quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

AMERICAN JESSICA STORY

Existe uma tradição de fotografar estrelas da atualidade incorporando estrelas do passado. Alguns anos atrás, Jennifer Aniston posou de Barbra Streisand, e arrancou elogios da própria. Nos anos 90, a versão brasileira da revista "Interview" vestiu Glória Pires de ícones de Hollywood, e o resultado foi um desastre - o biotipo semi-indígena de Glorinha não combinou com Rita Hayworth.
O ensaio que o fotógrafo Sandro fez com Jessica Lange para a revista "New York" ficou no meio do caminho. Impressiona o cuidado da produção: claro que não é possível encontrar figurinhos e acessórios idênticos aos originais, mas a luz, os ângulos e as intenções foram reproduzidas com fidelidade. Mas, em algumas imagens - como a que imita a doyenne fashion Diana Vreeland, acima - parece que o rosto de Jessica foi inserido via Photoshop. E que rosto imenso ela tem!

Ms. Lange escolheu sete lendas femininas/feministas, e a galeria completa pode ser conferida aqui. Não deixe de ver também o vídeo, com detalhes do making of.

8 comentários:

  1. Tony, vai ter post sobre a possível (quase certa) suspensão do mandato do Jean Wyllys? Não concordo com muita coisa que o Jean defende, mas nós gays precisamos de união, e principalmente aqui no Brasil, e mesmo com posições controversas Jean é o deputado mais atuante em prol dos direitos LGBT. Isso é fato. Pronto. Acabou. Para não ser prolixo, compartilho aqui este excelente artigo do Bruno Bimbi publicado em dezembro do ano passado no Lado Bi.
    http://ladobi.uol.com.br/2016/12/jean-wyllys/
    Como prevejo gays conservas vindo falar merda, só digo uma coisa: Jean não é um gay homofóbico. Vocês gays defensores de Bolsonaros, Yiannopoulos, Holidays e por aí vai, são um bando de babacas. Aceitem. Dói menos, queridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noça, quanta raivinha, está parecendo a Jean raivosa.
      Filha, ela não é homofóbica, ela é toda errada e aproveitadora da causa para se promover e criando um visão nojenta sobre gays.

      Excluir
    2. Inveja! https://youtu.be/3umHHlHm2WQ

      Excluir
  2. Quando chegar a minha vez, quero posar como Adele Bloch-Bauer, de Klimt. Jessica lost her chance. Também não esqueceria de Victoria Abril, provavelmente como Andrea Caracortada. Megan Mullally - Karen Walker. Nicole Kidman, mas não de Virgínia Woolf. A Laurinha de Glória Menezes. Last but not least, Dalida, em algum Azzaro. E você Tony, como seria seu ensaio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condoleezza Rice, Madame Curie e Rosane Collor.

      Excluir
  3. Anônimo, você participa bastante do blog do Tony. Exponha-se. Ponha seu nome. Você disse "nós, gays" para o Tony. Bom, eu não sou gay, mas descobri esse site, tão divertido e inteligente. De vez em quando, para relaxar um pouco, entro na internet e vejo de tudo - o Tony é o da vez. Anônimo, exponha-se, saia desse armário e diga seu nome.

    ResponderExcluir
  4. Eu faria a Greta Garbo ou a Rita Hayworth ou a Bete Davis.

    ResponderExcluir