quinta-feira, 27 de abril de 2017

A FAVOR DA GREVE

- As reformas trabalhista e previdenciária retiram direitos que já estavam consolidados e são ostensivamente pró-capital.
- Um governo que não foi eleito e ainda por cima é recheado de corruptos não tem legitimidade para reformar o que quer que seja.
- Não tem nada que apavore mais um governante do que o povo na rua. Michel Temer, o Velho, merece levar um susto daqueles.
- Não se faz uma reforma dessas num momento de crise econômica.
- Quatro dias de folga, iupiii!

30 comentários:

  1. Feriadão todo mundo gosta mas queria ver você explicar com exemplos sua primeira afirmação... fico então sentadinho com pipoca durante todo o dia pra ver se você sai dessa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele soubesse explicar, teria explicado. É só mais um papagaio de pirata do PT e dessa esquerda imunda que resolveu salvar o país que ela afundou.

      Excluir
  2. Sou a favor da greve... infelizmente isto é o que mais consegue-se aproximar de pensamento coletivo.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo eu sendo um dos mais prejudicados com a reforma previdenciária, discordo de vc Tony:
    - As reformas trabalhista e previdenciária são essenciais e não retiram direitos consolidados, apesar de mexer nas expectativas das pessoas. E mesmo que mexesse em direitos, se a consequência desses direitos é um tiro no pé do próprio trabalhador, mesmo ele não tendo consciência disso, é necessária a reforma. Apenas 40% dos trabalhadores são regidos pela CLT(os demais ou estão desempregados ou estão no mercado informal). E ser pró-capital pode ser ao mesmo tempo pró-trabalho.
    - Este governo FOI eleito por 54 milhões de brasileiros e tem legitimidade constitucional para reformar o que quiser. Este Congresso, que está abalizando as reformas, também foi eleito legitimamente. (mas a maioria merece mesmo estar na cadeia!)
    - Governantes não tão mais se importando com o povo na rua. Querem se safar da Polícia, do MP e da Justiça. O resto que se exploda, inclusive o povo.
    - Só se faz uma reforma dessas num momento de crise econômica(e a crise econômica é consequência da falta de reformas). Em tempos de bonança, ninguém quer mexer em nada polêmico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem Brasil melhor com menos direito, amigo. Infelizmente a reforma vai ser ruim pra todos nós q batemos cartão.

      Excluir
    2. Pra você que não entende sobre a reforma das leis trabalhistas e acha que essa greve geral de sexta, é da esquerda e dos apoiadores do Lula. Se enganou bobinho.
      Quero saber se você não se indigna se aumentar sua jornada de 8 horas para 12 horas de trabalho?
      Você não se indigna se retirarem o 13°?
      Você não se indigna se dividirem suas férias em 3 partes e com o salário dividido também?
      Você não se indigna da sua multa de 40% do FGTS mudar para 20% e se sacar o FGTS não poderá mais ter direito ao seguro desemprego?
      Você não se indigna se trabalhar por produção e não produzir não receber salário?
      Você não se indigna, em não serem consideradas dentro da jornada de trabalho as atividades feitas na empresa como descanso, estudo, alimentação, interação entre colegas, higiene pessoal e troca de farda?
      Você não se indigna em ser mudado o descanso que era de uma à duas horas, agora ter que almoçar em 30 minutos?
      Você não se indigna, em agora não ser mais homologado a rescisão de de trabalho no ministério do trabalho, sendo feito dentro da empresa sem presença do sindicato?
      Você não se indigna, em saber que entrando na justiça contra a empresa que não pagou sua rescisão correta e se o juiz não der causa ganha você terá que arcar com custas do processo, custas da perícia e multa de 1 á 10% e indenização?
      E mais coisas que irão mudar, fora a terceirização que foi aprovado e sancionado pelo querido presidente Michel TEMER, na qual mostra que o trabalhador agora é mercadoria.
      E também a reforma da previdência, que se aposentará quando morrer.

      Entenderam que a GREVE de sexta 28/04/2017, não tem nada a ver com Lula, PT, com esquerda, CUT e etc, e na realidade, é sim contra as mudanças regressivas dos direitos trabalhistas.
      É contra tudo isso e muito mais que citei lá em cima

      Excluir
    3. Colega, bem vindo ao mundo real das pessoas que falam pra sobreviver, e não esse oásis encantado que talvez você viva e sabe que não tem culhao nem capacidade pra se virar aqui fora.

      Excluir
  4. O mio babbino caro
    Eu falei que você havia se rendido à Extrema Esquerda Radical toda Vermelha Rsrsrsrs As Bolsanaras surta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade: O Brasil Vive um retrocesso.
      Pós-Verdade: O Brasil Não vive um retrocesso.

