segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

FECHANDO AS LISTAS


Entrou dezembro, e claro que eu já estou fazendo o fino acabamento das minhas listas de melhores do ano. Claro que também é cedo: 2016 ainda não acabou e, apesar do baixo astral interminável, não param de sair coisas interessantes. Na música, por exemplo, tem o novo álbum do The Weeknd, o nome de guerra do canadense Abel Tesfaye. O cara estourou em 2015 com "Can't Feel My Face" e foi logo saudado como mais um herdeiro de Michael Jackson. Não é, inclusive porque parece ter a sexualidade bem resolvida. E sexo é um dos temas constantes das letras de "Starboy", seu novo álbum. A faixa-título tem a participação do Daft Punk, que também aparece na canção de encerramento; a diva blasé Lana Del Rey faz presença VIP em outra. Mas minha favorita é a oitentista "Secrets", que foi incluída no megaclipe "Mania" e usa um sample do Tears for Fears, olha só que destransado. Ainda não ouvi o suficiente, mas há uma boa chance de "Starboy" entrar na minha lista.

Menos sorte talvez tenha a dupla francesa Justice, que reemerge depois de um longo hiato. "Woman" começa bem pra caralho, com quatro faixas sensacionais e muito diferentes entre si. Não sei de qual gosto mais: o clipe acima, de "Fire", foi selecionado para o blog porque tem a Susan Sarandon. Mas o resto do disco não é tão bacana, talvez porque repita as mesmas ideias. Mesmo assim, são ideias boas. Quem sabe me dê um ataque de generosidade e eu faça uma lista com Top 15?
E aqui vai um trailer de 2017. "I See You", o terceiro trabalho do The xx, só sai em janeiro, mas o single "On Hold" já está aí. Tem beijo gay e moço pelado no clipe.

6 comentários:

  1. Kd post sobre o plebiscito na Itália e o medo de uma Ituscita?

    ResponderExcluir
  2. Susan Sarandon, aff, quem aguenta esta imbecil? Nem os dela (que são poucos) a aguentam, imagina quem é de fora. Susan é a clássica pessoa que por aqui chamamos de 'esquerda caviar'. Comunista de primeira, Susan recebe seus proventos do mercado, apesar de ser comunista e crítica voraz do capitalismo. Querida Susan, Cuba fica bem próxima a América, é só descer, por que não vais para lá? Susan iria votar em Trump, e isso nos dá a mostra do seu verdadeiro caráter. Mas preferiu vir a público a poucos dias das eleições, como se fosse alguém importante por acaso, e anunciou voto em Jill Stein. Eu cá comigo ainda acho que Susan votou no Trump mesmo. Susan, metida a progressista e moderninha, na verdade não passa de uma farsa.

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisa mais brega essas listas de melhores do ano, etc........
    Só vc mm que está parada nos 90's

    ResponderExcluir
  4. O mio babbino caro
    Billie cantando RAP.

    ResponderExcluir
  5. Como o meu Inglês é tão presente quanto o carisma da Daniela Albuquerque muita coisa me passa batido nos clipes (pra não dizer quase tudo!) mas aqui permaneci pelo beijo gay e pelo nu (nossa que homens bonitos hem?)
    Abraço!

    ResponderExcluir