quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PENSANDO DENTRO DA CAIXINHA

É curioso - e divertidíssimo - perceber como a maioria dos políticos brasileiros ainda não vive nos tempos que correm. Suas Excelências permanecem, no máximo, no começo dos anos 1990, quando os canais pagos engatinhavam no país e a internet só existia nas universidades. O presidente Michel Temer é o exemplo mais acabado. Dá até pena ver como ele acha que pode manter o Geddel no governo, porque daqui a pouco o caso estará esquecido. Sua esposa Marcela,  uns 70 anos mais jovem, bem que poderia contar para ele que existe um troço chamado rede social. Mas não é só o Temer, claro. Boa parte dos nossos parlamentares se comporta como se Brasília permanecesse uma bolha, distante dos grandes centros e do interesse da população. Ontem, capitaneados por Bolinha França Rodrigo Maia, os nobres deputados combinaram de aprovar com louvor a anistia ao caixa dois no pacote de medidas anticorrupção que seria votado hoje. Mas essa votação acabou de ser cancelada: alguém se deu conta de que pegaria super mal com a opinião pública. Nessa toada, até o fim do ano que vem essa turma vai estar conversando pelo Messenger e criando grupo no Orkut.

29 comentários:

  1. Sou petista e dia 4 estarei nas ruas pedindo a prisão de todos que fizeram caixa dois seja no presente ou no passado.
    Acho que agora é hora de voltarmos as legítimas manifestações de 2013.
    Espero que a direita, mbl e extrema-direita nos exime de bizarrices, camarotes vips, carnacoxinha, cafonices, selfies, etc...e que a esquerda nos poupe de pão com mortadela, sem terras, demagogias, caravanas, etc...
    Se vc acha que não conseguirá se manifestar sem evitar tais comportamentos ridículos simplesmente fique em casa batendo panela, tuitando e tais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou a diretora da Socila das manifestações, a que decide quem pode ir, quem não pode, como se portar, o que reivindicar, como se vestir, os valores éticos e morais e as bandeiras.
      Tudo é ela quem decide no balcão superior da cidadania que ela ostenta linda.

      Excluir
    2. Dia 4? Isso quer dizer que vão queimar umas bandeiras vermelhas, de novo? Já separei a pipoca e o Toddynho.

      Excluir
    3. Bicha das 14:58,

      Petista é o primeiro a calar e baixar a cabeça, ok? Vá cuidar de Lula e não seja tão prepotente a ponto de achar que pode pautar as ruas.

      Beyjas.

      Excluir
  2. Aécio, Lula e Alckmin devem estar roendo as unhas para saberem se poderão ser candidatos a presidente em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esquerda do PSDB está quase tão morta quanto a do PT. Em 2018 vai ser direita na veia.

      Excluir
  3. fora as mudancas que fizeram no texto original. Corrupcao de mais de 10 salarios minimos era pra ser crime hediondo, agora mudaram pra mais de 10000 salarios minimos. Teste de integridade tbm ja caiu.

    ResponderExcluir
  4. Todos juntos dessa vez no dia 4 de dezembro. Não importa se vc é do camarote vip ou da caravana do sindicato. O interesse dessa vez é comum. Todo mundo quer ver esses bandidos finalmente na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não vá de vermelho. Fika a dika.

      Excluir
  5. Em breve um louco vai aparecer defendendo o cancelamento das medidas anticorrupção pq é preciso dar governabilidade e apoiar o governo Temer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, colega. A esquerda é desde sempre contra Temer, e a direita resolveu seguir a tese de "intervenção popular" do Olavo de Carvalho. Agora somos #TodosContraTemer, mas para direitar de vez.

      "Chega de vice do PT no poder!"

      (Estou rindo sozinho com a ironia da realidade: a esquerda passou a ser pautada pela direita. :o Nada pode fazer quando a direita derrubou a Anta, e agora será manobrada para que o próximo passo seja dado. Vivi para ver isso!)

      Excluir
  6. You missed the point, darling Tony. Se essa anistia for aprovada, o maior beneficiado será justamente o Michel Temer, cujo mandato pende de uma decisão do TSE sobre caixa 2 com dinheiro da Petrobras na campanha de 2014.

    Aí delimitava onde está!

