quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

MEIA MEDIDA

Na terceira temporada da série "Breaking Bad", há um episódio chamado "Half Measures". Nele, o barra-pesada Mike conta a Walter White, então ainda um traficante novato, uma ocorrência de seus tempos como policial. Certa noite, ele atendeu ao chamado de uma mulher que havia apanhado barbaramente do marido. O sujeito era reincidente, e ameaçava matar a coitada de porrada. Mike deu uma surra no cara, mas o liberou depois que ele implorou por piedade. Alguns dias depois, a mulher foi morta pelo marido. Moral da história: não se resolve um problema grave com uma meia medida.


Meia medida foi o que o Supremo tomou ontem, ao manter o cangaceiro Réunan Canalheiros na presidência do Senado. Quer dizer então que só o presidente da República é que não pode ser réu? Que os outros poderes podem ser chefiados por escroques que enfrentam 11 processos? Que tudo bem se esconder de um oficial de justiça? Fiquei horrorizado de ver juízes como Teori Zawascki e até minha ex-ídala Cármen Lúcia caírem nessa esparrela da "governabilidade", propalada inclusive por meu ex-ídolo FHC. Ingovernável é um país que tem tantas figuras nefastas no comando, se refestelando às nossas custas e zombando das instituições. O STF pode ter apaziguado o Planalto, mas enfureceu ainda mais o resto do Brasil. Depois não se espantem quando vier a medida inteira.

24 comentários:

  1. O mio babbino caro
    Não falei: "Sei não. A republiqueta costuma surpreender."

    ResponderExcluir
  2. Meia medida foi o que os coxinhas fizeram quando escolheram o PMDB pra fazer a limpeza moral do país. PT e PMDB deveriam ter sido arrancados do Planalto.
    É de uma burrice sem dimensão.Espero que tenha ficado a lição.
    As pessoas ainda escutam a voz de movimentos sociais partidários como o MBL que procuram beneficiar o DEM e o PMDB em troca de oportunidades na política.
    Até quando vcs querem ser massa de manobra? Até quando vcs vão bater palma pra palhaço sambar?

    ResponderExcluir
  3. Na segunda-feira passada: "Cubram-se de glórias, brasileiros! O protesto funciona! Fora Renan"!

    Hoje: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. "e até minha ex-ídala Cármen Lúcia caírem nessa esparrela da "governabilidade", propalada inclusive por meu ex-ídolo FHC" Pra você ver de que épocas é essa tal "governabilidade". (Ou seja não foi inventada pelo PT, mas é sistêmico)
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FHC se aliou alegremente a Sarney, ACM e todos os lixos da política brasileira. Lula fez igual. A grande coisa que eles poderiam ter feito pelo país era terem se aliado, mas isto nunca aconteceu. O fiel da balança sempre foi o PMDB. Eca.

      Excluir
  5. Sobre o FHcia, a própria historiadora Frances Stonor Saunders diz q ninguém sabe q quantia exata q a fundação ford pagou pra ele. Mas enquanto Jusselino estava se ferrando o cara recebia o primeiro milhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Jusselino" (risos) morreu em 1976, quando FHC ainda não tinha entrado para a política. Acho difícil ele ter recebido $$ da Fundação Ford enquanto era apenas um sociólogo da USP.

      Excluir
    2. É incrível a quantidade de intelectuais de internet que surgiram nos últimos anos e a quantidade de seguidores eles conseguem conquistar.
      Acho que isso é causado pelo fato de não lermos mais. Não estudamos e não buscamos o conhecimento na fonte.
      Qualquer bosta faz um vídeo na internet e as pessoas passam a achá-lo sensacional.
      Como qualquer blogueira de moda, desinibidos passaram a ser intelectuais.

      Excluir
    3. N sei escrever Juscelino amigo mas sei o q aconteceu, o primeiro milhão em 1969 foi pra abrir um suspeito instituto de pesquisa. Daí o cara virou pau pago mandado...Fala sério como alguém pode respeitar o FHC???? Vc é maluco. Estão DESTRUINDO O BRASIL

      Excluir
  6. Risos. O sistema é deles, Tony. Não se pode esperar que meia dúzia de juízes que ganham 40 mil por mês + todos os benefícios possíveis façam muito pra mudar a política podre desse país.

    Apenas o povo pode fazer algo a respeito. Se ele quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai está o problema, qual dos povos que habitam o Brasil?
      O objetivo desses povos não coincidem.
      No geral, a população não se vê representada pelo PT corrupto mas tb não se interessam em nada pelo PSDB coxinhizado.
      Ganhará as eleições os evangélicos, Bolsonaros, etc...

      Excluir
    2. Tem defensor público no Rio ganhando 60 mil e reclamando do país. Se bobear deve ser petista, deve achar justo ganhar salário de marajá num país pé de chinelo com povo mendigo. É esse aristocracia que manda e ainda cospe na gente do alto de suas vidas ricas.

