sábado, 17 de dezembro de 2016

DAQUI A POUCO A GENTE VOLTA

E agora, o que vai ser de Jô Soares? Seu contrato com a Globo está chegando ao fim, sem que ele tenha decidido qual passo dará em seguida. Consta que convites não faltaram, mas ele recusou todos. Como o para estrelar um quadro semanal no "Jornal da Globo": Jô já fez algo parecido uns 40 anos atrás, e quer andar para a frente. Mas para onde? Meu palpite: para o GNT, que vai ficar sem "talk show" agora que Pedro Bial irá assumir o lugar do gordo no fim de noite global. Talvez não em esquema diário, talvez com o protagonismo das "Meninas do Jô". É evidente que o apresentador já sente o peso da idade, mas também ainda tem muito o que dar. Como a nossa cultura de showbiz abomina a aposentadoria enquanto a pessoa está lúcida, só me resta dizer: o gordo morreu, viva o gordo!

(Leia aqui no F5 as minhas impressões sobre o derradeiro "Programa do Jô")

10 comentários:

  1. O q mais me entristece é o espaço ser tomado por alguem tão medíocre qto Pedro Bial. Ele, Galvão, Regina Casé, Suzana Vieira,...uma turma de gente chata.

    ResponderExcluir
  2. Existem pessoas que se tornam parte da família e não percebemos com o passar dos anos a sua presença ali, perto, junto. Mas, quando essas se vão, seja por um infortúnio do destino ou por uma despedida programada, em pouco tempo percebemos: fazem muita falta. Jô seguirá a regra. Desejo, sinceramente, que ele possa continuar atuando, dirigindo e seguindo em frente. Mais do que isso: desejo que ele se torne um imortal na ABL. Nada mais justo para alguém tão completo quanto ele.

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro
    "E quando estiver ilha ... do
    E querer ligar a TV
    só pra ver o Jô"

    ResponderExcluir
  4. Tá certo que ele vai pro sbtelho, né?

    ResponderExcluir
  5. "Acho admirável esse traço da cultura americana, do cara saber a hora de parar - e geralmente eles param no auge. Fica a dica aos similares nacionais."

    Fonte: http://www.tonygoes.com.br/2015/05/heeeres-daaave.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb lembrei disso. Mas só os medíocres não se contradizem.

      Excluir
    2. Não é contradição. Acho que teria sido mais digno e elegante o próprio Jô ter tomado a iniciativa de se aposentar, ou pelo menos encerrar seu "talk show" e partir logo para outra. Mas ele preferiu deixar claro que estava sendo cancelado contra sua vontade, o que deu um ar melancólico a seu último ano de programa.

      Dito isto, o talento de Jô é inegável. Excelente humorista, culto, refinado, capaz de conversar com qualquer pessoa. O único que pode substituí-lo algum dia, entre os que estão no ar, é Fábio Porchat. Atenção: eu disse ALGUM DIA. Ainda não. Já Pedro Bial, que ocupará o horário do Jô no ano que vem, não é do humor. E Danilo Gentilli, francamente, tem uma formação pífia, é um cozinha agressivo e frequentemente grosseiro.

      Excluir
  6. Seria muito bom um programa semanal do Jô com as Meninas, no GNews ou GNT. Ainda mais nesse último que só tem programas de culinária repetidos à exaustão.

    ResponderExcluir