segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O MAR, ÔÔÔ O MAR


Faz sentido ver uma animação para crianças sem estar acompanhado por criança nenhuma? Entre o Natal e o réveillon, meu marido e eu levamos nossa neta para ver "Sing", mas ela dormiu durante quase metade do filme. Talvez tivesse se interessado mais por "Moana", que nós fomos ver ontem sozinhos. A nova princesa Disney está fazendo sucesso porque não tem nenhum príncipe esperando por ela no final. Mas a história de empoderamento feminino não me pegou de jeito, apesar do paganismo tão necessário nesses dias carolas. Muito menos as canções, que não incluem nenhum hit instantâneo à la "Let it Go". O melhor de "Moana" é mesmo o visual. O mar transparente e sempre em movimento, os cabelos, as tatuagens, é tudo de uma perfeição que chega a irritar. Mas duvido que o filme se torne um clássico. Teríamos gostado mais se tivéssemos ido com uma criança.

4 comentários:

  1. Fui assistir ontem e gostei bastante do filme. Não só pelo visual, que é incrível. Acho que por tratar de questões que são tão atuais pra mim (empoderar-se, ir em frente sem esquecer de onde vei...). Gostei Muito!

    ResponderExcluir
  2. melhores animações do ano: zootopia e cubo e a espada mágica

    decepções: dory e moana

    ResponderExcluir
  3. Empoderar KKKKKKKKKKK que delícia assistir gente com autoestima anã acreditando que tudo no mundo é sempre culpa do outro que é o malvadão.

    ResponderExcluir