      Excluir
    3. Miga, só se for o Defensor geral pq defensor público do rio nem recebeu outubro. Aliás irmão do PGJ Marfan, um dos engenheiros da ciclovia fatal, foi denunciado por homicídio. Será que esse caso vai acabar igual a todos os inquéritos que o mp estadual engavetou contra o cabral?

      Excluir
    4. Pode não ter recebido ainda mas vai olhar as folhas de pagamento e verá quanto recebe defensor no Rio e depois chore por não ser um marajá como eles.

      Excluir
  7. quem quer as listas de fim de ano da tonyah - ainda mais cedo este ano? e quem quer saber onde ela vai passar as festas? na frança, na suíça? etc

    ResponderExcluir
  8. O projeto de abuso de autoridade - que deixava o Judiciário ouriçado - saiu de pauta. A PEC dos gastos foi imunizada contra qualquer surpresa do PT covarde, que presidiria a baixa Câmara Alta.

    O Supremo chantageou o Senado? O Supremo se acovardou perante Renan Cangaceiro? O Supremo serve para dar governabilidade a um governo capenga? Como entender essa republiqueta?

    PS: os 'ídalos' brasileiros, em 99,9% das vezes, têm pés de barro. Nunca os idolatre.

    ResponderExcluir
  9. Tonya, rainha da blogosfera (que démodé!), vc tem que soltar um post sobre essa notícia:

    http://brasilianismo.blogosfera.uol.com.br/2016/12/08/dilma-e-listada-entre-as-mulheres-do-ano-pelo-jornal-financial-times/

    Nos tempos de Dilmão, rainha das Américas, o blog era mais movimentado... Traga ela de volta, pelo menos para protagonizar os posts...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demodé é você ainda insistir em continuar falando dessa pessoa. Estamos quase em 2017, miga! Aceita! :)

      Excluir
  10. Se o FHC tivesse desaparecido talvez também o consideraria ainda hoje um grande líder. Mas ele insiste em abrir a boca para projetar as próprias falhas. Como sociólogo político é ainda mais patético - parece mais um jurista inexperiente e/ou mau-caráter, quando defende o papel da Janaina, a louca sobre o processo de impeachment da Dilma. Mas na verdade o que não lhe falta mesmo é experiência sobre o jogo político, por isso prefiro acreditar que é mesmo um fdp por defender o impeachment de Dilma. É incapaz de argumentar sem se perder. Durante uma entrevista no programa do jô disse que o impeachment não foi golpe, mas logo a seguir afirma que Dilma também foi VÍTIMA porque "...tirou alguns ministros corruptos mas teve que engolir outros pelo jogo de poder". Tipo, Hello?

    O ilustríssimo ainda reconhece que na altura do impeachment do Collor ficou muito preocupado com o futuro do país (em razão da governabilidade, claro), mas que agora o Brasil já é uma democracia consolidada. Ora, agora temos um presidente que pisa sobre a vontade do povo, que vive cercado de oligarcas, e cujo partido abriga os políticos mais sujos, só mostra que, sim, nosso sistema político funciona muitíssimo bem. It is democracy at its best.

    É muito fácil argumentar a legalidade do processo, mas defender as intenções de um Congresso asqueroso -- e este sim, corrupto -- e um presidente que caga para opinião pública e um Judiciário tão covarde e dúbio, nem tanto.

    ResponderExcluir
  11. Dos outros eu não esperava por nada nada menos, já da Carmen Lúcia, ela cravou a faca da cozinha nas minhas costas, que decepção!!!
    Mas como bem dizia o Cazuza, "os nossos heróis morreram de overdose"..
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha se Carmen Lu era sua heroína, apenas posso dizer que a facada foi merecida.

      Excluir
    2. hahahaha 23:25 não sei o que é mais tragicômico: sua escolha de heroína ou a referência musical. Melhore! :)

      Excluir
  12. E o Alckmin que recebeu dinheiro vivo da Odebrecha? Será que acontece algo com ele? Dica: não.

    ResponderExcluir
  13. Cobrança... Muitas das suas apostas para o ano de 2016 não aconteceram. Estou cobrando porque disse que era para cobrar. Ah, nas personalidades do ano passado você colocou Caitlyn Jenner. Certo, ela foi mesmo. Agora interessante é que você pegou leve com ela. Quer dizer, uma LGBTQIfóbica, e você foi bem suave com a moça. Se esse ano tiver coisa assim de novo se prepara. Caitlyn, coitada, achou que seria a voz das pessoas trans, mas a própria comunidade trans americana tratou de colocá-la no lugar que ela merece, o lixo. Por isso que amo a comunidade trans. Amo muito mais do que a comunidade gay cis.

    ResponderExcluir