segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

CARECA DE IDEIAS

No frigir dos ovos, havia apenas duas opções: o magistrado medieval que acredita que a mulher deve obedecer ao marido, ou o ministro trapalhão que acredita que a maconha pode ser erradicada da face da Terra. Como esta última crença é a menos daninha (por mais impossível de ser posta em prática), talvez devêssemos ficar contentes por Michel Temer, o Velho, ter indicado Alexandre de Moraes para a vaga de Teori Zawascki no STF. Então agora teremos um juiz do Supremo filiado a um partido político (o PSDB), amigão do governo de plantão e com competência bastante duvidosa. Ata.

19 comentários:

  1. O mio babbino caro
    "Manoel, pára de encher"

    ResponderExcluir
  2. Pior que tinha uma dúzia de nomes melhores...

    dia desses o Barroso defendeu liberação da maconha e da cocaína. imagina como vai ser a sessão quando eles julgarem aquela ação de descriminalização da maconha?

    ResponderExcluir
  3. O Fachin é filiado ao PT, fez campanha pedindo voto pra Dilma ser eleita e nem por isso deixou de ser nomeado ministro do STF. Esta tudo errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é filiado. Cuidado com os "fatos alternativos"...

      Excluir
  4. De onde você tirou que o Fachin é do PT? Já o Moraes é filiado de carteirinha do PSDB. Enquanto ficamos nessa de "o meu é mais limpinho que o seu", o país derrete. O Espírito Santo que o diga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor pelas amiquinha desinformadas! "Guga" "Fachin pede votos pra Dilma" e se isso não te responder a sua ignorância não vai nem permitir você acreditar que o Toffoli também é do PT. #cansada

      Excluir
  5. Essa é a estratégia do Temer. Apresentar uma opção horrível, para depois das críticas inevitáveis oferecer uma opção ligeiramente menos pior. E no fundo ficamos um pouco aliviados. Podia ser pior!

    Agora teremos mais um lunático no Supremo, que para piorar, ocupou cargo de confiança no governo atual e vai ser o revisor da Lava Jato no Plenário. Tudo combinado, né colegas? Esse homem tem tão pouca ética que se seguisse o que ele mesmo escreveu em sua tese de doutorado, não aceitaria esse posto. Mas não contemos com isso, obviamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande acordo. Com supremo. Com tudo!

      Excluir
  6. Dizem que o Temer não ajuda na diversidade, mas ta aí indicando o primeiro representante do PCC ao Supremo! Kkkkkkkk esse país é surreal

    ResponderExcluir
  7. A estratégia é levar a politicagem e o balcão sujo de negócios do congresso para o STF. É só isso. Sim, o STF toma decisões tendenciosas mas não tão explicitamente e desenvergonhadamente como o Congresso.

    ResponderExcluir
  8. Dias Toffoli foi advogado do PT em três campanhas presidenciais, assessor da liderança do PT e da CUT e advogado-geral da União com Lula. Alexandre de Moraes é considerado aluno brilhante, enquanto Toffoli não tem mestrado nem doutorado e levou duas bombas para juiz, antes de ir para a mais alta corte.
    Assim como Toffoli, sete dos atuais ministros foram indicados por Lula ou Dilma, menos Celso de Mello (Sarney), Marco Aurélio (Collor) e Gilmar Mendes (FHC). Fachin, inclusive, apoiou publicamente a campanha de Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é a qualificação jurídica dele.

      A questão é que ele foi o pior Ministro da Justiça que tivemos em anos e ainda assim vai ser premiado com um cargo na Suprema Corte. Isso é inaceitável.

      E mais: Morais ocupa cargo de confiança no governo Temer. Isso deveria deixá-lo suspeito de ocupar cargo como Ministro do STF pois pode usar essa posição para beneficiar o governo Temer em compensação pela "promoção".

      Agora vc vem defender a indicação de Morais com a de Fachin? Quer dizer que se o outro partido fez coisa errada antes, o atual tem o direito de fazer igual ou pior? Esse é seu critério?

      Excluir
    2. Adooooooooro quem sempre dá um jeito de justificar as cagadas do PT e ainda depois tem cara de pau de falar que ninguém deve fazer igual.

      Excluir
    3. Sinceramente que vocês não desistem desse flaxflu ridículo, Vocês estão mortos abraçados no fundo do mar. Se toquem e respeitem os outros frequentadores do blog.

      Excluir
    4. Como é que é, o Temer Mão Grande não desembarcou do Governo Dilma para levar o Aécio, digo PSDB para o Planalto e reinarem com os Índios, Botafogo e de lambuja esse cidadão para o Supremo e etc. Cadê a pUUUUUUUUlicia.

      Excluir
  9. Com certeza usaram o Ives Gandra de boi de piranha 🐂🐟

    ResponderExcluir
  10. Adoooooooooro quem sempre da um jeito de justificar as cagadas do temer e ainda depois tem a cara de pau de achar que ele fez diferente do PT. Certeza de que pessoa se indignou, bateu panela pela tentativa de dar foro privilegiado a Lula e ficou pianinho qdo temer fez o mesmo por Moreira Franco.
    Quando a finada Marisa Letícia mandou enfiarem as panelas no cu, era apenas força de expressão gente, não era para vocês levarem ao pé da letra!
    De duas uma: ou é falta de vergonha na cara ou falta de inteligência mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Ué o Dias Toffoli (que foi advogado do PT defendendo inclusive o Lula na sua campanha) pode, o careca não pode?

    ResponderExcluir
  12. O pior é a falta de outras alternativas. Somos um pais de baixa qualidade. Tudo aqui é de baixo capital humano: povo, elite, políticos, judiciario, mídia, educação, medicos. tudo de qualidade muito baixa. Não ha nada mais no Brasil que me de algum orgulho. Tudo mediocre e vulgar. Tenho uma vergonha tao grande da minha nacionalidade, que minha vontade é repudia-la, perde-la, virar refugiado. Nao posso ver nada verde e amarelo que me dá nauseas.

    ResponderExcluir