domingo, 25 de dezembro de 2016

FELIZ CHAVIDAD

Como está sendo seu Natal? Papai Noel foi generoso? Não, né? Azar seu: quem mandou não ter nascido criança na Venezuela atual? Quase quatro milhões delas receberam brinquedos do governo neste final de ano, num ato de desesperada generosidade de Nicolás Maduro para recuperar aprovação. Generosidade com o dinheiro dos outros, claro. O sucessor de Hugo Chávez simplesmente confiscou 3,8 milhões de brinquedos de uma distribuidora, alegando que os preços iriam subir 24 mil por cento, e os repassou aos comitês que o apoiam. Essa é só uma das molecagens econômicas que os pós-chavistas andam fazendo para melhorar a própria imagem junto ao povo: outra foi obrigar o comércio a baixar os preços em até 70% na Black Friday, num país de inflação galopante. Ah, mas quer saber? Não tenho pena dos venezuelanos. Foram eles que puseram essa quadrilha no poder, foram eles que não souberam construir instituições sólidas. Assim como não tenho pena de nós, brasileiros, pela situação em que nos enfiamos sozinhos. Só torço para que 2017 seja melhor lá e cá, e que esta seja a última "chavidad"

15 comentários:

  1. As multinacionais todas já vazaram de lá.
    To aqui só esperando a guerra civil eclodir por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado que a guerra civil pode eclodir no Brasil antes que lá

      Excluir
    2. Brasil é um favelão com alguns condomínios de luxo ao redor da favela , mas brasileiro adora se achar superior aos outros Sul-americanos.

      Excluir
    3. Brasileiro jamais se mexeu pra mover uma palha na própria história. Independência, república, golpes... tudo decidido de cima pra baixo.

      Excluir
    4. 19:20 sou coxa, mas dou minha mão a palmatória Os condomínios de luxo começaram a aparecer no governo do PT, antes era tudo favelão e quem reclamasse levava bala dos milicos e dos coroneis-reis do cacau .

      Excluir
  2. No Brasil atual estamos livres de execuções e torturas promovidas pelo estado? Vivemos um estado pleno de liberdade com todos os direitos garantidos? O trabalho escravo ficou no passado?

    ResponderExcluir
  3. A opinião popular não conta após o fim da contagem de votos. Pseudo-democracia. Além disso, a mídia tem o poder de moldar a opinião pública, moldar a opinião da maioria. Quem controla a mídia controla o resultado de qualquer processo democrático, inclusive eleições. Pseudo-democracia. E não é um problema só do Brasil. É a mesma coisa nos EUA, Reino Unido, Austrália...não sei a resposta, só sei que o sistema atual pseudodemocrático é um sistema falido. Mudar é preciso. Por qual sistema, não sei responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, ganhou o prêmio comentário frankenstein de Natal, colando opiniões de outros e forjando sua opinião "genuína" cheia de esperteza #sqn e em tom professoral superior. Cagou regra com ass alheio.

      Excluir
    2. 22:09 não é preciso humilhar ninguém pra demonstrar argumentos contrários. Quem faz isso é porque não tem argumentos fortes ou não tem capacidade de exprimi-los em um texto!

      Excluir
    3. 22:09 tu e algumas pessoas deste blog vem "armadas" para ofender. Argumento que é bom...

      Excluir
  4. Era isso que o PT queria fazer aqui no Brasil. Mas não conseguiu. Porque Brasil pode ser um poço de atraso, mas não é um país qualquer na região. Interesse notar que quase todos os partidos e indivíduos ditos progressistas de esquerda da América do Sul e Central são homofóbicos. Maduro, Evo... A lista é grande. Mas não surpreende, porque a homofobia entre comunistas e socialistas revolucionários é um fenômeno de escala global.

    ResponderExcluir
  5. Quanta bosta!!!essas bibas não sabem de nada …tadinhasss!!

    ResponderExcluir
  6. Quando que esta criatura vai levar uma azeitona na cara? E leve o resto de gente junto da mesma laia também!!!!

    ResponderExcluir
  7. Seu querido Jean Willis apóia o governo venezuelano e o partido dele quer implementar um sistema político parecido aqui no Brasil.

    ResponderExcluir