terça-feira, 21 de março de 2017

HERMANOS E RIVAIS


Os argentinos torraram o nosso saco na Copa de 2014 cantando "Decíme Qué Se Siente". O lado bom é que essa musiquinha inspirou o filme "La Vingança", uma rara co-produção entre Brasil e Argentina, e que foi exibida por lá com o título que tanto nos espezinhou. Trata-se de uma comédia romântica concebida por homens, para homens (mas as mulheres também vão se divertir). Porque aqui o objetivo não é reconquistar o amor perdido, mas sim lavar a honra e pegar geral. Um cara é corneado pela namorada com um chef de cozinha portenho; seu melhor amigo (Daniel Furlan, de fazer xixi na calça de tão engraçado) o convence a ir até Buenos Aires num carro velho e se "vingar" comendo o maior número possível de argentinas. Claro que dá tudo errado, mas também dá certo. Nossa rivalidade histórica com os vizinhos do sul é bem explorada, mas não a ponto de virar a piada única dos comerciais de cerveja. Também fica clara a admiração que sentimos mutuamente - afinal, costumamos ser os primeiros destinos internacionais uns dos outros. "La Vingança" é um road movie irreverente, bem distante das comédias bobas que vão bem nas bilheterias brasileiras. Um filme tão bom que até parece... argentino.

7 comentários:

  1. Por falar em road movie, to esperando teu review do Tschik.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Daniel Furlan , era genial o talk show histérico e esquizofrênico _ O Último Programa do Mundo,com ele e Juliano Enrico para MTV , por trás do nonsense que era o programa , o VJ louco(Furlan), o vice-cônsul de Honduras (Enrico) e o estagiário idoso (Caito Mainier) se perguntavam: por que a TV brasileira está tão ruim e conservadora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MTV das antigas era legal,joão gordo quebrando,destruindo cds de axé...kkk cazé,,teve south park..agora quando coloco na mtv ta passando umas venda de bijuteria...kkkkk EN QUANTO ISSO A GLOBO E CIA SE MANTEM COM SEUS ATORES E APRESENTADORES MEDIOCRES

      Excluir
    2. A nossa tv aberta é ruim de doer, não dá p'ra aguentar, a menos que vc só tenha realmente dois neurônios somente no seu triste cérebro descerebrado. Vejam essa lista de assustar até zumbi: Gugu, Faustão, Ana Maria Braga, o casalzinho pequeno burguês Huck e Angèlica, Luciana Gimenez. o terrível João Kleber. CHEGA OU QUER MAIS? ... falta de talento. A geração gênio já morreu. Ficou só a bagaceira.

      Excluir
    3. Ok muita gente tem, afinal a TV aberta com seus Gugus, Faustos, Lucianos, Rauls Gils, é parada dura para ficar assistindo.
      Mas e na TV a cabo? manha, tarde e noite e é passado A MESMA coisa o tempo todo todos os dias..

      Pagamos caro, pois não é barato, para assistir REPRISES em intervalos inferiores a 6 horas!!!
      Se pagamos por um canal é porque queremos assistir programas diferentes, e não reprises e mais reprises.

      Acho que está na hora de alguém começar a ver isso, pois é um abuso de preço e uma total falta de respeito com o consumidor.

      não sei o que é o que é pior, ver os apresentadores, velhos, chatos e sem graça da TV aberta, mas pelo menos é ao vivo, do que ficar sentado assistindo reprises e mais reprises sem fim

      Excluir
    4. Gato, já ouviu falar em liberdade? Você tem a liberdade de não assinar tv a cabo.

      Excluir