domingo, 12 de março de 2017

O GAROTO QUE CULTIVAVA ORQUÍDEAS

Conheci Fernando Grostein Andrade em 2011, quando ele dirigiu um comercial meu de pasta de dente. Naquela época eu já tinha visto seu excelente documentário "Quebrando o Tabu", e ele me presenteou com um DVD do filme. Depois ainda nos esbarramos algumas vezes e mantivemos contato por Facebook. Mesmo assim, a "notícia" de que ele é gay me pegou de surpresa: meu gaydar devia estar na oficina, sei lá. A princípio, o próprio Fernando achou que a revelação de sua orientação sexual não devia ser do interesse de ninguém. Mas ele é irmão do Luciano Huck, e acabou recebendo uma avalanche de mensagens positivas. Então percebeu que sua história estava ajudando milhares de outros jovens como ele por todo o Brasil. Hoje Fernando lança seu canal no YouTube, onde conta essa história em detalhes no primeiro vídeo postado. O que mais chama a a atenção é o fato dele ter nascido numa família liberal (o pai era editor da "Playboy"), com recursos até para que ele criasse orquídeas em casa, e mesmo assim não foi fácil se assumir. No fundo, é um caso parecido com o de tantos outros - inclusive o meu, e o de todos os que participaram do histórico "Não Gosto dos Meninos". Assista ao depoimento do Fernando, divulgue, mostre para alguém que está precisando. Lembre-se: um dia você também precisou.

(A mesma edição de hoje da Folha que traz uma entrevista de Fernando Grostein Andrade também tem um perfil do ministro Herman Benjamin, do TSE, que é gay assumido. Leia, divulgue, mostre para alguém que está precisando)

16 comentários:

  1. Ok... mas se vangloriar da playcow é no mínimo clueless! Muito longe de ser um indicativo de high culture or tão pouco silver spoon! E viva os chavs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clueless é você, que pelo visto não faz a mais puta ideia do que foi a Playboy brasileira nos anos 80 e 90: uma revista sofisticada, bem produzida, com fotos lindas de grandes estrelas e entrevistas de peso. Ter nascido nesse meio foi, sim, uma batia duma silver spoon.

      Excluir
    2. Ohhh come on!!! Please ne!!! Sei muito bem o que playcow significa, mas nem vamos discutir sobre...
      O fato é que desejo ao boy todo sucesso, parece ser do bem e bem intencionado. Lembrando que tudo o que for feito com amor e honestidade tem o seu reconhecimento.

      Excluir
  2. Muito legal o vídeo. Muito sincero, ele fala do coração e da forma dele. E dá pra ver que ele é um moço com conteúdo, e não apenas mais um carinha pescando views no youtube. Boa recomendação Tony.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a forma como ele reagiu ao outing feito pelo Leo Bichas.
    A temdênssya é que fazer outing seja cada vez mais visto como perda de tempo.
    Afinal, ser gay é tão natural quanto a ter olhos azuis ou castanhos.

    Mas fazer canal pra fazer video de 15 min com depoimento sentado no sofá.... me poLpe. Mais um vlogger que farei questão de não seguir.

    ResponderExcluir
  4. O mio babbino caro
    É!
    That's the history "our" life.
    No mais...

    ResponderExcluir
  5. Pasta de dente???
    No Brasil nos chamamos de creme dental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também chamamos de pasta de dente. Aliás, não conheço ninguém que chame de creme dental.

      Excluir
    2. 12:46 não recebeu o memorando.

      Excluir
    3. 12:46 estamos em 2017... 1970 ficou bem la pra trás...

      Excluir
  6. um querido e incrivelmente talentoso.

    ResponderExcluir
  7. Parafraseando o divo Milton Cunha: Não me interessa com quem o ministro do TSE dorme! Me interessa que ele mandou excluir citações ao Aécio na ação.

    "Podemos tirar se achar melhor"

    ResponderExcluir
  8. Se você fosse solteiro na época e o seu gaydar estivesse apurado, vc teria pegado ele?
    Ele é muito fofo, muito gostosinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é muito bem casado! Sossega o pito....

      Excluir