quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

ESTADOS NAZISTAS DA AMÉRICA

Tem uma coisa que me cansa em qualquer obra que fale de uma distopia. O plot é invariavelmente sobre um grupo de rebeldes que quer derrubar aquela ditadura. Em "Jogos Vorazes" ou em "3%", perde-se muito mais tempo nas maquinações da insurgência do que no funcionamento da sociedade. O mesmíssimo acontece com "The Man in the High Castle", a série dramática que eu mais queria ver na Amazon Prime Video. Não é que seja ruim: eu só preferia saber mais do dia-a-dia dos americanos sob o regime nazista do que aguentar mais cenas de perseguição. Ah, e alguém aí conseguiu espelhar a Amazon na TV? Nem eu.

7 comentários:

  1. eu acho q o império alemão seria muito parecido com o império americano, vivemos nessa distopia...lembra das revelações Snowden? 1 horror.

    ResponderExcluir
  2. Isso é bem chatinho mesmo, mas até que eu achei bem aceitável.E a impressão que tive, foi que este foi o modo que eles encontraram de apresentar o mundo, vide a viagem que Juliana e o Joe fazem. Na segunda temporada,acho que essa coisa da rotina vai ser mais presente,dentro do contexto da Juliana se inserindo no modo de vida Nazista. Embora tenha que concordar o que os modo de vida no lado japonês, é bem menos explorado. E a zona neutra é quase que ignorada.

    ResponderExcluir
  3. Achei um porre o piloto, assisti ano passado e fugi correndo dessa mongolice adolescente, quem ainda tem fantasia sobre como seria o nazismo se tivesse vencido? Que assunto bobo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Milésimo filme/livro/série sobre essa distopia.
      Como se os nazistas nem estivessem rondando por aí ainda.

      Excluir
  4. Tony, o dia a dia dos americanos sob o regime nazista é muuuuuito bem explorado no livro do Philip K. Dick, vale muito a leitura

    ResponderExcluir
  5. Tony,
    Baixe o aplicativo Amazon Vídeo com uma conta fictícia amaricana na App Store. O login da Amazon é universal (mas o streaming não - você terá que ter um aplicativo de VPN). Dessa forma, é possível fazer espelhamento em qualquer aparelho.

    ResponderExcluir
  6. Distopia é "1984". O resto é o resto.

    ResponderExcluir