sexta-feira, 24 de março de 2017

DESÉSPERO

Em outras eras, eu estaria descascando o Ronaldo Ésper num post bem malcriado. Mas o tempo nos traz, se não sabedoria, pelo menos compaixão. O estilista não só se converteu à Igreja Universal do Reino de Deus como declarou que não é mais homossexual, "por minha força de vontade". Na mesma entrevista, Ésper também disse que "ninguém se cura disso", dando a entender que o desejo ainda está lá: ele só não está praticando. E acrescentou que não só já tentou o suicídio, mas que hoje é "um homem solitário, e mais nada". Morri de peninha... Ele e Clodovil vêm de uma geração em que era quase impensável dois homens viverem juntos e, até onde eu sei, nenhum dos dois jamais viveu um casamento. Clodovil morreu só e amargurado; se Ronaldo Ésper encontra algum conforto entre os gananciosos bispos da IURD, então good for him. Pelo menos ele já avisou que seus trejeitos não têm jeito.

33 comentários:

  1. Nem dinheiro pra GP esse ladrão de cemitério deve ter, então não vai ter muita viadagem pra praticar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Se ele virou deprimido porque ficou sozinho e amargurado, isso pode ter a ver com este artigo do Huffington Post:

    http://highline.huffingtonpost.com/articles/en/gay-loneliness/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 20:01 - ótimo artigo, obrigado!

      Excluir
    2. Acabei de ler
      É excelente!
      Dava um ótimo roteiro

      Excluir
  3. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs morri. Que bicha louca esse Ronaldo. Literalmente.

    ResponderExcluir
  4. O mio babbino caro
    O tempo nos ensina a perdoar. Ainda era jovem quando perguntei a um idoso como era a velhice, e, ouvi-lo dizer: Depende de sua juventude. Não sei.
    Creio que ele (confundiu) "Não ser mais homossexual" com "Não fazer mais sexo". É só um cara muito mal resolvido. Suicídio é só mais uma forma de se morrer, se vai ser enterrado de pé, fora dos muros do cemitério, ou vai passar a eternidade queimando no mármore, isso é problema para ilusionistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais. A velhaca somente criou uma nova modalidade de mais 15 minutinhos de fama. Agora além das "celebridades" que anunciam a sua (Saída do Armário), teremos as "celebridades" que anunciam a sua VOLTA PRO ARMÁRIO.

      Excluir
  5. Na Europa praticamente toda , casamento é uma instituição falida a muito tempo, e ninguém casa , todo mundo ( homens e mulheres, héteros ou gays) vivem sozinhos e ninguém vive amargado ,solteirice lá é um estilo de vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui as casadas vivem amargadas dando o cú na sauna para qualquer um

      Excluir
    2. Você disse bem, lá na Europa. E anônimo das 22:33, ótima colocação, kkkkk, assim mesmo.

      Excluir
    3. Adoro a premissa de que dar cu na sauna seja algo triste.
      Gays, eternamente preconceituosos.

      Excluir
    4. Essas caboclinha e seus olhares para um dia Europa, muito triste, morrem todas antes da última boa safra da terra do Pantanal.

      Excluir
  6. Com a idade o sexo desaparece e se torna simplesmente irrelevante, sem significado. Você cresce para além dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A santa pura deixou o recado! Sexo é cousa de gente não-evoluída pelo jeito.

      Excluir
    2. 06:57 entendo a sua reação, mas apesar dos grandes avanços da ciência e da tecnologia, ainda não descobrimos a fonte da juventude eterna e nem como parar o tempo. Também não adianta querer fazer um estoque da famosa “pílula azul”, Por isso, a ideia do sexo desaparecer pode ser assustadora e frustrante para você..

      Excluir
    3. 11:51 me analisa mais pfvr gata. Vc parece tão sábia.

      Excluir
    4. 13:08 Não é assim não, só no Ca$$$$$h

      Excluir
    5. Tenho certeza que o das 06:57 é um desses que se vê um cone senta em cima.

