segunda-feira, 21 de novembro de 2016

JUSTUS QUEM

Semana passada, escrevi uma coluna no F5 falando dos possíveis Trumps brasileiros: Silvio Santos, João Doria, José Luís Datena, Luciano Huck. Não incluí Roberto Justus na lista porque havia lido em algum lugar que ele negava qualquer pretensão política. Isto foi na semana passada. Hoje Justus declarou ao "Estadão" que não descarta se candidatar à presidência em 2018, e que não lhe faltam convites de diversos partidos. Qual é a surpresa? Nenhuma. A direita não-tucana carece de um nome competitivo, e o apresentador da maioria das temporadas brasileiras de "O Aprendiz" cabe direitinho no molde empresário / milionário / figura midiática, tão em voga atualmente. Além do mais, o ego de Justus é maior do que o sistema solar. Ele já achou que era cantor. Então porque não seria presidente, um cargo que requer ainda menos talento?

24 comentários:

  1. Vai ser interessante ver se o oportunismo na tal "pós-verdade" e nos políticos "apolíticos" vai peovocar uma pulverização da direita até 2018 (que é pra onde todos parecem correr).

    ResponderExcluir
  2. Enfim um homo na presidência, se bem que já teve Itamar.

    ResponderExcluir
  3. Tony, o pensamento liberal não evoca a estupidez. Existe um equívoco enorme hoje causado por oportunistas.
    Eu sou a favor do impeachment, do fim do petismo, da doutrina liberal e dos partidos de direita. Mas não me dou o direito de ser um idiota ignorante a ponto de confundir política com popularidade, show-business e televisão. Aliás, o populismo sempre foi uma crítica que todos fizemos contra o Lula.
    Não utilizo as redes sociais para me popularizar expelindo ódio entre a população.
    Não estou desempregado e muito menos sem "horizonte na vida" a ponto de ver no MBL, no Vem Pra Rua e no Youtube uma oportunidade de carreira na política, no jornalismo ou qualquer outra mídia.
    Eleger Trump, Russomano e agora Justus apenas reforça o sentimento de que foi dada carta branca para fazermos da política um reality show. Nessa onda sempre haverá um espertinho tentando se dar bem instigando a massa de boçais à cultuar a ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O número de oportunistas em torno do debate político está sem controle. Trump convidou a filha Yvanka e o genro para a reunião com o primeiro ministro do Japão. Yvanka aproveitou a oportunidade e se deixou fotografar com a linha de joias que leva o seu nome. Dória e Justus terão os negócios pessoais catapultados. Crivella vai incentivar a construção de mais igrejas. Nepotismo e aparelhamento do estado como sempre se viu com PT, agora às avessas.

      Excluir
    2. Sinceramente, não vejo diferença alguma em político de reality show dos políticos tradicionais no Brasil. Qual a diferença de um Russomano pra um politico que dá dentadura ou vale alguma coisa em troca de voto? No fundo, estão todos mentindo e enrolando pra ganhar voto e ser eleito. Ser politico de raiz, de carreira, não quer dizer nada, a não ser que mentiu a carreira toda, vide Sérgio Cabral e tantos outros presos ou não. A politica só vai ter alguma chance de ser mais limpa quando o político for tratado como qualquer um de nós, mas isso tão cedo não vai rolar porque todos nós enxergamos no político alguém que pode nos favorecer individualmente.

      Excluir
  4. Haddad, Dilma, Jean Wyllys e mais um monte de lixo humano que vc baba ovo também nunca tinham ocupado cargo via eleição e nem por isso vimos você falando que achava ruim, só porque o cara é empresário, daí não serve, tem que ser verme, aí vc aprova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca babei ovo por nenhum desses. Mas Haddad foi ministro antes de ser prefeito; Dilma foi secretária estadual no RS e ministra antes de ser presidente. E Jean Wyllys não ocupa cargo no Executivo, e sim no Legislativo. Você queria que ele tivesse chegado lá sem eleição?

      Sua má fé só não é maior que a sua ignorância.

      Excluir
    2. Pahhh na cara da reaça!

      Excluir
    3. VRÁAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Calma, 19:59! Quando Bolsonaro, Caiado e Alckmin lacrarem em 2018, eles chorarão no banho, ajoelhados no canto do box.

      Ah, e sempre pise na cabeça da jararaca com classe, mesmo porque o poder de mobilização da direita já é muito maior, e eles seguem como vítimas do próprio desespero.

      Os próximos meses marcarão a vitória do povo direito em diversos fronts. "Quem viver..."

      Beijo, lindão!

      Excluir
    5. 17:40
      S2 ORGULHO DE SER REAÇA S2

      Excluir
    6. Desespero é apoiar Bolsonaro

      Excluir
  5. O mio babbino caro
    Só conto com a vida após a morte ou a reencarnação...snrsf
    Justos emulando Trump. Jabuti emulando Nobel de Literatura e lá vamos nós, com que cara...

    ResponderExcluir
  6. PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aberrações na política, na tv e na internet. Uma geração de jovens sem perspectivas q encontrou na internet uma saída pra falta de oportunidades e o desemprego. Antigamente a gente vendia a alma pro diabo que era a empresa. Hj o diabo é a estupidez, o oportunismo e a ignorância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim claro porque até então a política era maravilhosa, só politicos honestos, e a juventude super inteligente. Ah hã.

      Excluir
    2. Sim, 9:39, esses esquerdistas adoram idealizar o próprio passado. Felizmente a internet nos libertou. Em breve, irá ocorrer o maior evento de direita já realizado (pesquise!). Eles ainda dominam a mídia, mas em poucos anos reverteremos essa situação. Chega de imposição ideológica! Que pensem como quiser, mas terão de respeitar nosso espaço.

      Excluir
    3. EHEHEH Ainda bem que essa 19:59/17:40/17:47, gosta de rola igual a mim, ou já estaríamos todos sendo atirados de prédios ou nos pelourinhos... Viada, antes da sua Grande Pátria Nacionalista TRIUNFAR, já estarás de triângulo rosa..."Lügenpresse" "Lügenpresse" "Lügenpresse"...
      "No auge do Pato aqui rolou ameaças de toda parte. Aqui você está lidando com uma direita colorida sangrenta digna de campos de concentração nazista. Mas não acredite em mim, repasse você mesmo os comentários desse recente período ainda gravado por alguns comentaristas desse blog à época." ela está aqui. É só derivar. Penso no infinito.

      Excluir
  8. Somente o nosso grande líder Lula salvará a nação!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fosse a tornozeleira, né? HAHAHAHAHAH

      Excluir
    2. Já era cara! Acorda!

      Excluir
  9. Gente, acorda!! O Edir Macedo deve estar por trás dessa candidatura do Justus,o projeto de poder da IURD não é brincadeira,enquanto nós gays não nos unirmos, vamos continuar tomando sem ky.

    ResponderExcluir