sábado, 4 de fevereiro de 2017

WTF À BEIRA-MAR


Juro, às vezes dá vontade de bater com chinelo na cara dos distirbuidores brasileiros. Quem foi o gênio que rebatizou o filme francês "Ma Loute" (uma tradução difícil, admito) de "Mistério na Costa Chanel"? Não existe nenhum litoral dedicado à criadora do tailleur. O que há é "the CHANNEL Coast", com dois N: o termo em inglês para as praias do Canal da Mancha, que separa a França da Inglaterra. Dito isto, talvez não haja nenhum título possível para essa doideira do diretor Bruno Dumont. O que aparenta no trailer ser uma comédia de época na verdade é um amontoado de ideias descosturadas e inconsequentes. E o pior: bem pouco engraçadas. Há uma família de pescadores canibais, uma menina hermafrodita, uma mansão que lembra um templo egípcio, um casal de irmãos incestuosos e um inspetor obeso de polícia que flutua feito um balão. Tudo isso com interpretações afetadíssimas (Juiette Binoche nunca esteve tão mal) e nenhum "timing" cômico. Como que esse WTF foi indicado a uma pá de Césars?

2 comentários:

  1. Em blog cultural, não esconda o jogo, s'il vous plaît, e conte o que significa Ma Loute. Parece ser expressão do idioma ch'ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ch'ti, o apelido do dialeto que se fala no extremo norte da Franca, na região do Pas de Calais.

      Dei uma googlada e descobri que "ma loute" é uma forma de tratamento carinhoso para alguém do sexo masculino. Algo como "meu garoto".

      Excluir