sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

EPISÓDIO III E MEIO


Não entendo por que "Rogue One" não entra na cronologia oficial de "Star Wars" e é tratado como uma história paralela à trama principal. Porque não é: trata-se, na verdade, da ligação entre o episódio III (de 2005, onde Anakin Skywalker se tornava Darth Vader) e o IV (o filme original de 1977, depois rebatizado de "Uma Nova Esperança"). "Rogue One" tampouco se difere esteticamente dos demais, apesar da música ser uma variação do famoso tema de John Williams e de não contar com aquele texto de abertura que sobe na direção do infinito. A grosso modo, é apenas uma sequência de batalhas, sem que nenhum segredo seja revelado. Mesmo assim, é o longa mais trágico de toda a série - e mais não posso falar, para não dar spoiler. Só digo que a morte de Carrie Fisher deixou o final mais pungente.

5 comentários:

  1. Foi exatamente o que comentei com a minha mulher quando saímos do filme, dia 26 agora. Não faz sentido nenhum esse filme não ser parte da linha oficial. As únicas explicações que nos ocorreram: licenciamento (sei lá por que isso seria problema, me parece muito improvável, mesmo; mas essas coisas são tão escrotas que eu não me surpreenderia com nada) ou por que eles não teriam como dar um número ao episódio: Star Wars III.V acho que não daria certo. ;-)

    E não tem o texto subindo porque esse filme inteiro é o texto subindo para o episódio IV (li isso em algum lugar no Facebook), hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Ué? Como não é oficial? Tem até "Star Wars"
    No subtítulo. É apenas um spin off, já que a Disney vai ordenhar ao máximo a franquia, mas ele faz mais parte do universo SW do que o especial de Natal de 1978.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a trama principal trata da batalha da Força entre dois lados: Siths e Jedis. Por isso não consideraram como um episódio da trama principal.

    Fato curioso: a Lucas Arts já tinha contado uma história dos roubos dos planos da Estrela da Morte no game "Dark Forces". Inclusive quem tinha roubado os planos era Kyle Katarn, personagem exclusivo dos games e muito popular entre os fãs. Porém quando a Disney adquiriu a franquia e precisou arrumar a bagunça, ela definiu o quê faz parte da linha do tempo oficial e a história do game foi descartada.

    E sim, impossível comentar qualquer coisinha do final sem revelar spoiler. Fiquei com uma pena...

    ResponderExcluir
  4. Você não tem idéia de como faz seu leitorzinho aqui ficar feliz quando fala de blockbusters, cultura pop ou temas teens. Esse tipo de assunto acalenta meu jovem coraçãozinho nerd.

    ResponderExcluir
  5. Achei sensacional, se brincar dos novos, o melhor - oficial ou não.

    ResponderExcluir