sexta-feira, 10 de março de 2017

SOUTH PARK

Era uma vez um país governando por uma presidenta incompetenta e dominado por grandes grupos econômicos. Aí descobriram umas maracutaias, a imprensa fez um escarcéu, o povo foi para as ruas e a presidenta acabou impichada. Resta saber se o próximo governo da Coreia do Sul trará renovação para valer, ou se serão os mesmos de sempre se fingindo de santos. A semelhança com o Brasil não para por aí: o país foi uma ditadura até a década de 1980 (o ditador Park Ghung-Hee era o pai da presidenta deposta ontem, Park Geun-Hye). Mas os índices sócio-econômicos de lá são de dar vergonha na gente, que temos muitíssimos mais recursos naturais que a ponta sul da pequena península coreana. Nós também não temos, ainda bem, um vizinho maluco ameaçando nos bombardear todo dia. Mesmo assim, vou prestar mais atenção na política sul-coreana. Se ela conseguir se reinventar, será um bom exemplo para a nossa.

6 comentários:

  1. Opa! Peraí! A Dilma é filha do Castelo Branco? Sempre desconfiei.

    ResponderExcluir
  2. E cade o post do Mario Gomes ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aqui, ó:

      http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2017/03/da-cenoura-ao-sanduiche-a-curiosa-trajetoria-de-mario-gomes.shtml

      Excluir
  3. O mio babbino caro
    Um raio não cai duas vezes num mesmo lugar...

    ResponderExcluir
  4. Também não lembro da Dilma estar envolvida em seita das 8 fadas

    ResponderExcluir
  5. Mandem os políticos daqui p lá e tragam tragam os tragam os de lá p cá, pelo menos usarão a capacidade deles p desenvolver este paiseco medíocre!

    ResponderExcluir