gente é uma chiqueria só...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E "chinelada" feito você deveria ser processado por calúnia e difamação! Não "estão" acusando nada. Primeiro pq fui EU (Ailton Botelho) que fiz um post no meu perfil pessoal com uma pergunta para os meus amigos (espero que vc não esteja entre eles):"Do assédio nos convites para "teste de sofá" ninguém reclama?". Dizer que estou acusando esse ou aquele é muito sério, seu infeliz! Quem me conhece sabe o quanto condeno esse tipo de comportamento, é 'publico. Quis trazer para discussão. Pq não denunciam, como fez a figurinista nesse caso? Pq não aproveitam para tentar acabar com isso? Todo o resto do seu discurso de ódio deve ser pq vc nunca pisou nos tais camarotes vips, reservado para a chiqueria! Bjo no ombro!

      Excluir
  4. É verdade Tony, mulheres, gays e negros não apanham mais calados.

    Obrigado LULA pelas cotas aos negros

    Obrigado LULA por ter permitido no seu governo alguns poucos avanços LGBT

    Obrigado LULA por colocar uma mulher na raça para ser presidente do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lula por ter destruído nosso país..
      Obrigado Lula por roubar nosso dinheiro..

      Ops

      Excluir
    2. "Obrigado Lula por ter destruído nosso país"
      Na época do Lula o Brasil era a 6 economia do mundo e o idh melhorava.
      "Obrigado Lula por roubar nosso dinheiro"
      Isso já não posso discutir, era o partido que ia acabar com a corrupção e só virou mais um partido corrupto.
      Nick

      Excluir
    3. Qual foi mesmo o avanço LGBT promovido pelos governos Lula/Dilma?

      Excluir
    4. 01:31 e qual foi mesmo o avanço LGBT promovido pelos governos de Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco, Fernando Collor, José Sarney, Tancredo Neves, João Figueiredo, Ernesto Geisel, Emílio Garrastazu Médici, Artur da Costa e Silva, Humberto Castelo Branco, Ranieri Mazzilli, João Goulart, Ranieri Mazzilli, Jânio Quadros, Juscelino Kubitschek, Nereu Ramos, Carlos Luz, Café Filho, Getúlio Vargas, Eurico Gaspar Dutra, José Linhares, Getúlio Vargas, etc....?

      Excluir
    5. Tenho pena desse nick, ele vive numa fantasia que beira doença mental, alguém deveria levar ao médico ou mandar pra aula de honestidade e economia, porque lhe faltam ambos.

      Excluir
    6. O8:52 O senhor disse alguma coisa para além ter insultado?

      Insulta, quem não tem inteligência para mais: e sobretudo, revela a raiva, por saber que não tem razão.

      E já agora, veja lá, se é capaz, de mostrar que o que o outro disse disse, está errado.

      Excluir
    7. Esse anônimo aí dos avanços lgbt é ums comédia. Ri muito. Esses gays petistas acham que gays devem tudo ao pt, devem a vida ao lula. Nós homossexuais não devemos nada ao lula. O avanço nos direitos foi conquistado nos tribunais. E o petismo sempre que pôde fez questão de se aliar aos evangélicos e massacrarem gays. Falta o mínimo de argumentos pra quem vem com esse papinho de dívida dos gays com o pt. E quem profere isso ainda é salafrário. Gay marxista é idiota mesmo.

      Excluir
    8. 11:38 lembre-se: foram pessoas imbuídas do lado bom da ideologia de Esquerda que lutaram por avanços como a Lei Maria da Penha, a união homoafetiva, a criminalização do racismo, o sistema de cotas nas universidades, o nome social para trans, e outras tantas vitórias que ajudaram a diminuir esse abismo social que ainda é tão imenso no Brasil.
      São as pautas da Esquerda que tratam seus direitos com respeito e determinação, lutando para garanti-los quando muitos da Direita dizem que você quer apenas ter privilégios.

