terça-feira, 13 de dezembro de 2016

COROAÇÃO POSTERGADA


Assim que "The Crown" foi lançada, um mês atrás, meu marido não resistiu. Assistiu ao dez capítulos em três dias, sem me esperar para vermos juntos (eu andava atarantado com o curso de focassauro). E só agora, depois que praticamente o mundo inteiro já viu, é que estou me debruçando sobre essa joia da televisão. "The Crown" é "Downton Abbey" taken to the next level, a evolução natural do fascínio global por pompa e circunstância. Também é um novelão de primeira linha, com romance, intriga e luxo a dar com pau. Tenho cá comigo que os roteiristas deram uma turbinada nas personalidades mornas de Elizabeth e Philip - este último, inclusive, é praticamente o vilão da série. Só que, mesmo sabendo em linhas gerais o que vai acontecer, não deixa de ser interessante ver os bastidores de Buckingham na época da coroação da jovem monarca. Só acho Claire Foy um pouco bonita demais para o papel. O segredo do sucesso de Elizabeth II é sua cara absolutamente comum. Ao contrário de sua aristocrática avó Mary, que tinha o physique du rôle de uma imperatriz, Lilibeth parece uma dona-de-casa em quem tacaram uma coroa.

6 comentários:

  1. Velha chata do caraleo essa inglesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para uma moça na época com 25 anos assumir um carago de tamanha responsabilidade e grandiosidade não foi fácil. Inglaterra é tradição é História profunda, raízes fortes e duradouras, enquanto isto aqui o Brasil uma piada! Por aqui não temos tradição em nada de nada em todos os sentidos, difícil para muitos entenderem!

      Excluir
  2. Verdade
    Claire é mto mais bonita e carismática
    E qto ao Churchill?
    Gostei do personagem mas sei q a realidade é outra
    A quem defenda e quem deteste
    Vc tem uma opinião?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ver interessante, os videos no youtube da coroação verdadeira são fascinantes!!!

    ResponderExcluir
  4. hahaha parece mesmo. otimo ponto
    btw a série é foda. mto bem produzida

    ResponderExcluir
  5. Não tem nada demais, mas é tudo muito bem feito e bem gostoso de assistir (especialmente Philip pagando bundinha). Ah, há matérias na net explicando o que na série se aproximou da verdade e o que é pura licença poética, são interessantes.

    ResponderExcluir