segunda-feira, 21 de novembro de 2016

FORA, GEDDEL

Aos poucos, como quem não tem noçao do perigo, o governo Temer vai mostrando sua verdadeira índole. Não que fosse inesperado: aquele gabinete composto exclusivamente por homens brancos, de meia-idade para cima e manjadíssimo de outros carnavais, não permitia mesmo muitas esperanças. Talvez por isto mesmo, a surpresa veio daquele que não se encaixava nesse figurino mofado. Marcelo Calero não teve o menor prurido em sair atirando, ignorando a omertà vigente entre os cupinchas do presidente. Sacrificou o próprio cargo, mas pode ter salvo o patrimônio histórico da Ladeira da Barra, em Salvador. O Iphan já confirmou que é válido o parecer que vetou a construção do monstruoso arranha-céu La Vue, e o novo ministro da Cultura, Roberto Freire - branco, idoso, rodado, etc. - também disse que irá respeitar a decisão dos técnicos. Resta a batata quente no colo de Temer: Geddel Vieira Lima é considerado um hábil articulador político, e teria um papel fundamental na aprovação das muitas reformas que o governo precisa fazer. Mas mostrou, mais uma vez, que é corrupto (ele já esteve envolvido no escândalo dos "anões do orçamento", nos anos 90). Aliás, aqui vai uma sugestão de pauta: de onde vem o dinheiro com que Geddel compraria um apartamento num dos andares mais altos do espigão? O cara tem rabo preso com várias construtoras baianas. Não duvido nada que estaria ganhando um oxigênio, um acarajé, um pixuleco. Temer agora tem que decidir se governa para os amigos ou para os brasileiros em geral. Se for para nós, só lhe resta uma atitude: fora, Geddel.

24 comentários:

  1. Geddel é asqueroso e ao contrário do que se possa pensar, muito mal quisto e visto na Bahia. Perdeu sua última eleição aqui (pro Senado) pra um concorrente até então inexpressivo. É boquirroto, trapalhão, aderista, etc.

    ISTO POSTO, o tal predinho, que é de bom padrão mas tá longe de ser dos melhores oferecidos, não causa nenhum dano que diversos outros - recentíssimos - não já tenham causado (levando em conta essa avaliação difusa de dano). Tomemos como exemplo a Mansão Windberg, sitiada a 5 minutos do "prédio do Geddel". Podem jogar no Google. 40 andares, e isso que ele já fica localizado no Corredor da Vitória, ponto mais elevado da orla capital. Pros que querem os detalhes comezinhos, apartamentos com até quase mil metros quadrados, piscina aquecida, 7 vagas de garagem...

    Vejam a foto por vocês mesmos e me digam se o Minha Casa Minha Vida de Geddel, com seus míseros 24 andares e locizado mais abaixo, vai causar mais transtorno que isso.

    http://www.imoveisdesalvador.com/2013/07/mansao-wildberger-creme-de-la-creme.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um CARA DE PAU que vive as nossas custas, o Geddel, quanto ao outro prédio de luxo, quem comprou apartamento lá é aquele Jacques Wagner, é incrível como este povo tem tanto dinheiro para comprar tanto luxo! Ahhh mas sabemos como é!!! No final das contas o povo que se lasque mesmo!!!

      Excluir
    2. Gente, Temer era vice de Dilma, e o PMDB o principal aliado do PT! O que esperavam? Que fossem anjos??? O preocupante é adulto vivido achar que 'colorindo' o ministério tudo iria mudar num passe de mágica. Pesquisem sobre as contas da Parada Gay em São Paulo e vejam a realidade, fofuchos!

      Excluir
  2. Este senhor não é flor que se cheire.

    Gente peguei um táxi aqui com rádio evangélica e to com vergonha de pedir pra desligar . O Que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pede assim "moço, essa música tá queimando minha alma satanista, pode mudar por favor?"

      Excluir
    2. é nessas horas que temos que ser o cliente chato que diz: desliga aí por favor, que eu não estou pagando para aguentar isso.

      Excluir
    3. fala que tá com dor de cabeça

      Excluir
    4. se tu falar que tá com dor de cabeça bem capaz dele pensar que você tá manifestando kkkk

      Excluir
    5. começa a fazer voz de exu, funciona

      Excluir
    6. Acho que ninguém é obrigado a aceitar a fé do outro. Só não vale exigir que o outro ache lindo o que você faz com o kooo! :)

      Excluir
  3. Meudeus e a gente achando que não podia piorar : ROBERTO JUSTUS VAI DISPUTAR A PRESIDÊNCIA EM 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for Justos, será Alckmin ou Bolsonaro. Então se prepare para xingar muito no 'Tuíter'.

      Excluir
  4. Tony, o IPHAN da Bahia está entregue a um engenheiro que serve apenas para dar pareceres positivos à construção desses prédios horrorosos na Bahia. Foi transformado em balcão de negócios.
    Esse é o meu medo da classe média. Ela não escuta a história e a arte. Se pudessem transformariam o Pelourinho em mini versão de Miami com estátua da Liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilena, é vc?

      Excluir
    2. Como que se escuta a arte? Ouvindo as músicas ridículas da Ivete?

      Excluir
    3. É que eles, da esquerda, são iluminados e definem - segundo seus sublimes critérios - o que é a história e a arte.

      Só que nós resolvemos escrever nossa própria narrativa dos fatos e determinar nosso particular juízo de gosto. E não há nada que eles possam fazer. A não ser assistirem estupidificados ao inevitável movimento pendular da realidade.

      Excluir
    4. Hoje o que impera é a ganância pelo pode e dinheiro e nada mais o Brasil vai de mal a pior, isto aqui já era tem tempo!

      Excluir
  5. O mio babbino caro
    'Meu Deus! Essa é a nossa alternativa de poder', já dizia Barroso sobre PMDB.
    ++++++++++++++

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos os envolvidos que foram às ruas tirar a Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, porque ela era muuuuito melhor que o governo atual, né? Só gente qualificada e honesta no ministério.

      Diretas ontem!

      Excluir
    2. Nem deixaram ela governar. O segundo mandato dela nunca chegou a começar com o congresso sendo do contra desde 1º de fevereiro de 2015.
      Deixa de ser anti-democrático, tonyah

      Excluir
    3. Querido, n existe governo Temer. O Brasil é governado por uma junta financeira, o golpe se deu por causa do juros. Em 2012 a Dilma chamou os banqueiros de PERVERSOS, PERVERSOS!! Os rentistas n gostaram e tiraram uma mulher honesta eleita pelo povo pra continuar fudendo o país e ganhando com juros. A participação dos EUA foi mínima.

      Excluir
    4. Mas quem está interessado nisto.

      Excluir