      Excluir
    9. Anônimo das 12:25 não sou de direita. Agora, não fico calado com essa conversa fiada de vocês de esquerda aqui no Brasil virem dizer que gays devem ao PT. Devemos o quê ao petismo? Nada, porra nenhuma. Sim, é verdade, são pessoas de viés progressista que lutam pelo direito das minorias, no entanto aqui no Brasil uma parte de progressista não é petista. Vocês petistas e congêneres acham que tudo começou com vocês, que de vocês nasceu todo o avanço (ainda que pequeno) dos direitos gays no país. Mas não, antes do PT chegar ao poder já havia grupos (poucos é verdade, mas existiam) gays lutando por direitos civis. Daí vocês vêm e querem se apossar da luta de pessoas que estavam há anos lutando por direitos? De jeito nenhum. Não me calo. Muito gay não é petista e nem por isso consequentemente é de direita. O petismo se acha no direito de exigir que gays fiquem pianinho a ditadura do partido, acontece que muitos gays não ficam. E quando nós gays enfrentamos toda a verborragia mentirosa petista, vocês ficam sem saber como nos responder. Daí vêm com fala super chapa-branca.

      Excluir
    10. Anônimo das 12:25, é super coerente gente progressista se curvar a fundamentalistas religiosos né? O PT fez muito isso durante os 13 anos de governo. Pra vocês petistas isso é super coerente. Quando o GGB anunciou apoio a Aécio na campanha presidencial de 2014, foi ótimo, foi um tapa na cara de vocês que acham que gays devem se curvar a militância enganosa progressista do petismo.
      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/09/1347552-site-pro-dilma-que-associou-barbosa-a-macaco-e-motivo-de-constrangimento-para-planalto.shtml
      Taí anônimo, o link acima informa bem o que é ser progressista para o PT, o que é na visão petista defender as minorias. Poderia compartilhar outros tantos links esclarecendo o progressismo do PT, mas vou ficar nó com esse mesmo.

      Excluir
    11. A conquista de direitos neste país para minorias sexuais se deu somente via judiciário. Dizer que essas conquistas foram por causa de um partido é de uma mentira deslavada.

      Excluir
    12. 8:49 Em que momento falei que outros governos trouxeram avanços pra pauta LGBT? Apenas reagi ao delírio de 18:08, que agradeceu a Lula por avanços LGBT que partiram unicamente do Judiciário.

      Sua resposta é típica de petista. Flagrado no roubo, grita "pega ladrão!". Confrontado com um erro, ataca os outros, ao invés de simplesmente se explicar.

      Voltemos. Eu não defendi avanços de outros governos. Você agradeceu Lula por supostos avanços. Então por favor, pare de tergiversar e responda: quais os avanços LGBT promovidos pelo governo Lula?

      Excluir
    13. Gostaria de lembrar que todo o programa que garante tratamento a 100% das pessoas com Aids e estabelece a distribuição GRATUITA e UNIVERSAL de anti-retrovirais pelo SUS foi criado no governo FHC, executado pelo insuportável José Serra. Triste mas verdade. Bem como briga com os EUA na OMC pela quebra de patente do Nelfinavir. Tem viado vivo até hoje apenas por causa disso.

      Excluir
    14. “Eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher” , disse Bolsonaro em palestra na Hebraica RJ, ontemO pior é que não tem jeito. A cada absurdo que fala o número de "fãs" aumenta mais. Precisamos começar a formar gente com senso crítico

      Excluir
    15. Gentiii deixem de brigar e vamos terminar o serviço , vestir a camisa verde e amarela da cbf e bater panela na avenida paulista para A Lista de Furnas, o Mensalão Mineiro e o Trensalão Tucano também

      Excluir
  5. Anonima sonhadora4 de abril de 2017 18:31

    Ze gostoso mayer ja publicou uma carta longuissima pedindo desculpas, certeza q passou pela cupula da globo antes de ele mandar pros jornais. Nao acredito q ele seja dispensado da emissora, é un dos ultimos galãs de meia idade, hetero e com cara de macho devorador q restaram atualmente.

    Foi horrivel o q ele fez mas acho injusto esse linchamento virtual. As desculpas dele pareceram sinceras no final das contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só admitiu o que fez porque estava entre a espada e a parede e para não denegrir mais a imagem dele pública. Tentou que a mulher que ele assediou passasse por mentirosa, quando a denúncia dela era totalmente verdadeira. O comportamento dele foi um nojo.

      Excluir
    2. Pimenta no c... dos outros...

