sábado, 26 de novembro de 2016

MÚMIA PARALÍTICA

Os bem antigos como eu vão lembrar do Professor Arquelau, o melhor personagem de Agildo Ribeiro, que ensinava mitologia grega em diversos humorísticos da TV entre os anos 70 e 90. Inspirado pelo diretor de teatro Paschoal Carlos Magno, Arquelau falava embolado e invariavelmente caía no sono, tendo que ser acordado a toda hora pela campainha  de seu mordomo - a quem ele xingava de "múmia paralítica". Pois bem: me dei conta de que Michel Temer, o Velho, lembra muito o professor. Tanto no visual como na desconexão com a realidade. Só que, no caso do presidente, a múmia paralítica é ele mesmo.

3 comentários:

  1. Li uma matéria na BBC sobre transgêneros brasileiros que pedem asilo no exterior para fugirem da discriminação que assola esse país. Transgêneros indo embora, como refugiados mesmo, porque nós LGBTs brasileiros somos tão desorganizados, incompetentes, que não temos condições de prestar assistência e amparo as pessoas de nossa própria população. Enquanto muitos de nós continuarem pensando somente em sexo, que o mundo é gay (não é e nunca foi, desde sempre foi homofóbico), continuarem agredindo uns aos outros em vez de mirar no alvo certo, os LGBTfóbicos, continuaremos nessa merda de condição que vivemos no Brasil. A realidade já é dura porque o país é ultraconservador e nós ainda por cima não nos ajudamos em nada. A luta pelos direitos LGBTs começa pelos próprios LGBTs, mas no Brasil é de praxe minoria esperar os outros para lutar por seus direitos. Ô, paiseco! Ô LGBTs estúpidos que somos.

    ResponderExcluir
  2. Não esqueço das jumentas nas redes escrevendo "vai temer vai temer" . Agora morrem de vergonha tentando convencer q foram enganadas. Elas tb não tem inteligência suficiente para argumentarem em pro da escolha delas restando a decisão ao mbl, reacionários online e jornalistas da veja.
    Isso é a prova de q essa classe média q se diz elite no brasil emergiu financeiramente com salários entre 5mil e 20 mil reais mas não se desenvolveram intelectualmente.
    Teria sido mais fácil ter ido as ruas pra caçar a chapa dilma/temer e pedir as diretas já. Estamos caminhando para um segundo impeachment sem necessidade. Agora elas entenderam q não interessava politicamente a veja e ao mbl se distanciatem do pmdb.
    Espero q as mulas dessa vez entendam q, mesmo com escandalos, o melhor é assumir a cagada q fizeram e deixar temer terminar esse mandato dado q mais crises políticas com corrupção ou sem apenas vai piorar o andar da economia brasileira.
    O brasil precisa ser limpo mas com as pessoas vivas no final da limpeza.

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro
    Diante de tudo estou achando que a múmia paralítica somos nós.

    ResponderExcluir