terça-feira, 20 de dezembro de 2016

VESTIDO PARA MATAR

Foi um tapa na cara da Aeronáutica. Uma bofetada, que vai doer cada vez mais à medida em que o episódio repercutir na internet. Aconteceu no sábado passado, 17 de dezembro, durante a formatura do ITA em São José dos Campos. Talles de Oliveira Faria, que sofreu bullying ao longo de todo o curso, foi barrado na carreira militar e quase chegou a ser expulso da instituição, deu o troco em grande estilo. Expôs ao ridículo a homofobia que grassa nas Forças Armadas. Agora os milicos estão cheios de nove-horas, dizendo que veja-bem e negando qualquer tipo de discriminação. Mas a gente sabe que não é bem assim. Aliás, nunca foi.

Talles não é drag nem é trans. Mas fez questão de usar um vestido vermelho, sapato de salto alto e bastante maquiagem ao buscar seu diploma. Mostrou mais coragem que covardões como o Bolsonazi, que acham que viadagem se cura com porrada. Pois porrada foi o que esses brucutus acabaram de levar: uma porrada moral, na boca do estômago, aplaudida pela plateia presente ao evento e por qualquer pessoa com neurônios funcionando. Talles fez todo mundo, gay ou hétero, voar mais alto. Foi matador.


(Leia aqui o longo post sobre homofobia na Aeronáutica que Talles de Oliveira Faria publicou em sua timeline no Facebook. Não foi pouco o que ele sofreu.)

28 comentários:

  1. Os comentários no vídeo mostra a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários daqui ainda mostrarão a realidade também. Um mar de bichas recatadas que adoram olhar as afeminadas com ar de superioridade. Acham que se considerarem melhor que viada compensa o fato de chuparem piroca.

      Excluir
    2. Em vez de fazer a magoada vingativa de comentário de blog, vc faria muito mais pra sua causa se olhasse as coisas dentro de contexto, alguns gays ainda encontram refúgio na heteronormatividade e acabam sendo preconceituosos ou julgadores dos gays que não vão por esse caminho, e isso é apenas reflexo do mundo e sociedade em que todos vivemos, nem todos estão prontos ou preparados para lidar com isso da forma que vc idealiza, por mais justo ou decente que possa nos parecer. Julgar gays que pelos mais diversos motivos não se comportam ou pensam como idealizamos é igual a qualquer hetero que nos julgue por não sermos como eles nos idealizam. Precisamos aceitar que gays não são robôs que agem como a militância gay determina, somos indivíduos e temos nossas questões e diferenças, e isso inclui sermos as vezes até intolerantes ou pelo menos insensíveis. Chutar um gay é fazê-lo odiar mais ainda o que vc gostaria que ele amasse.

      Excluir
    3. 15:31, lindo! Adorei seu comentário. Agora faz um comentário defendendo o racista, explicando pra gente como que visão de mundo de que algumas pessoas não gostam de pessoas de pele negra é justificável porque algumas pessoas não são tolerantes os suficiente para não serem racistas. E que portanto, ser intolerante com gente intolerante é intolerável.

      Por favor! Não vamos infringir o direito das pessoas preconceituosas de serem preconceituosas!

      Depois, se tiver tempo, defenda o direito de machistas serem machistas. E o de xenófobos de odiarem qualquer um que não tenha nascido no bairro deles.

      Excluir
    4. Concordo com 15h31. E 06h46, simplismo e generalização não, obrigado - guarde pras reuniões com os engajadões.

      Excluir
    5. O Rapaz é petista, de esquerda, e eleitor de Dilma... portanto nada do que ele faca terá aprovação das bybas emergentes desse blog.

      Excluir
  2. A biba simplesmente arrasou!!!

    Agora... so achei que ela poderia ter se esforcado mais no modelito, so isso!
    Atitude 10 !!!!