      Excluir
  6. Que nojo ver gentalha aqui glorificando o sapo barbudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deal with it, fofa!

      Excluir
    2. como conseguiram inserir Lula até nessa historia?

      Excluir
  7. Esses comentários aqui ta parecendo vida real dos facebooks,começa num assunto e termina em Lula.

    ResponderExcluir
  8. Quer dizer q a moça se sentiu ofendida..coitadinha. A mulherada vive dizendo q não tem Homem. Q é tudo viado,ou q só gosta de gay🌈( ô gloria!!!). Aí o Mayer diz...vc é linda,como se veste bem..e dá uma bolinada( eu já fui tão bolinado ...e adorei!). Vai lá...dá uma ficada com Mayer...não é bom pro curriculum?! Pois eu exijo ser assediado pelo Mayer ! E Tb pelo Thiago Lacerda,Malvino Salvador,José Loreto,Lucas Lucco,Caio Castro...daqui a pouco lembro de uns outros dez!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença, Lorenzo das 00:29, é que você está raciocinando com o cu. A mulher, por outro lado, estava pensando com a cabeça: simplesmente não estava a fim, não achou graça em ser apalpada, ou muito provavelmente teve medo da imposição física dele. Entendeu agora?

      Excluir
    2. anonimo minha mae trabalhou com homens a vida toda e ja levou todo tipo de cantada, o que ela fazia era dar uma de desentendida, mudar de assunto e em casos de muita insitencia uma conversa de poucas palavras mas com olho no olho...e resolvia!!! Acho que temos que saber lidar com as situacoes,ela nao era subordinada dele, eram apenas colegas de trabalho, ela deveria ter dando um corte bem dado nele e mudar de assunto...eu como bi ja cantei varias pessoas ( heteros inclusive, com alguns rolou e outros nao) eu tenho o direito de chegar em quem eu quiser e a pessoa de corresponder ou nao! E falando especificamente do ator em questao, as pessoas jogam anos de trabalho do ator no ralo...com um discursinho de odio que beira a hipocrisia, o cara pode ter errado e levar uma advetencia, agora ser execrado como tenho vistos nas redes socias ( o povo santo e perfeito e politicamente correto esse das redes socias) beira um linchamento moral...

      Excluir
    3. E o carro carrissimo que um diretor deu para um ator novinho hetero, e os demais diretores que pegam os atores em comeco de carreira e os diretores que namoram e as vezes ate casam com as atrizes...e o ze mayer e apenas um ator velho e casado, nao tem influencia nenhuma entao....

      Excluir
  9. E o Victor-sem-Leo foi indiciado pela polícia.

    https://www.google.de/amp/g1.globo.com/google/amp/g1.globo.com/minas-gerais/noticia/cantor-victor-e-indiciado-pela-policia-civil-de-minas-gerais.ghtml

    Dia difícil no setor de abafa da Globo

    ResponderExcluir
  10. UMAPs em Cuba
    Perseguição sistemática em esferas institucionais contra gays na Rússia e China, com direito a proibição de veiculação de propaganda gay no primeiro
    Homofobia altíssima em todos os países que integravam a URSS
    No geral, os países comunistas são pra lá de homofóbicos
    Maduro, Evo Morales, Rafael Corres, Che Guevara, Fidel Castro, em comum além da mesma ideologia, a homofobia
    Como é coerente um gay ser comunista, né
    Com a palavra Jean Wyllys e seus semelhantes

    ResponderExcluir
  11. Tony, você viu esse caso? http://www.bancariosdf.com.br/site/index.php/outros-assuntos-2015/homofobia-em-sao-paulo-itau-demite-bancario-por-ser-gay

    ResponderExcluir
  12. Era só ter chamado Fernando Holliday para cumprir fiscalização e saber se José Mayer não estava fazendo doutrinação de assédio nos escaninhos da Rede Globo. Só isso.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo das 15:18,raciocínio de cú é rola.

    ResponderExcluir
  14. Quero ver quando as denúncias de assédio começarem a chegar nos autores se novelas gays que pegam boys em troca de papéis.
    Se eu fosse seu marido ia morrer de ciume de vc com medo de você fazer isso tb já que vc já é um roteirista famoso.

    ResponderExcluir