segunda-feira, 27 de março de 2017

O PATO VAZIO

Dessa vez nem fui espiar. Apesar de morar a uma quadra da Paulista, neste domingo não tive sequer a curiosidade de conferir a manifestação. Isto não quer dizer que eu seja contra a Lava-Jato ou a favor do voto em lista, é claro. Mas a pauta difusa - que protestava até contra o Estatuto do Desarmamento, um descalabro absoluto - fez com que muita gente não arredasse o pé de casa. Acho que estamos nos dando conta de que o apelo de movimentos como o MBL é bem menor do que parecia ser no ano passado. Também vivemos uma certa ressaca de passeatas: a fúria de 2013, que juntou tantas demandas diferentes, passa longe do momento presente, que no entanto é bem mais grave que o de então. O perigo é essa apatia se prolongar até as eleições do ano que vem e reelegermos mais dos mesmos. Aliás, como fizemos em 2014.

14 comentários:

  1. Nossa Tony não fala mal do MBL não. O que eles fizeram de tão ruim pra esse nosso país?

    ResponderExcluir
  2. Pois aguardem. Tudo pode piorar:

    http://jovempanfm.uol.com.br/morning-show/kim-kataguiri-sera-candidato-deputado-federal-nas-proximas-eleicoes.html

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada tenho amor próprio, por isso jamais participaria de alguma manifestação seja ela de qual propósito for, apoiada pelo MBL, movimento que deu suporte ao nome do ultrahomofóbico do Ives Gandra a uma vaga no STF. Os gays que participam de manifestações apoiadas pelo MBL não têm é vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  4. Aquelas manifestações de 2013 que foram um mico, gritaram tanto pra no final arregarem e todos saberem que foi sim pelos 20 centavos, vergonha sem tamanho

    ResponderExcluir
  5. As pessoas são atraídas pelas aberrações, pelo desastre, pelo insólito. É a única explicação para haver alguém a ir atrás desta corja(MBL). Enfim!

    ResponderExcluir
  6. É tanta estupidez num post só. Tá na cara q as manif de junho 13 eram fake, armadas só pra atingir a presidenta. Na boa, eu desisti esse país NÃO TEM JEITO

    ResponderExcluir
  7. O mio babbino caro
    "ACHO que estamos nos dando conta de que o apelo de movimentos como o MBL é bem menor do que parecia ser no ano passado." Impossível. Ninguém aqui é tão inocente assim.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que apoio ao MBL caiu. Defender Temer, relativizar a corrupção de outros partidos, chamar sistematicamente toda a imprensa de fake news, partilhar artigos de blogs como se fossem notícias, mostrar apenas um lado dos fatos têm sido muito, muito grave considerando o gigantesco alcance que eles tem nas redes sociais. Só no FB são mais de 3 milhões de seguidores. Qualquer publicação pode antigir um número muito maior, tendo um efeito multiplicador com as compartilhações que chegam a não seguidores. Eles têm uma capacidade de influência de dar inveja a muitos jornais sérios com profissionais competentes. Definição de pessoas asquerosas: Holiday, celebrate e Pavinatto Marchiori zzzzzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Só no FB são mais de 3 milhões de seguidores". Eu fico pensando nesses números, no ano de 2014 eramos 142.822.046 de eleitores. Os 3 milhões de seguidores do MBL seriam 2,1% em uma eleição. Do mesmo modo o vídeo Bolsonaro no The Noite estava na faixa das 600.000 visualizações, porém olhei hoje e está com 2.411.179 visualizações. Mesmo com esse aumento, ainda assim acho que esse povo que vota Bolsonaro e vai passeata MBL e etc "gritam" de mais na net, parecendo que estão vencendo já. Mas analisando os números não é bem assim!
      Nick

      Excluir
    2. Bom mesmo é Lula e Dilma, na opinião dessas gays lunáticas que aqui vem defender o cargo comissionado delas.

      Excluir
    3. 22:21 Menina, esqueceu, os cargos comissionados, voltaram de novo para os temer e psdb. Não venha fazer a loka.

      Excluir
  9. O MBL apropria-se de algo que não lhe pertence: a indignação brasileira entalada durante muitos anos contra a corrupção, desmandos e etc. Desse modo, mostram-se como "paladinos" "guias" para a salvação nacional, algo que estão longe de serem e, pior, não o são em sua essência. Em verdade, não passam de "turistas" que difundem ideias no mínimo "intolerantes" por meio de instrumentos quase sempre focados neste ou naquele indivíduo. Pergunto-me: Até quando irão sobreviver no mundo político, afinal, o discurso que canalizou o ódio contra parte de um grupo tende a se estancar no dia de encerramento de tantas operações, fato que inevitavelmente irá acontecer. Qual será o próximo alvo? Haverá um? Para mim, a história se repete, aliás, a literatura. O final dessa narrativa já está escrito, basta ler, novamente, A Revolução dos Bichos de George Orwell. Cai como uma luva e parece ser um roteiro já escrito. Leia-o e substitua os personagens. Touché!

    ResponderExcluir