quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DORIA LÁ?

A renúncia de José Serra ao Ministério das Relações Exteriores só reforçou uma ideia que me ocorreu ontem: João Doria será o candidato da direita dita "civilizada" na eleição presidencial do ano que vem, com fortes chances de ganhar. Loucura? Vamos lembrar que, pouco mais de um ano atrás, o prefeito de São Paulo nem político era, e hoje ele comanda a maior cidade do país depois de ter sido eleito no primeiro turno. Além disso, seus números de aprovação estão altos, mesmo com todas as fantasias do Village People que ele enverga em suas aparições marqueteiras (ou talvez por isto mesmo). Por outro lado, os nomes mais manjados de seu campo ideológico estão derretendo feito sorvetes ao sol. Serra está praticamente fora de combate; Aécio e Alckmin, cada vez mais citados na Lava-Jato, despencam nas pesquisas. Já Michel Temer, o Velho, precisará de um milagre na economia para viabilizar um segundo mandato. E Roberto Justus, que sonha em se candidatar depois da vitória de Trump, é parecido demais com Doria (até "O Aprendiz" eles apresentaram), com a desvantagem da inexperiência em cargo público. O alcaide paulistano é fotogênico, hiperativo e, até o momento, não está envolvido em nenhum escândalo. Pode ser o nome capaz de evitar um segundo turno entre Lula e Bolsonaro (e não, este post não é uma declaração de apoio a Doria, OK?).

Já existe até uma versão de como ficará o hino nacional depois que o futuro presidente Doria vender os "naming rights" da letra para alguns patrocinadores:

Um posto da Ipiranga às margens plácidas
De um Volvo heróico a Brahma retumbante
E a Skol da liberdade em raios fúlgidos
Brilhou na Shell da pátria neste instante...

21 comentários:

  1. 1 sonho: que os partidos centro-esquerda apoiem Cirao Gomez e não lancem candidatos. Aguardando ansiosamente para vê-lo dar aqueles coices épicos na oposição. Mas a realidade é muito mais dura. Ai, Braseel.
    G.M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciro? Está ai a prova do porque a esquerda só naufraga no Brasil. Ao menos ele não é tão ruim quanto a Lu Genro. De qualquer forma, a esquerda é quase tão pobre de qualidade quando a direita. Político sano e com jeito de líder no campo da esquerda hoje, apenas resta o Freixo. Mas a luta dele é no Rio, e provavelmente vai disputar o cargo de Deputado Estadual por lá (o que por acaso faz muito bem).

      Excluir
    2. Ciro, coronel grosseiro e truculento, que troca de partido todo ano e não tem qualquer senso de urbanidade, decoro ou noção. Ansioso pra ver.

      Excluir
    3. Anonimo 14:35 -- eu acho que a esquerda de qualidade tem poucos votos. o PSOL tem provado isso no legislativo. Quanto a direita... espero que o PMDB e o PSDB se desmoronem como o PT. Tudo falsiane.

      14:48
      Ciro não tem noção? em que mundo você vive? Ciro é inteligentíssimo e tem muita bagagem. Pode até ser truculento, mas sempre consegue fundamentar a opinião dele, desconheço alguém que já teve um bom argumento contra as posições dele . Acho que o que se tem passado no país pode te iluminar relativamente ao motivo de tantas trocas de partido.
      Decoro não tem sido a tradição dos nossos estadistas há muito tempo. Nao entendo as prioridades dessas bees. Se quiser votar num sonso e covarde, direito seu. Já votou no vivo morto Serra?

      G.M

      Excluir
  2. Dória? O que a direita merece é o Bolsonazi. Verdadeiro Id do Brasil. Vencerá o segundo turno contra Lula em 2018. E elevará o Brasil a ultimate laughing stock do mundo. A frente do United States of Trump.

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro
    Não duvido de mais nada.

    ResponderExcluir
  4. Acho o Dólar midiático demais e prefeito de menos. Até a eleição de 2018 vamos aguardar se esta aura de "prefeito de verdade" persiste.
    Tony, dizem que o Santo cogita até mesmo mudar de partido para tentar a presidência, então é possível que ele seja sim candidato.
    Num segundo turno entre Lula e Bolsonazi, voto no Lula sem sombra de dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem mInina que não pensa assim.

      Excluir
    2. Doria quer privatizar tudo, ate parques. Isso é atestado de incompetencia em gestão publica.. Ele assume que nao tem capacidade para gerir e vende.. Paulista é um povo estranho, de todos os estados do Brasil é o eleitor mais influenciado por propaganda e marketing, aquelas técnicas de vender titica como se fosse ouro.

      Excluir
  5. Lula e Bolsonaro num eventual segundo turno? Vixe. Ai de nós.

    ResponderExcluir
  6. Vc morre de medo dos esquerdistas ditadores que frequentam seu blog, né? Ter que explicar que não apoia Doria a presidente é fim de carreira na submissão a essa esquerda podre e nojenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:28 A direitona bestial e truculenta mostrando suas presas. A longevidade do Blog é ancorada na difícil democracia.

      Excluir
  7. O alcaide paulistano é fotogênico - tony a sra acha o doriah carey sua parenta epistemológica - UM HOMEM BONITO? #merecuso

    ResponderExcluir
  8. Tony, quando você vai tombar a seção de comentários do blog? Merece. Tem cada uma por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Tava as demorando para as retardadas começarem a se iludir com o novo herói delas. Apenas lembrando que um dia vcs amaram Collor, Lula, Temer e Aécio...será que não foi o suficiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Falta a Srª. se candidatar.

      Excluir
  10. Tem uma parcela do PMDB tentando emplacar Eduardo Paes, que ainda não teve a imagem danificada irreversivelmente e ainda vende (pros outros, não pros cariocas) que governou a cidade durante um monte de grandes eventos. Só que até ele sabe que a lava jato pode chegar nele antes da eleição. Tanto que se mudou pros eua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefeitinho Maluquinho vá lá, mais que isso não dá né.

      Excluir
  11. Eu queria,lógico,o inigualável FHC sempre. Mas,tb lógico,é Doria Presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inigualável? Jura?
      Nao acha que convém dar `espaço´ depois das vírgulas para nois puder respeitar a sua opinião?

      Excluir