terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

O PAI TE AMA

Já que eu não consigo tirar o "aviso de conteúdo" que há mais de seis meses tenta afugentar os leitores do meu blog, de vez em quando procuro justificá-lo publicando alguma foto de pau. Lá vai a deste mês, capturada diretamente da tela da TV: de um lado, Lena Dunham; do outro, Matthew Rhys (de "The Americans") lhe fazendo uma declaração de amor. Na cena completa - do terceiro episódio da sexta temporada de "Girls" - a personagem Hannah, meio que por instinto, abaixa a mão e pega no pau do sujeito. Pensei cá comigo: uau, nunca uma sitcom foi tão longe. Depois descobri que esse pau é uma prótese, mas não faz mal. O episódio, que se chama "American Bitch", é realmente ousado. Não tem tramas paralelas: só Hannah indo visitar um autor famoso, acusado de assédio sexual por algumas moças. Conversa vai, conversa vem, de repente lá estão os dois na cama e ele zupt, deixa o passarinho escapulir. O roteiro é uma interessante discussão sobre o momento em que uma paquera se torna abuso, sem maniqueísmos nem ideias pré-concebidas. Que pena que seja a última temporada: "Girls" vai fazer falta.

18 comentários:

  1. Vai. E a cena de sexo gay da temporada passada?

    Uma pena Looking não ter conseguido fazer uma crônica sobre a vida dos homens gays, como os seriados americanos costumam fazer dos homens e mulheres héteros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Looking era boa. Não era excepcional, mas tinha sua boa qualidade. Acabou por causa da baixíssima audiência. Nem os gays americanos resolveram comprar a série. Uma pena. Adorava Looking. E as coisas acabaram com brechas e mais brechas. Mas tem o filme aí que veio para fechar essas brechas, se fechou ou não ainda não sei dizer porque não o vi até o momento.

      Excluir
    2. Eu gostava de "Looking" (não amava), mas para mim a série tinha um problema crucial: o protagonista, muito ingênuo e bobinho para um gay de quase 30 anos vivendo em San Francisco. Ele se comportava feito uma mocinha de romance, na dúvida entre dois amores, e era basicamente um chato de galochas.

      Excluir
    3. E por incrível que pareça, mas nem tanto, Looking tinha como público cativo, seu núcleo duro de audiência, mulheres. Ah, e faltou cenas mais cenas calientes em Looking. Como eu queria ter visto aquele gostoso do Raul Castillo dando uns pegas e tantos na série.

      Excluir
  2. Bee, posta mais boys...

    ResponderExcluir
  3. Luciano Mangabeira1 de março de 2017 09:47

    Mas, cadê as imagens?

    ResponderExcluir
  4. The Affair (ok, nçao é sitcom) já mostrou pau de verdade, em close, algumas vezes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "The Affair"?? Jura? Vi as duas primeiras temporadas e não me lembro disso. Foi na terceira?

      Outras séries dramáticas já mostraram nus frontais masculinos, como a saudosa "Queer as Folk" ou "Game of Thrones". Me contaram que a sitcom australiana "Please Like Me" também mostra - não vi ainda, só assisti à primeira temporada.

      Excluir
    2. The Affair até a segunda temporada, onde até assisti, mostra vagina. Se mostrar pau, é na terceira. E olha que tem muito homem gostoso em The Affair que poderiam mostrar seus cacetes.

      Excluir
    3. Affair teve nu masculino na season 2 quando a ex dá pro amigo do Noah, o cara fortão aparexlce nuzao.
      Quanto a essa girls, que ridiculo esse papo de que colocar o pinto pra fora é assédio. Essas mulheres andam muito frescas e lésbicas, não podem ver um pau e já saen berrando assédio. Credo que gente maluca.

      Excluir
  5. Impressão minha ou depois de uma algazarra toda envolvida a série, "Girls" vai acabando por falta de mídia? Porque boa a série ainda continua sendo. O pênis aí é uma prótese, porque se trata do órgão genital do homem. Se fosse uma mulher certamente iria aparecer nua da silva, com direito a mostrar vagina e tudo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já apareceram nessa temporada, mas estava coberta por pêlos.

      Excluir
    2. Mas não era prótese, mesmo coberta de pêlos não era prótese. Ou era por acaso ?

      Excluir
  6. Eu fiquei curioso com o final do episódio, quando ela sai do apartamento e várias mulheres entram no prédio de onde ela saiu.

    ResponderExcluir