    ResponderExcluir
  7. anonimo 14:58 quem é tu na fila do pao? pra dizer q a legitima manifestação é a de tal data ou pior....como eu ou qq outro deve se manifestar. Eu so nao mando tu TNC ou SFU pq sei q ia gostar. Vai te lascar pra lá e pronto

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. 18:01, quando você escrever em um português legível, talvez eu responda.

      Excluir
    2. Dããã Temer era vice da Anta petista. Vocês esperavam um santo. O impeachment só serviu para desorganizar por um tempo a ação da Ocrim. O próximo passo precisa ser dado: avante, brasileiros de bem!

      Excluir
  8. Não seja tão otimista, Tony! eles só adiaram... não tem como eles desistirem disso, porque senão acabarão todos encrencados com a Justiça.
    eles não estão dissociados da realidade do país, eles sabem bem o que o povo quer.
    Mas são bandidos, e querem mesmo que o povo se exploda, e que os esquemas que os elegeram continuem válidos pra a próxima eleição.
    Se isso fosse um filme, ainda estaríamos na parte em que a trama ainda está sendo apresentada ao espectador.
    Muito ainda vem!
    Calero agora implicou o próprio Temer, Odebrecht vem aí com a delação "do fim do mundo"...
    Seria divertido de assistir não estivesse o povo sofrendo tanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunete, a senhora por aqui? Gostaria de entrar para tomar um chícara de café?



      Quanto ao sofrimento do povo, ainda vai piorar muito antes de melhorar. Não sei o quanto você conhece de matemática financeira, contabilidade e economia, mas adianto que o desastre petista É MUITO PIOR do que nossa infeliz grande mídia propaga.

      Quebraram o setor público e o privado, a maioria das pessoas físicas e jurídicas. Nem a PEC que adiaria o horror, os pulhas de Brasília irã aprovar, isso por questões meramente eleitoreiras.

      O pior está por vir. Mantenha o bolso fechado e evite dívidas. Mude de país, se for capaz, pois quem não for vítima da pauperização decorrente da euforia petista ficará à mercê de um aumento significativo da violência.

      Tentaram criar um caroço (Estado) maior que o abacate (PIB). E a hora da colheita chegou.

      Excluir
    2. Ai defu(nta) doida kkkkkk, não aceite o tal café da defu!!!! adoçado com veneno de rato, não se esqueçam que ela foi parida no esgoto!!!!kkkkkkk

      Excluir
    3. Bruno, Rs, não disse que iria aparecer alguém tentando defender o Temer para manter as coisas como estão, apaziguar o país, proteger a classe média, etc,etc, etc....

      Excluir
  9. excelente texto tonyah!

    ResponderExcluir

  10. Gente, eu não sou gay, não sinto atração por outros homens nem pretendo chupar o pau de ninguem kkkkkkk. Só to postando aqui pq vocês tem experiência em chupar pau e podem entender minha experiência e dar respostas: A minha coluna é bem flexível e hoje conseguir chupar meu próprio pau . Foi assim que aconteceu eu tava me masturbando sentado... tava uma delícia, aí eu olhando pro meu pau alí bem pertinho... pensei "acho que eu quero chupar".. Eu tentei evitar não gozar na minha boca, mas na hora eu pensei "ah, já cheguei até aqui, vo continuar" aí eu acabei descobrindo o gosto da porr.a, kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa elasticidade, já pensou em trabalhar naquela jequice cirque du soleil? Lá vai ter muito pau pra vc variar.

      Excluir
    2. Tony, o homem que chupa o próprio pau e tem atração pelo seu próprio órgão sexual seria um homossexual?

      Excluir
    3. 10:21 É narcisista

      Excluir
    4. 10:21 teria que perguntar se no momento em que ele chupou o próprio pau, se ele gostou mais de chupar ou ser chupado

      Excluir
  11. OFF: Por que será que os democratas não pedirão a recontagem dos votos? Seria porque Trump topou não mandar investigar a Killary?

    Mais um mistééério que a "grande mídia" não conseguirá resolver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, mas ele não é o candidato da "verdade", mr. FoxNews? Mistééério para mim é ele, como um candidato que foi votado para acabar com o establishment, manter o establishment não investigando a Killary(sic)!
      Nick

      Excluir
  12. O mio babbino caro
    "O que que é a ascensão da classe C? É tipo leite que a gente comprava, leite tipo C, aí tinha um tipo A, da fazenda… A gente já ficou numa caixinha de novo, entendeu?" Contribuição Criolética. Fechemos a caixinha com eles dentro.

    ResponderExcluir