quarta-feira, 30 de novembro de 2016

NA CALADA DA NOITE

Era mesmo de se esperar. Aproveitando-se da comoção nacional com a tragédia da Chapecoense, nossos queridos deputados vararam a madrugada desfigurando o pacote anticorrupção. Não voltaram a propor anistia ao caixa dois, mas aprovaram horrores como a intimidação a juízes e promotores que "abusarem" do poder, ou a descrimininalização do enriquecimento ilícito de funcionários públicos. Os únicos partidos unanimente contrários ao descalabro foram a Rede, o PSOL e - surpreendentemente - o Pros. PT, PMDB e PDT se jogaram com gosto no lamaçal; PCdoB votou unanimente A FAVOR. Agora só tem um jeito: temos que anotar o nome de cada um desses parlamentares e infernizar a vida dos que cagaram para a opinião pública. Também devemos pressionar o Senado a barrar essas medidas, mas Renan Canalheiros já está preparando algumas ainda piores. Resta uma esperança: mirar em Temer, o Velho, que dá sinais de finalmente ter percebido que está no século 21. Vetar essa barbaridade é a última chance da múmia paralítica ter algum apoio da população às medidas amargas que vai ter que tomar.

38 comentários:

  1. Não entendo de política mas eu falei que isso iria acontecer com o seguinte comentário: "Temer e sua gang estão dando pulos de alegria com essa tragédia do futebol, vão aproveitar bem pra fazer o que querem".

    ResponderExcluir
  2. Para de show gente. Os coxinhas querem a qualquer custo que o Brasil volte a ser o país da década de 90. Um país de brancos, sem igualdade social, meritocrata, pequenos e grandes sonegadores, etc, etc, etc...
    Daí o Temer começa a dar isso pra vcs e vcs reclamam???
    Difícil de entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condenado por trabalho escravo, Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo, celebra o fim do 'Estado Robin Hood de Dilma', chama o socialismo de 'saga terrível' e se diz otimista com Michel Temer

      Excluir
    2. Ó paneleiro parva, o seu PT, o seu PCdoB, o seu PDT votaram todos nesse time de gatunos. Não sabe ler, não? Tem de desenhar?

      Excluir
  3. Só uma pessoa bem estúpida esperaria postura diferente do PT e do PCdoB. Ali só tem bandido do pior nivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os partidos foram a favor da modificações. Não seja reaça estúpida acusando um partido apenas.
      Ninguém ali presta. Ainda não deu pra entender???

      Excluir
    2. Todos os partidos estão envolvidos Foram 450 votos a favor, 1 contra e 3 abstenções

      Excluir
    3. Não, não foi bem assim. 450 votos a favor, 1 contra, à proposta original de Onyx Lorenzoni.

      Aí começaram a votar emendas...

      Os únicos partidos que se mantiveram totalmente fiéis ao original foram Pros, PSOL e Rede. A maioria do PSDB também se manteve.

      PT, PMDB, PDT, PRB, PSC... todos esses votaram maioritariamente A FAVOR da corrupção. PCdoB foi unânime.

      Excluir
    4. Chefe da Lava Jato diz que propostas anticorrupção de Dilma eram melhores que as aprovadas pela Câmara

      Excluir
    5. A maioria do PSDB se manteve firme porque sabia que a proposta original não ia passar. Assim, eles podem continuar posando de santos. Os outros que apoiaram, de todos os espectros políticos (o blog teima em insinuar que só a esquerda é corrupta - doce ilusão!) não me espantam nenhum pouco. PSOL e Rede se mantiveram firmes mais por insignificância do que por convicção. Ninguém lhes oferece cargos nem nada. Não roubam porque simplesmente lhes falta oportunidade.
      A lei ficou perfeita. Adorei.

      Excluir
  4. Oxenti genti vcs num foram pa paulista pedir o impixa da Dilma pa colocar o Temer inelegível pa acabar cum a Lavajatu.

    ResponderExcluir
  5. As mulas entenderam isso agora apenas.

    Hoje, os MBLs não são mais os "youtubers desempregados". A popularidade proporcionou cargos, emprego e renda. Elegeram vários vereadores, ganharam cargos de confiança em prefeituras, estão empregados em jornais ou fazendo uma renda com a mídia.
    Não interessa para nenhum deles mudar mais o mundo até pq chegaram até aqui financiados pelo PMDB, PSDB e pela FIESP. Eles já foram inclusos.
    Surgem novos desempregados buscando oportunidades na mídia através do MBL e discurso de ódio mas não convencem mais.

    Foram usados como massa de manobra. Sorry periferia.

    Espero que dessa vez, QUANDO A LIMPEZA VAI SER PRA VALER, eu veja vcs nas ruas pedindo o fim de todo o sistema político brasileiro. Mas por conta de VCS e não sob motivação de OPORTUNISTAS DE YOUTUBE ou de pato na Paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MBL está quieto. Fazendo o básico! Correm atrás de estudante em ocupação para aprovarem a PEC do fim do mundo segundo solicitado pela FIESP a Temer e aos movimentos sociais.
      Nada mais está sendo feito contra a corrupção.
      Ainda acho que no fundo a elite não quer mais mudanças pq mexe no bolso dela.

      Excluir
    2. "oje, os MBLs não são mais os "youtubers desempregados". A popularidade proporcionou cargos, emprego e renda. Elegeram vários vereadores, ganharam cargos de confiança em prefeituras, estão empregados em jornais ou fazendo uma renda com a mídia.
      Não interessa para nenhum deles mudar mais o mundo"

      Isso não te lembra nada? Porque pra mim é apenas a história se repetindo. É exatamente o que aconteceu com o pessoal do PT, não?

