terça-feira, 15 de novembro de 2016

FALTA DE AIR


Hoje tem show do Air em São Paulo e eu não decidi até agora se vou. Teria que sair mais cedo do meu curso de treinamento lá na Folha, que às vezes avança noite adentro. Além do mais, não sei se vale a pena morrer num ingresso inteiro para um espetáculo que não prima pelo visual. Talvez seja melhor eu me contentar com a audição em looping de "Twentyears", a compilação que a banda francesa acabou de lançar. O primeiro CD é uma espécie de "greatest hits", com metade do fundamental "Moon Safari" de 1999 e a mais linda faixa jamais produzida por eles, "Le Soleil Est Près de Moi". O outro reúne raridades e inéditas.  Nada se sobressai especialmente: o Air só emplacou sucessos no começo da carreira, apesar de nunca terem feito um disco ruim. Mas "Twentyears" é um bálsamo sonoro para os dias bizarros que estamos vivendo. E a trilha sonora perfeita para este feriado cinzento e sem superlua.

3 comentários:

  1. Já ia falar isso, que a coletânea é fortemente baseada nos discos iniciais. Tem uma edição com 3 CDs e no 3º tem remixes deles feitos pra outros artistas.
    Também saiu coletânea de 20 anos do Placebo, mas já é a segunda deles.E o material de 2006 até agora não foi tão bom quanto de 1996-2004.

    ResponderExcluir
  2. Tia me explica o que significa CD ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver a sorte de não morrer de overdose ou de AIDS até lá, em 15 anos algum pirralho engraçadinho vai ter fazer a mesma pergunta sobre o streaming.

      Excluir