      Excluir
  7. Esse tipo de exposição tem o efeito oposto a de casos como do ator Leonardo Vieira ou do Neil Patrick Harris, que tem uma família linda e gay, essas declarações e entrevistas são um desserviço a muitos gays que estão se descobrindo e suas famílias que consomem esse tipo de abrobrinha...

    ResponderExcluir
  8. Por ser uma figura pública, esse discurso antes de qualquer coisa oferece munição extra ao inimigo. Eu aposto que daqui a pouco vai aparecer um Malafaia ou um Infeliciano dizendo que se ele conseguiu, outras pessoas também podem "por força de vontade" deixar de ser homossexuais. Mas assim como você eu também sinto pena, talvez ele esteja encarando a vida dessa maneira e a essa altura da vida basicamente porque nunca tenha conhecido um amor de verdade, que fosse capaz de motivá-lo a sentir-se vivo e preenchido, como você demonstra ser, por exemplo. Viver solitário, veja só, é uma merda. O poeta sempre teve razão.

    ResponderExcluir
  9. Muito triste. Falta de análise na vida...

    Mas, infelizmente, muitas bichas colocadas padronizadas seguem o mesmo caminho...

    É comum que pessoas reprimidas ou entregues demais à luxúria caiam nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E la de novo o discurso moralista contra sexo. Falar em luxúria é tão ou mais cafona que o estilista falar que não é gay.
      Gays eternamente moralistas e preconceituosos. E da Joana não esperava nada além disso.

      Excluir
    2. Fiquei horrorizado com uma senhora de idade acompanhada de um GP na TW esse fds passado se acabando no G. Prefiro vê-la na igreja, sinceramente.

      Excluir
  10. Cansei de ver o Esper,até o ano passado,em muitas madrugadas na esquina da Augusta com Peixoto Gomide. Sempre aparentando estar um pouco bêbado ele ficava na calçada ( mora ali perto),tentando caçar algum cara. Numa madrugada fui bem maldoso. Parei com o carro no farol da Augusta pra entrar na Peixoto. Ele estava na calçada,eu com o vidro do motorista aberto,ele me encarando.Abriu o farol,eu olhei pra ele e disse: E ae Ronaldo,caçando? Ele ficou lívido kkk eu acelerei,fui embora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria ter tido compaixão com a irmã cacura. Deve-se respeitar as idosas da nossa comunidade.

      Excluir
  11. Ele parece o vampiro Temer, o velho, nesta foto

    ResponderExcluir
  12. Subcelebridade decadente - cujo auge do sucesso foi fazer ponta no programa da Luciana Gimenez - criando um factoide para aparecer na mídia. Afinal, a gente praticamente já esqueceu do roubo de vasos do cemitério da Consolação, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maldade, lembrando dos vasos. Kkkkk.

      Excluir
  13. Complicado demais. Ésper resolveu recorrer ao divino porque no fim acabou fraquejando, cedeu, como acontece com a imensa maioria. Ao menos Ésper, que vivia gritando com Léo Áquilla quando esta dizia que Ésper era gay, teve algum senso e falou todo enrolado, compreendamos a situação dele, que "ninguém se cura disso". Desejo ao Ésper o mesmo que Tony no fim do post. E creio sim que o Ésper pode encontrar algum consolo nos braços de algum pastor da IURD.

    ResponderExcluir
  14. E novamente na última madrugada,descendo pela Augusta de carro,lá estava,as 03:35 hs,o mesmissimo Esper,na mesma calçada,na mesma caçação...ele ficca na calçada mirando bem os carros ... No caso dos taxis,qdo estão se aproximando,ele olha bem pra ver se o motorista vale a pena. Valendo,ele dá sinal. O carro pára,mas ele não entra. Conversa pela janela e,se o motorista topar a putaria,ele vai. Tudo balela essa estória de Universal,ex gay,não faço mais sexo...tudo mentira.

    ResponderExcluir