      Excluir
    3. É. E é justamente oque a turma do pato queria. que voltassem às suas mãos, aquilo que haviam perdido

      Excluir
    4. E o que a turma da mortadela queria era manter em suas mãos a roubalheira conquistada.

      Excluir
  6. Juízes que abusam do poder tem que ser criminalizados, pra não virar ditadura de juízes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, sim, só que neste momento é nítida a intenção de melar a Lava-Jato.

      Excluir
    2. A intensão deles é criar mais uma dificuldade na investigação para atrasar o andamento de qualquer investigação. Atrasando, o processo caduca. Assim, a corrupçao continua valendo a pena no Brasil

      Excluir
    3. Juiz que abusa do poder tem que ser criminalizado se não manda soltar estuprador e o diabo a quatro

      Excluir
    4. também acho que vale a pena incomodar as pessoas da moral e bons costumes !

      Excluir
    5. Fala-se da Lava Jato como se fosse a última maravilha do mundo. É cheia de falhas e partidarizada. Uma chusma inconstitucional de abusos de toda sorte. O Moro é um otário, mais corrupto que os corruptos que quer condenar a qualquer preço. Corrompido pela vaidade. Utiliza-se de artifícios ilegais para produzir espetáculo.
      A lei ficou excelente. Adorei. E o Senado a deixará melhor ainda. Aguardemos.

      Excluir
    6. Há mais de um século Ruy Brabosa advertiu: “A pior das ditaduras é a do Judiciário, pois contra ela o cidadão não tem a quem recorrer.” Com todos os defeitos que conhecemos, senadores e deputados têm a legitimidade do voto que lhe deram os eleitores. Já a casta jurídica, cheia de poder e privilégios, após aprovação em concurso público têm a vitaliciedade e a impunidade ao seu dispor; e já sabemos que esses privilégios são o germe da tirania, da opressão e da repressão.

      Excluir
    7. Independentemente da maioria canalha que compõe as duas casas do Congresso Nacional,É preciso coragem para dizer a verdade, mesmo que esta incomode e esteja na contra-corrente. Hoje a casta jurídica comete todo o tipo de abusos, arbitrariedades e crimes diversos, certa da impunidade. Juízes que cometem crimes recebem como punição máxima a aposentadoria compulsória, com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Isso é um escárnio com o cidadão honesto e trabalhador. O PL tinha de ser ainda mais radical, penalizando de forma ainda mais dura os agentes do sistema de justiça que cometam crimes, quando comparadas às penalidades a que está sujeito o cidadão comum.

      Excluir
  7. tonyah meu lindo - dá um tempinho na política - pfvrzinho - nunca te pedi nada T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony vc é cis. Nem deveria responder esse comentário.

      Excluir
    2. Ui gay ofendido por causa de feminino. Bitch please, cresça.

      Excluir
    3. Chamar outro gay no feminino no intento de desmerecer só depõe contra quem tá chamando.

      Excluir
  8. Em 14/03/2016 a Mônica Bergamo da Folha de SP foi a primeira a noticiar a existência de uma operação "abafa" a Lava Jato por trás do impeachment. Mesmo assim as ruas estavam lotadas e as panelas não paravam de bater pedindo por temer presidente. Depois vieram as gravações do Jucá "tem que botar o Michel e estancar a sangria" e o apoio das ruas e panelas ao impeachment só aumentava. Agora esta aí o resultado. Mas certamente o temer como homem público honrado e ético e sem rabo preso com ninguém irá retribuir a gentileza dos paneleiros e vetar o aprovado ontem.
    Parabéns aos envolvidos, não foi por falta de aviso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhão a Bergman é petista, ninguém dá bola pra doida.

      Excluir
  9. "O Brasil, apesar dos pesares, de todos os problemas, logrou produzir uma classe política de excelência"

    Gilmar Mendes, hoje, 30/11/2016

    Espero que nenhum retardado apareça para defender Gilmar pq ele defende o PSDB e o PMDB, ou "a direita", como vcs dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardem até a :D-oida chegar com aquele comentário editorialistico explicando tudinho tin por tin.

      Excluir
  10. O MP e o Judiciário acharam que podiam jogar eternamente com os verdadeiros profissionais. Enquanto os alvos da Lava Jato trajavam vermelho, era interessante deixar os justiceiros à vontade e fazer vista grossa a todos os abusos inconstitucionais da Lava Jato.
    A Lava Jato ajudou no impeachment e no desmonte do PT, ou seja, cumpriu o papel que os verdadeiros profissionais a deixaram representar. Só falta prender o Lula e jogar a pá de cal no estado Robin Hood.

    Mas um certo juizeco caipira e um grupo de procuradores sertanejos, deslumbrados pelos holofotes da mídia, quiseram ir além do que lhes fora reservado. Começaram a cutucar gente (mais) graúda, eternamente protegida pela mídia. Houve o revide. Quem pode mais chora menos.

    A lei será aprimorada pelo Senado. A indignação da plebe é seletiva e insignificante. Viva o nosso Congresso!

    ResponderExcluir
  11. Deixei passar porque achei que vocês iriam gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei plebe.
      Amo esse ar de superioridade.
      Acho chique.

      Excluir
  12. Me deliciando horrores com toda essa baderna :))))

    Vcs empurram o pato na direção errada. Só isso!

    ResponderExcluir
  13. Jandira Feghali reclama de golpe (que não houve) mas quem dá golpe de fato é ela e sua trupe comunista. Sostô. Esses peemedebistas abrem a boca para dizer que são defensores da democracia mas não passam de parasitas do que se há mais de pobre na dita República deste país. Brasil é mesmo uma imundice. Quem puder saia daqui, e vá para um país decente.

    ResponderExcluir