Sofri com "Moonlight" a mesma coisa que muita gente sofreu com "La La Land". Fui para o cinema com uma baita expectativa, que o filme não conseguiu preencher. Achei até irregular: das três partes que compõem a história, a primeira é mais ou menos, a do meio é ótima e a última se arrasta. E é justamente na primeira que aparece Mahershala Ali, favorito ao Oscar de ator coadjuvante. O cara está muito bem, mas para mim ficou faltando aquela cena "oooohh" que justificaria o prêmio. Mais impressionante está a inglesa Naomie Harris, que em apenas 14 minutos de tela compõe uma assustadora mãe viciada em crack. Já Trevante Rhodes, que faz a versão adulta do protagonista, não se parece em nada com seus dois antecessores. Mas claro que há momentos maravilhosos, com a luz do luar tornando azul a pele dos meninos negros (o título da peça inédita onde o roteiro foi baseado). A fotografia é incrível para uma produção de tão baixo orçmento, e a delicada trilha sonora estaria levando todos os prêmios se não fosse pela concorrência de um certo musical. Mesmo não sendo a obra-prima absoluta que andam dizendo por aí, "Moonlight" é mesmo bom. E sua maior façanha talvez seja ter emplacado a saga de um garoto preto, pobre, gay e traficante entre os títulos mais badalados do ano do cinema americano.
Com o último e definitivo filme do Wolverine prestes a estreiar e você não fala nada.
ResponderExcluirVocê não liga para os leitores teens.
Eu não ligo para filme de super-herói.
ExcluirConcordo plenamente com a sua crítica Tony.
ResponderExcluirNaomie Harris brilhou! E os demais atores também estão ótimos, mas falta algo...
O grande problema desse filme é (como quase sempre é) o roteiro.
Tudo é muito delicado demais em relação à sexualidade do personagem principal e dificilmente seria assim na vida real no caso de um homem negro, pobre, e traficante de drogas...
Ano de filmes decepcionantes!
Enquanto isso, na TV americana....
Que filme vc acha q deveria ganhar? Não é o q vai ganhar, mas o q deveria ganhar?
ResponderExcluirEu acho que "La La Land" vai ganhar e merece ganhar.
ExcluirGostei mais de Manchester do que de La La Land. Mas tb acho que deveria ganhar.
ExcluirBlah blah blah land ou Lie lie lie land é uma merda! Mas faz a cabeça dos imbecis!!!
ExcluirMoonlight é magnífico !!!
Lalaland achei irregular e deveria ser mais curto. Mas resgata os musicais para nossos tempos. Nao merece todos estes premios porque a temporada tem outros filmes tao bons quanto.
ExcluirEu fico com Lion.
ResponderExcluirHomossexualidade ainda é um tabu e tanto entre os negros americanos. Vale lembrar que enquanto a maioria dos brancos apoia o casamento gay, a maioria dos negros não.
ResponderExcluir"Paradoxalmente" Obama...
ExcluirDe tempos em tempos me permito se sentir atraído por um hétero. E o hétero da vez nessa situação é o Mahershala Ali. Que homem!
ResponderExcluirO filme é muito irregular, e assim que o Mahershala Ali sai de cena senti a falta dele o resto do filme.
ResponderExcluirO mio babbino caro
ResponderExcluirAlém de tudo estou convencido que a escolha de Trevante Rhodes, foi para dar uma cutucada no 50 cent.