segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O PAI DOS BURROS


E se o seu pai, ao invés de obrigar você a ir à escola, lhe ensinasse a lutar com faca e a escalar um paredão de pedra durante a chuva? Parece bárbaro, mas só até certo ponto. Essas habilidades não preparam ninguém para enfrentar o mundo real. É o que acontece com os filhos do protagonista de "Capitão Fantástico", que são treinados como se vivessem numa tribo pré-histórica de caçadores-coletores. Viggo Mortensen já foi indicado ao Globo de Ouro e ao prêmio do sindicato dos atores, e também está cotado para o Oscar. Mas acho que é mais pelo conjunto da obra: ele não está especialmente bem no filme, que tampouco é especialmente bom. Mas há maneiras piores de desperdiçar a tarde da segunda-feira depois do Natal.

5 comentários:

  1. Dizem que o filme tem um pouco do espírito de Little Miss Sunshine.

    ResponderExcluir
  2. nossa, o filme é ótimo. viggo está maravilhoso, e aquelas crianças são as coisas mais lindas do mundo. espero que vençam o sag de melhor elenco.

    ResponderExcluir
  3. OFF Topic: Tony Já assistiu a série Rita do Netflix, é uma série dinamarquesa sobre o cotidiano de uma professora, separada, mãe de três filho (um deles gay) com estilo muito parecido com Nurse Jackie.

    ResponderExcluir
  4. Tão distante que nem lembrava que começa dezembro e o SAG Awards também indica os seus. O que está pintando é que Ryan Gosling (que já deveria ter sido mais indicado, e já deveria estar com um Oscar em mãos) sai como favorito nesse início de corrida. "Moonlight" está com toda prosa. Caminha-se, ao menos até aqui, para dois atores negros saírem vitoriosos nas categorias de papéis coadjuvantes. E se Amy Adams for indicada será sua sexta indicação, o que é um feito e tanto por ainda ser tão jovem, se for indicada mesmo irá se igualar ao mesmo número de indicações de Glenn Close (esta sim pode falar horrores que lhe falta Oscar, e no mínimo dois),a atriz com maior número de indicações sem vitória.

    ResponderExcluir
  5. O que ninguém comentou foi a nudez frontal do Viggo.

    ResponderExcluir