segunda-feira, 21 de novembro de 2016

POUCO DE NOVO


Marisa Monte devia uma compilação à sua gravadora antes de encerrar o contrato. Ao invés de lançar uma seleção de seus maiores sucessos, a cantora preferiu reunir faixas avulsas, gravadas fora de seus álbuns de carreira, no disco "Coleção". Agora Silva, seu novo parceiro, se encarrega de seus "greatest hits". Há uma única faixa inédita em "Silva Canta Marisa": a linda "Noturna (Nada de Novo na Noite)", um dueto com a própria que é quase um solo dela. O resto são releituras do que há de mais manjado no repertório da moça, que pouco acrescentam aos originais. "Silva Canta Marisa" soa como um disco de fã, desses que postam suas versões caseiras no YouTube. Os arranjos etéreos e sofisticados que marcaram outros discos da maior revelação da MPB nos últimos anos deram lugar a uma bandinha óbvia, digna de um barzinho qualquer. Que "Noturna" seja apenas um aperitivo do que está por vir: Silva e Marisa Monte são capazes de nos encantar muito mais.

6 comentários:

  1. Também achei com cara de disco de fã feito no Garage Band em um dia. Os arranjos são todos meio iguais.
    Só a faixa da Marisa Monte feat. Silva é que se destaca (me recuso a dizer que é ele com participação dela)

    ResponderExcluir
  2. justamente por se aproximar de um álbum mais amador é que este disco poderá agradar e pelo visto já deu seu primeiro passo na trajetória --> desta incumbência - legitimar esta geração milênio que apartou-se da mpb dita convencional para se abrigar no termo 'nova mpb' este nicho capitaneado por criolo - emi cida - céu - tie e que tais - não faz a amarga, tonyah

    ResponderExcluir
  3. OFF: Arnaldo Jabor sugeriu que Trump fosse assassinado. Uma jornalista que fez isso nos EUA foi demitida. Será que a Org. Globo fará o mesmo? A conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabecumé... esquerda é "amor"! S.Q.N.

      Excluir
    2. Ma onde que Amargor e Globo são esquerda, meu deus do céu?

      Excluir
  4. Gente, ele toca piano a música inteira, o povo acha que fazer música é só cantar?

    ResponderExcluir