      Excluir
  5. Em alguns segundos vai chegar uma gay Ernst Young/KPMG/Deloitte/Price falando mal da greve e usando termos anglo-saxões para falar de economia.

    Paralisação geral, sim!

    ResponderExcluir
  6. o que fazer quando a firma ta cagando pra greve e vai pagar uber pra todo mundo ser obrigado a ir trampar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16:42você assina um documento dizendo que vai aderir a greve e pode pagar essas horas em outros dias.

      Excluir
    2. Só você ir doar sangue por exemplo, pegar atestado do dia que é permitido pela CLT. Você ajuda o próximo e ainda apoia a greve.

      Excluir
    3. Se você não pode ser maconheiro vagabundo, e vive de salário e tem um patrão, recomendo apoiar a greve geral, que é sobre seus direitos. E mesmo se vc for um maconheiro vagabundo, provavelmente é sustentado por alguém que tem um salário e um patrão então APOIA A GREVE MSM ASSIM

      Excluir
    4. Nossa, maconheiro é sinônimo de vagabundo? Você nasceu em 1940? haha

      Que coisa mais classe média baixa achar isso...

      Excluir
    5. 18:04 você não entendeu a ironia

      Excluir
  7. Uma das maiores pensadoras do século XXI declarou, de forma definitiva:
    "Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder."
    Dilma Vana Rousseff(saudade eterna)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, cuidado, aqui os esquerdistas odeiam debate. Aliás, aqui e no mundo todo. Pois sabem que a derrota eminente os espera em tudo. Vou assistir cada um afundar e se puder ainda ajudo a afogar.

      Excluir
    2. Pode ficar tranquila merdinha! A direita ja esta fazendo esse serviço por vc!
      Deite e role na merda que vcs mm quiseram!!!
      Viva Lula 2018 !!!!!!!!!

      Excluir
    3. Esquerdistas odeiam debate, será sr. direitista?
      1-"esquerdistas odeiam debate"
      2-"a derrota eminente os espera". Que grande debate, debateu muito pra saber o futuro.
      3-"Vou assistir cada um afundar e se puder ainda ajudo a afogar" Mais um grande debate de um direitista.
      Nick

      Excluir
  8. Não sou contra reformas, mas elas não deveriam ser feitas assim! Deveriam ser feitos estudos sobre os impactos sociais, econômicos etc. das reformas. Estudos feitos por pessoal gabaritado e que passem pelo crivo científico das ciencias sociais e econômicas. Com menos panfletagem (tanto da direita como da esquerda) e mais estudos. E se querem reformar deveriam começar com a REFORMA POLÍTICA primeiro, serem o exemplo. Desse modo, nós a população, poderiamos até aderir as reformas, se começassem por eles! Deveriam fazer uma greve ou movimentos chamado "REFORMA POLÍTICA ANTES DE TODAS AS REFORMAS" ai sim.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nick, não dá uma dessa. Você sabe que quem esta fazendo essa reforma é um bando de bandido. Tá acreditando que pé de pitanga dá amora?

      Excluir
    2. "Tá acreditando que pé de pitanga dá amora?" Claro que não, sei que são bandidos e nao tem legitimidade, mesmo que alguns como o Bruno dizendo que o governo e legítimo, sendo que não é. Votei na chapa Dilma e Temer, porém não fui pedir o impedimento da presidente e acho que só quem colocou ela lá que poderia tirar.
      Nick

      Excluir
    3. Amor, impeachment não é um movimento via voto tampouco ao alcance do povo, por definição da lei é algo feito por parlamentares. Desculpa, mas quem votou na Dilma devia ficar calado pra não passar mais vexame.

      Excluir
    4. É óbvio que sei que impeachment não é um movimento via voto. Agora se os patos não tivessem protestado e a grande mídia não tivesse sido tão favorável. Ela poderia não ter saído. Se voce protestou contra Dilma nao vem jogar suas escolhas . Isto e michel temer nas costas debqjem votou ba chapa. Axreditando no programabde governo dela. Que ele naon faz. Nick

      Excluir
    5. Graças a Deus ele não faz programa de governo da Dilma, estaríamos mais falidos do que enxugador de gelo

      Excluir
  9. Pessoal não entendeu o lance dos motivos de ser favoravel e contrário a greve. Será que alguém pode dizer que é só uma brincadeirinha?

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Alguém em sã consciência, acredita que quem votou em Dilma era para aprovar isso que estamos vendo.

      Excluir