sábado, 7 de janeiro de 2017

MEU PAU TE AMA

Eu tenho uma mania quando vira o ano. Entrou janeiro, não quero mais ouvir as músicas que eu baixei em 31 de dezembro. Para sentir que entrei numa nova era, preciso de novidades. Uma delas é "Deu Onda", que eu só fui conhecer em 2017 e é o atual no. 1 do meu hit parade pessoal. Calma, não vou postar aqui o vídeo que o mundo inteiro já conhece. Prefiro focar na lista de recomendações do Thales de Menezes da Folha, de onde eu pincei algumas meninas que são meu fechamento. Elas já estão bombando há meses, mas só agora chegaram aos meus tímpanos. A melhor de todas talvez seja Dua Lipa. Dona de um vozeirão e de um repertório convencional porém consistente, essa inglesa filha de pais albaneses tem tudo para marcar o ano. Seu álbum de estreia sai em fevereiro.
Outra inglesa de origem exótica é Sarah Midori, a vocalista da banda com o melhor nome de todos os tempos desta semana: Kero Kero Bonito (quem não quer?). Mas calma lá: "kero" é a onomatopeia japonesa para o coachar do sapo, e bonito se refere ao peixe. O KBB é o primeiro expoente do J-Pop surgido no Ocidente e seu álbum "Bonito Generation" está cheio de singles saltitantes e meio parecidos entre si. É divertido, mas enjoativo se consumido em largas doses.
Fechando esse trio de mozões está Lao Ra, que provavelmente se chama Laura nos documentos (não consegui descorbr seu nome verdadeiro). Ela lembra uma M.I.A. latina, menos politizada e mais colorida. Lao Ra grava em inglês, chama seu estilo musical de "pineapple pop" e já vem sendo saudada como a melhor exportação musical da Colômbia desde Shakira. Vamos ver se chegou para ficar.

8 comentários:

  1. já teve melhor musicalmente hein tonyah

    ResponderExcluir
  2. Kero Kero Bonito taí há algum tempo já. É insuportável. "Flamingo" gruda na cabeça e demora a sair.

    ResponderExcluir
  3. Você é um grande roteirista, bonitão rico e famoso, passou da hora de vc largar seu marido e arranjar um boyToy (do tipo ator de malhação que adora pegar autor de novela) assim você entraria mais em contato com a música e a cultura mais teen de um modo geral. Quem sabe até passasse a ver filmes blockbuster.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que o marido do Tony lê os comentários não sabe?

      Excluir
  4. Tem a Sophie Beem
    Que faz um pop patricinha, meio Baby one More Time da Neyde, meio Clueless

    ResponderExcluir
  5. Evolution of Music:
    https://www.youtube.com/watch?v=lExW80sXsHs

    ResponderExcluir
  6. Acho q vc devia ouvir Sofi Tukker... Lembra Lao Ra e Kero Kero Bonito e eles ainda cantam duas músicas (se não me engano) em português (incluindo o maior sucesso até agora, "Drikee"), apesar de serem de Nova Iorque (acho q são, pelo que li por aí)... Zara Larsson é outra vinda da Europa que dizem que vai acontecer esse ano (apesar de já ter alguns hits aqui e ali) e tem um estilo bem semelhante ao da Dua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei "Drinkee" há mais de um mês, quando a faixa foi indicada ao Grammy de música eletrônica.

      Excluir