sexta-feira, 3 de março de 2017

LA LA SE FAZ, LA LA SE PAGA

Os Estados Unidos têm um milhão de defeitos, mas pelo menos lá se leva a responsabilidade a sério. Haja vista o que aconteceu com os dois funcionários da PriceWaterhouse Cooper que entregavam os envelopes nos bastidores do Oscar: Brian Cullinan e Martha Ruiz não perderam seus empregos, mas foram banidos para todo o sempre da premiação da Academia. A culpa foi quase toda dele, que se distraiu tuitando fotos da Emma Stone, mas ela entrou no rolo pela demora em corrigir o imbroglio. E olha que ningém se machucou - só os egos dos produtores de "La La Land". A comparação não é simétrica, mas não resisto a lembrar da marmelada que a Liga das Escolas de Samba promoveu neste carnaval. Por aqui, tudo bem um carro atropelar dezenas de pessoas em pleno Sambódromo e um outro desabar com outras dezenas de pessoas em cima. Paraíso de Tuituti e Unidos da Tijuca não só não serão rebaixadas, como perigam receber desagravos . Êêêêê Brasil.

12 comentários:

  1. E o preconceito com o Warren Beatty? Vai, todo mundo estava achando ali no início que o Warren, por causa da idade, cometeu aquele erro. Mas que nada, o Warren foi uma vítima do Brian. E mesmo quando Warren deu o motivo para o erro ali no palco as pessoas continuaram a pensar que ele cometeu aquela grande falha por causa da idade. Warren exige desculpas por parte da Academia. Na verdade, todos nós deveríamos pedir desculpar a Beatty por acharmos que a idade o pregou uma peça e tanto. Brian Cullinan terá uma carreira daqui para frente quase arruinada. Ah, e Faye Dunaway, que esperta, saiu logo, correndo, e o pobre de Warren ficou ali, sozinho, coitado, para segurar a barra. Warren, em nome de todos, peço-lhe desculpas.

    ResponderExcluir
  2. A Academia deveria parar de filmar os rostos dos indicados quando o vencedor é anunciado. Esse ano a expressão de frustração coube a Denzel Washington. Ainda tenho na memória outras tantas expressões. Será que a Academia ainda não se deu conta que filmar assim logo de início os perdedores é uma M. das grandes? Não, não perceberam. Mas deveriam.

    ResponderExcluir
  3. É Unidos da Tijuca, Tony, e não União.
    Não precisa publicar, é só pra vc corrigir msm.
    Continue o bom trabalho! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publico sim, não tem problema! O pior é que eu SAÍ pela Unidos da Tijuca em 2008, quando o carnavalesco da escola era o Paulo Barros. Ô Alzheimer avançando!

      Excluir
  4. O que você achou de Logan?
    Eu me decepcionei porque achei que ia ser um filme de super herói e não foi!
    :-(
    #chateado

    ResponderExcluir
  5. -Warren Beatty na verdade leu com atenção e viu que tinha alguma coisa errada, ao contrário do cara do Miss Universo.

    -Tony publicou o comentário e não corrigiu.

    -Logan tem sido marketado justamente como um filme distópico, melancólico e desapegado dessa leva de filmes de super-heróis. Capaz desse sim o Tony ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigi agora, ontem quando eu aceitei o comentário não estava em condições de corrigir nada.

      Excluir
    2. Friday, Friday!
      Gotta get down on Friday!

      Excluir
  6. Sobre as escolas de samba e os acidentes: de cara todo mundo já percebe que, se ninguém foi atrás dos engenheiros responsáveis por aquelas estruturas, logo de início, para apurar as condições de segurança, é porque eles não existem.

    ResponderExcluir