segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CASA BRANCA, ESPELHO NEGRO

Foi surreal esta primeira semana do governo Trump. A cada notícia, eu me perguntava: caímos num episódio de "Black Mirror"? Mas a loucura do novo presidente americano já está esbarrando em alguns limites. É encorajador ver tanta gente se levantando contra o absurdo banimento à entrada de nativos de sete países de maioria muçulmana, mesmo aqueles que já tenham "green card". Assim como o exagero do politicamente correto criou condições para o surgimento de um boçal como Trump, seus desmandos podem ajudar a unir um espectro muito diverso de forças políticas. Além do mais, decisões como as dos juízes que suspenderam o veto aos imigrantes mostram ao reizinho da Casa Branca que seu poder não é ilimitado. Não duvido nada que ele se frustre com tantos senões e acabe até mesmo renunciando, feito aquela criança que está perdendo o jogo de War e chuta o tabuleiro para o alto.

19 comentários:

  1. Proibir sauditas de entrar lá, ele não proibe. Às vezes acho que Trump é brasileiro, cheio de idéias escabrosas e chegado a uma sonegação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente se começa a compor o cenário do Anticristo e da 3 besta profetizada pelo Nostradamus a guerra mundial
      Virá como um clarão
      A besta tomou o poder- Um dos prédios de Trump está localizado na Quinta Avenida 666, em Nova York.
      Esse edifício custou ao maganta USE 1,8 bilhão (18 = 3 x 6 = 666)
      O clã Trump está em processo de construção de um edifício em Nova Jersey no valor de US$ 666milhões. A altura do prédio: 666 pés (203 metros).
      O Trump Tower, também na Quinta Avenida, tem666 pés de altura. O magnata mora no 66º andar, "com ouro e opulência".
      2016 é o "ano do inferno". Explica-se: 2016 = 666 + 666 + 666 + 6 + 6 + 6.

      Os escândalos de assédio sexual dão a pitada de luxúria ao perfil do "anticristo

      Excluir
    2. Ela voltou!!!,se comporte, viu? obrigado Tony.

      Excluir
  2. Honestamente, a impressão que tenho é que ele está fomentando o ódio, para gerar um novo ataque e "legitimar" o discurso dele. Não vejo outra possibilidade. E sendo um vaidoso birrento egocêntrico, não acho que irá renunciar. Ele está tão perdido em seus desmandos que não terminará o mandato (se bobear, o impeachment se instala antes do fim do ano) e aí terão que lidar com o tal do Pence, que é podre igual mas ao menos acho que tem limites.

    ResponderExcluir
  3. Trump foi bastante atacado durante a campanha e resistiu até quando parecia que ele não tinha mais qualquer condição moral de concorrer... Uma pessoa dessas, quando assume o poder, só sai se sofrer algum "golpe"...

    ResponderExcluir
  4. Ahhh foi o exagero de politicamente correto que colocou o Trump na Casa Branca. E não o exagero de ignorância, racismo, misoginia e xenofobia. Bom saber!

    ResponderExcluir
  5. "O exagero do políticamente correto criou as condições para eleição do Trump."

    Como sempre quando algo ruim acontece a culpa é das bichas, dos pretos e das mulheres.

    ResponderExcluir
  6. Muita água vai passar debaixo desta ponte!

    ResponderExcluir
  7. Nessa semana foi bastante comentado um vídeo de uma entrevista que ele deu para a Bruna Lombardi nos anos 90.
    Em um determinado momento ele diz que tem muitos inimgos nos negócios e na vida e não teme o fracasso, e afirma que é vingativo. "Acredito muito na vingança..."
    É só o começo Tony.

    ResponderExcluir
  8. Tony, vc não vai cair nesse discurso MBLesco e Bolsonaresco de excesso de politicamente correto no mundo, né?
    O que houve foi uma reação ao mainstream e ao establishment. Daí culpar o politicamente correto por tudo é inocente demais.

    ResponderExcluir
  9. Aproveita e fala dos muitos ultraliberais/comunistas/socialistas que votaram no Trump e agora ficam se fazendo de desentendidos. Mas o que esperar desss gente? Só mesmo um voto no Donald Trump. Ficam marchando contra Trump, mas muitos votaram nele. Acompanhei de perto esse pleito americano, e essa gentinha não me engana.

    ResponderExcluir
  10. Sem falar dos mihares de muçulmanos que depositaram seus voto no Trump. E quase 1/3 dos hispânicos que aderiram a The Donald. Portanto, as milhões de pessoas que estão sendo afetadas pelas medidas de Trump não têm do que reclamar, afinal votaram nele. A verdade é só essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um idiota mentecapto continua a ser um idiota mentecapto mesmo que seja eleito democraticamente. A democracia não tem o condão de produzir líderes excepcionais. E em democracia nenhum líder está isento de crítica, nem nenhuma política deve deixar de ser escrutinada só porque quem a exerce ganhou eleições.

      Excluir
  11. Nego vive num mundo maluco de merda e agora tudo é culpa do Trump, terroristas continuam seu trabalho, o mundo sempre foi cagado, mas num passe de mágica no mundo fantasioso das pessoas o Obaminha paz e amor que destruiu a Libia era o santo jesus em pessoa, o salvador, o elegante que era gentil com sua esposa devotada submissa, claro que essa ninguém chamaria de recatada do lar, mesmo sendo, que nem dona Marisa que deus a cuide, so lar e desbocada, mas ninguém fala que viveu à sombra do marido. Toda cagada que acontecer vai ser culpa de Trump, sendo oy não responsabilidade dele. É fácil ser de esquerdista assim, até eu. Quero ver ser inteligente e mudar o mundo de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite. Passei por aqui só para ler uns disparates que a massa mal informada escreve..

      Excluir
    2. Vocês que são héteros que se entendam!
      Como viado, prefiro o Obama.

      Excluir
  12. OS americanos protestando contra medidas que afetam aos imigrantes , e aqui no Brasil O Temer tomando viagra e enfiando a rola a força no cu dos brasileiro e ninguém faz nada

    ResponderExcluir
  13. O mio babbino caro
    Não acredito que renuncie não.
    Quisera o politicamente correto, tivesse esse poder. Dói n'alma ler uma afirmação desta, acredito que seja esse o alimento que bestas que apoiam Trump e demais, continuam a visitar o blog, sempre encontram algumas migalhas para se alimentar.

    ResponderExcluir
  14. Imagina se vai renunciar? Com um ego-monstro daqueles? Nem pensar. Mas se existe um lado bom nesta desgraça toda é que os bolsomijos aqui têm a oportunidade de ver como seria colocar alguém com esta "dinâmica" no governo do nosso país. Quem sabe se o caos for bem grande mesmo lá em cima, mas bem grande mesmo, os daqui de baixo repensem sua euforia.

    ResponderExcluir