quarta-feira, 22 de março de 2017

O PAPELÃO DA PF

A Polícia Federal tem que calibrar melhor a maneira como divulga suas atividades e evitar ataques de estrelismo. As frequentes pisadas no tomate abrem um flanco extremamente vulnerável e podem fazer ruir todo o esforço gasto na Lava-Jato. O escândalo da carne adulterada é um exemplo: cada vez mais especialistas estão esclarecendo que não, não se mistura papelão no produto. O que houve foi um telefonema grampeado mal-entendido pelos policiais, e que só serviu  para espalhar pânico e desinformação. Mas, como diz a professora Simone G. de Lima num textão no Facebook que está viralizando, essa mancada não pode ser o pretexto para melar a operação Carne Fraca. Tem mesmo muita maracutaia no setor, que deve ser investigada e punida. Mas para isso a PF precisa tomar tento.

16 comentários:

  1. Deve ser foda pra grande mídia que ter que noticiar um escândalo capaz de fechar as portas dos seus maiores anunciantes. Que sinuca.

    ResponderExcluir
  2. Queimaram o petróleo, depois caiu a casa das construtoras, agora apodreceu o agronegocio. Só falta acabar a corrupção pra não sobrar Brasil

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE A FRIBOI VIROU VEGANA :Caminhão da Friboi é apreendido com 230 kg de maconha no interior do PR

    ResponderExcluir
  4. A PF não é burra!
    Se ela não usa certos recursos para vazar um escândalo o povo não acorda e se o povo não acorda as investigações são engolidas em fração de segundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sua reacinha sem noção, ao invés de acordar para a vida, o povo vai é acordar sem emprego.

      Excluir
    2. 14:06 Olha que linda, preocupada com o povo, convence quem?

      Excluir

  5. É só "untar" alguns "bolsos".........e......problema resolvido....carne fresquinha fresquinha ,fresquinha ......

    ResponderExcluir
  6. Acho que não viu, a polícia é teoricamente independente e que sigam exemplos de outras Policias investigativas como o FBI!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FBI cujos poderes de espionagem ultrapassam os limites da proteção constitucional. Me poupe

      Excluir
  7. Todo mundo no Brasil quer virar herói. Não aguento mais a leva de mini-heróis vestidos de amarelo, os mbls, os youtubers, o Darlan e o Moro. Será que essa gente não consegue apenas fazer o trabalho delas sem querer aparecer tanto? Eles no fundo são parte das mazelas do Brasil: qualquer um aqui vira herói, se candidata, vira político ou líder nacional.

    ResponderExcluir
  8. E quem disse que não foi de propósito? A PF auto-sabotando para facilitar a vida dos políticos. Faz muito sentido. Não está no interesse da PF investigar A FUNDO os casos de corrupção.

    ResponderExcluir
  9. Serio q nao tem papelao na carne? Quer dizer isso nao foi comprovado ainda ou é so um boato infundado? E pensar q as piadas no facebook e twitter o tempo todo sobre essa historia me fizeram abdicar da carne no fds pasado...

    ResponderExcluir
  10. O mio babbino caro
    Talvez papelão seja o de menos nessa história. Alguém tem dúvida? E o Serraglio continua pianinho fazendo justiça.

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa qualquer um já sabia antes da policia revelar: a carne no Brasil é uma vista, sem gosto, nojenta mesmo. Esse escândalo só jogou luz em algo óbvio.

    ResponderExcluir