quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

NAUFRÁGIO EM TERRA FIRME

Cresci durante a ditadura militar. Por isto, tenho incrustado no meu DNA o desprezo pelas nossas Forças Armadas. O principal recipiente desse pouco caso costuma ser o Exército, mas esta semana já sobrou para a Aeronáutica por causa do rapaz que se formou no ITA usando um vestido. Agora é a vez da Marinha, que promoveu um desastre de relações públicas ao murar quase todo o Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro. É óbvio que a intenção era forçar a Prefeitura a cumprir sua parte no trato que cedeu a área para a cosntrução da Orla Conde - ainda faltam um estacionamento, um refeitório, o escambau. Mas na prática o que os almirantes conseguiram foi a antipatia da população. De resto, continuo achando os cariocas uns frouxos: tinham mais é que ter chutado essas grades para o mar.

5 comentários:

  1. Carioca mal tem o que comer e vai ficar chutando gradezinha de lugar feio? Porque aquele boulevard (kkkk nome ridiculo) é horroroso e assustador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocaram o nome do boulevard, que é lindo por sinal, de Orla Conde, em homenagem ao falecido prefeito do Rio o arquiteto Luiz Paulo Conde que era péssimo. Apenas lembrando que foi ele quem fez o horrível obelisco de ipanema que hoje serve apenas para fazer xixi.
      Pra piorar, o péssimo prefeito Eduardo Paes, escolheu o nome de "Marcelo Alencar", outra porcaria de prefeito que o Rio de Janeiro teve, para o mergulhão que passa por baixo do boulevard e substitui a perimetral.
      Pq ainda deixamos políticos corruptos e inúteis de eternizarem em bens públicos?

      Excluir
    2. Marcelo Alencar tb foi o governador que mais inaugurou estações do metrô no Rio. Foram 7 de uma tacada só.

      Excluir
  2. Aliás a história de como a marinha foi se apossando do pé do morro de São Bento é típica: foram bombardeando os arredores do mosteiro até a ordem beneditina ceder o terreno pra eles.

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro
    Mas as :D-óidas, arrastam uma asinha pelos milicos, e por falar em milico, acabei de presenciar uma leva de gayzinhos levando geral no Arouche, no melhor estilo Richetti. É as :D-oidas podem se regojizar, "Os bons tempos voltaram".

    ResponderExcluir