quinta-feira, 30 de março de 2017

ATOR AOS PEDAÇOS


Em quase dez anos de blog, nunca fiz um único post sobre M. Night Shyamalan. O motivo é simples: desde 2006, quando ele lançou o horrendo "A Dama na Água", eu simplesmente parei de ver os filmes desse diretor. E olha que eu adorei "O Sexto Sentido" - aliás, como quase toda a humanidade. Mas os trabalhos seguintes de Night (como ele é chamado no meio artístico) foram ficando cada vez mais bobos e previsíveis, apesar dos supostos finais-surpresa. Este ano ele voltou a liderar bilheterias com "Fragmentado" e, como dessa vez as críticas são boas, fiquei curioso para ver. Não me arrependi, mas tampouco gostei. O roteiro tem boas sacadas, embora ainda pareça ter sido escrito por um adolescente. O melhor mesmo é a interpretação de James McAvoy, que consegue transformar as múltiplas personalidades de seu personagem (são 23, mas nem todas aparecem) em pessoas completamente diferentes, sem a ajuda de perucas ou maquiagem. Ele seria indicado ao Oscar se "Fragmentado" fosse um filme sério. Não é: é só mais uma tolice, com um pé nas histórias em quadrinhos. Ah, e o final-surpresa? Só quem for muito fã e tiver na cabeça os antigos trabalhos de Shyamalan é que vai curtir. Eu não sou.

13 comentários:

  1. Tony: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/03/30/moro-condena-eduardo-cunha-a-15-anos-e-4-meses-de-reclusao.htm. Podem me chamar de Ptralha ou mortadela. Mas se Moro já condenou Cunha e ainda não condenou Lula, isso quer dizer que ele tem provas contra Cunha e não contra o Lula ou estou enganado?
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que o processo contra Cunha está mais adiantado. Só isto.

      Excluir
    2. Sai em menos de 3 anos pra aproveitar a boa vida bancada com dinheiro público. ... #paísdemerda #paísdecunhas #todossãocunhas

      Excluir
  2. Eu adorei "A Vila". Foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei de "A Vila" e até um pouco de "Sinais". O resto não deu.

      Excluir
    2. Eu também parei no A Vila.

      Excluir
  3. Tony, você não gostou do "A Visita"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi. Ainda estava em greve de Shyamalan.

      Excluir
    2. "A visita" foi legal. Mas pra ver em casa, não valia o ingresso do cinema.

      Excluir
  4. Tony eu amei o filme. Mas também achei um pouco bobo.


    A atuação das meninas sequestradas me lembrou "High School Musical" (uma inclusive lembra a Vanessa Hudgens fisicamente), o que me decepcionou.

    mas gostei muito da atuação do James, realmente com uma bad vibe incrível.

    ResponderExcluir
  5. Só vou ver porque tem pirata, me recuso a dar meu suado dinheiro pra cinema merda, ou seja, faz anos não vou ao cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta amargura! Tem um haters que só perdem para os que comentam na Veja...

      Excluir
  6. Haha. Vou assistir. Por causa do trailer meu chute é o de que as personalidades são todas da sequestrada.

    ResponderExcluir