    ResponderExcluir
  3. A Aeronáutica, em nota, disse basicamente que a conduta pessoal dele não se alinhava aos valores das Forças Armadas etc. etc. etc. Tentam tornar a coisa o mais burocrática possível. Thales arrasou ao expor que orientação sexual não diz nada a mais nem a menos de ninguém, ou seja, não deveria ser levada em conta pra nada.

    ResponderExcluir
  4. MARAVILHOSO - e que fique para a posteridade - SOU DE SAO JOSE DOS CAMPOS, e a cidade não fala d'outra coisa

    ResponderExcluir
  5. Ele é muito lindo. E tem atitude. E não é só nas Forças Armadas que rola essa discriminação não. Infelizmente, vivemos uma sociedade patriarcal, mas isso com o tempo muda. Vamos precisar de mais alguns Talles pra ver isso...
    Hj descobri que um amigo meu, homônimo ao de cima, quebrou uma barreira pessoal e social, ao se tornar trans. Eu só tenho que aplaudir e respeitar!

    ResponderExcluir
  6. Aposto que tem o dedo daquela bicha de esquerda recalcada do Jean Wyllys,http://www.ceticismopolitico.com/tiago-pavinatto-demonstra-que-jean-wyllys-e-um-inimigo-do-movimento-lgbt/ prefiro mto mais o Tiago Pavinatto como representante LGBT do Congresso,esse não usa os gays como massa de manobra,não usa a tática do ´´nós ´´ e ´´eles´´ que o Jean usa,de falar que ou sou eu te defendendo no Congresso,ou então os fascistas e fundamentalistas irão nos destruir,ridículo esse Jean!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da VA enorme por ele ser membro do MBL, Pavinatto pelo menos é amigo da corte real deste blog.

      Excluir
  7. Clodovil,Freddie Mercury,Cazuza,Renato Russo foram homossexuais assumidos e talentosíssimos e não ficavam com esse mimimi de homofobia,aliás homofobia de verdade ocorre no Oriente Médio,desde quando xingamento é homofobia que tramautiza,sempre fui assumido,sou um profissional da área de fotografia de sucesso,já realizei várias exposições,e muitas vezes me chamavam de viado,mas respondi com meu talento,não com essa palhaçada desse babaca psolista

    ResponderExcluir
  8. Porra Tony para dar atenção a esses militontos,eu nunca precisei militar para ter meu talento reconhecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um artista de mente fechada. Pobre.

      Estou rezando pela sua alma, querida.

      Excluir
  9. Ainda nem que não moro mais nessa merda desse Brasil,e estou livre desses esquerdopatas que apoias,mas se morasse preferia ter mil vezes o ´´Bolsonazi´´ na presidência que o Lularápio chefe do Petrolão,que a Dilmandioca,que o Poécio Neves,que o mordomo de filme de terror Michel Temer,´´Bolsonazi´´ não foi citado na Lava Jato,e foi citado pelo Joaquim Barbosa como o único que não foi vendido para o PT durante o Mensalão,além de ter projetos excelentes para o país,como o de explorar o nióbio,parece que preferes ter ladrões no poder,desde que defendam a sua causa,eu nunca precisei de causa LGBT para ser reconhecido!

    ResponderExcluir
  10. Essas bichas de esquerda politizam tudo,eu sou uma bicha liberal,que pensa no indivíduo antes de pensar nele como parte de um grupo,E essa atitude não vai mudar nada. Um grupo vai afirmar que "lacrou" e outro vai dizer que foi ridículo. E daqui uma semana todo mundo já vai ter esquecido e vai politizar outro fato. E o ciclo seguirá infinitamente.

    ResponderExcluir
  11. Se se vestir de mulher mudasse algo, a Vera Verão teria sido um ícone contemporâneo e não uma drag possuída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara não se vestiu de mulher para participar de um humorístico, querido.

      Excluir
  12. O mio babbino caro
    Não deixa de ser fantástico como as bichas "RYCAS" não se rendem nunca. Infelizmente, talvez quando vierem alimentar a estatística do https://homofobiamata.wordpress.com/ Mas aí é com Tânato. Não devem ter gostado nada nada, da timeline no facebook do rapaz https://www.facebook.com/talles.d.faria?fref=nf&pnref=story
    Tem :D-oida pra tudo. Até para amar Bolsonaro e família ou achar que ser intolerante com gente intolerante é intolerável. gHrunho hell he.

    ResponderExcluir
  13. Ele não é trans nem drag, ele é afeminado. Acho que o preconceito que ele sofreu foi por ser afeminado e de esquerda não por ser gay.
    Conheço professores da aeronáutica e muitos militares gays assumidos (alguns casados com outros militares inclusive) que não sofrem preconceito.
    Infelizmente o preconceito e a homofobia é contra os femininos não contra os gays de um modo geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu tio é militar de alta patente, me ama e me aceita como gay. Já falou de vários amigos que ele tem nas forças armadas que são gay e inclusive disse que eu me daria bem como militar.
      O problema não é ser gay e militar, o problema é querer usar maquiagem e salto alto como desculpa para militância politica de esquerda, como esse rapaz fez (olhem o facebook dele e vejam sua militância para o PSOL).

      Excluir
  14. Não sou afeminado e esse rapaz não me representa.
    Até mesmo das mulheres nas forças armadas é esperado virilidade e força, os gays que entram lá devem se esforçar pra estar nesse perfil. Assim como heteros com profissões femininas tem que se esforçar para serem sensíveis e ter mais sensibilidade.
    Esse cara envergonha os homossexuais.
    E, antes que me critiquem por comentar de forma anônima, faço isso porque colegas gays militantes de esquerda já procuraram minha família para dizer ofensas (eu estou acostumando e sei lidar com o ódio e a intolerância, minha família não).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb já passei por isso...
      Postei um comentário num canal gay do Youtube, uma bicha de esquerda se revoltou viu onde eu trabalhava nas redes sociais e mandou um email para o meu chefe.
      Não sou enrustido, mas tb não exponho minha vida, só amigos e família (pessoas que convivem comigo sabem a meu respeito).
      Meu chefe apesar do email cheio de ofensas que recebeu me tratou com muito carinho e disse que gostava muito de ter diversidade na empresa.

      Excluir
    2. O Tony sabe muito bem o que é isso.
      Já teve bicha militante de partido de esquerda tentando tirar amigos famosos dele do armario à força.

      Excluir
    3. "colegas gays militantes de esquerda" é + 1 :D-óida falando.

      Excluir
  15. Homossexualidade masculina ofende muito mais do que a feminina. Exemplos e mais exemplos provam isso. É só reparar. Alguns são visíveis, outros passam despercebidos. Que as Forças Armadas são um poço de homofobia, isso qualquer pessoa minimamente sensata já sabia. Ao Talles, lamentar profundamente que ele tenha passado por tanta humilhação e hostilidade, e lamentar também o fato de sermos no Brasil um bando de homossexuais desunidos que preferem muito mais se atacarem entre si do que nos unirmos e criarmos redes de proteção para defender as pessoas LGBTQI. Se formássemos no Brasil uma comunidade, talvez Talles não tivesse que passar por tudo isso, porque poderíamos ter prestado assistência psicológica e jurídico-administrativa ao rapaz, como fazem as organizações LGBTQI nos EUA. Não esperem que a condição das minorias sexuais no Brasil melhore se essas próprias minorias não se organizarem e irem lutar por seus direitos civis. Nos EUA os gays fizeram isso e várias medidas começaram a ser tomadas para melhorar o ambiente para pessoas LGBTQI nas Forças Armadas de lá. Esse processo tem início em 2010 quando o anacrônico ato "Don't Ask, Don't Tell" foi revogado. E hoje pessoas trans podem fazer cirurgia de redesignação sexual bancadas pelas Forças Armadas americanas. Enquanto isso no Brasil...

    ResponderExcluir