quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A QUEDA DA BOLSA

A ideia nem é nova. De vez em quando a propaganda tira sarro de si mesma, comparando o que ela mesma diz com o suposto "mundo real" (reproduzido em estúdio, claro). Mas é perigoso fazer isto quando as definições de realidade ainda não foram atualizadas com sucesso. Foi o que aprendeu a marca britânica de moda masculina Jacamo, que achou que seria engraçado contrapor modelos afeminados em poses artificiais com "machos de verdade" transbordando testosterona. Os tuítes que veicularam as imagens diziam coisas como "homens reais não têm bolsas, têm bolas". Abriram-se as portas do inferno: a grife estaria reforçando estereótipos ultrapassados, pois não há mais uma maneira certa de ser homem. Seguiram-se os habituais pedidos de desculpas e esclarecimentos de que não-era-bem-isso. Aconteceu na Inglaterra; no Brasil, esta campanha seria assinada pela Almap/BBDO e ganharia prêmio no Anuário do Clube de Criação.

68 comentários:

  1. "Não há mais uma maneira certa de ser homem", aplausos, é exatamente isso! Assim como as mulheres dizem que são donas de seus corpos, de suas escolhas e sua maneira de ser, o homens tem os mesmos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pois não há mais uma maneira certa de ser homem"

      Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Só se for no mundo encantado das bilus que ainda repetem torias sobre gênero falseadas há mais de uma década. Triste...

      Pessoal, saiam às ruas, observem o mundo sem as lentes convexas da ideologia, vocês verão que a propaganda da Jacamo acertou em cheio!

      A marca apenas foi vítima da patrulha do politicamente correto. Até aí susse!!! Disseram a seu público aquilo que a maioria pensa e depois pediram desculpas aos intolerantes histérico para por um pedra no assunto.

      Tony, com seus anos na propaganda, deveria conhecer o modus operandi do processo, mas fez exatamente aquilo que os caras queriam: repercutiu (a propósito, aposto que muitos de seus leitores nunca tinham ouvido falar da marca).

      Beijos de luz, amadas!

      Excluir
    2. 14:28, de acordo com seu raciocinio entao existe apenas uma forma de ser homem? Qual a implicacao disso? O que todo homem deve fazer para ser considerado homem e ser respeitado como tal? Qual é a metrica contra a qual devemos medir todos os homens? Se um individuo do sexo masculino nao faz o que tradicionalmente o "torna homem" o que devemos fazer com ele? Ostracizá-lo? Ridicularizá-lo? Corrigi-lo?

      Espero seus esclarecimentos lúcidos.

      Excluir
    3. A maioria das pessoas no Brasil e no mundo querem a morte de pessoas LGBTs, então porque querem devemos absorver esse pensamento por que a maioria pensa assim? Babaca. Os que hoje "se dizem perseguidos pelo politicamente correto" achavam super normal falar as barbaridades que se falava a tempos atrás e que até hoje ainda se fala. Há excessos no politicamente correto? Há. Agora não venham vocês reacionários com esse papinho barato de politicamente correto, não mesmo, combater discriminações e usar termos/conceitos adequados é o mínimo que se deve fazer. O mínimo. Interessante, essa fala do anônimo das 14:28 é a mesma que homofóbicos usam contra gays. Aí agora tem um bando de gays fazendo uso desse discurso. Quanta ignorância. Lamentável o conservadorismo que existe entre gays brasileiros, por isso e outros tantos motivos gays por aqui irão viver séculos e mais séculos de precariedade de existência. Ah, anônimo das 14:28, chega perto de Malafaia, Olavo de Carvalho, Bolsonaro, Rodrigo Constantino e diz que é gay para você ver o que eles irão falar e fazer, aliás, precisa chegar perto não, pode ser a distância mesmo. Gay fazer uso de fala/discurso que homofóbicos utilizam é a prova incontestável de insanidade mental. E isso se resolve com psiquiatria, então melhor procurar tratamento.

      Excluir
    4. Vejam só como agem de forma rasteira, subterrânea:

      O 16:03 Apenas tergiversa, desvia do assunto, tomando para si a velha posição de pobre vítima. Faz parte de uma turma que persegue toda e qualquer manifestação de opinião contrária a suas crenças infundadas e falsas, ligadas a sexo e gênero, mas vem com papinho de quem se opõe a "apenas uma forma de ser homem" (????). A imagem do homem alternativo, moderno, feminilizado e "progressista" é quase onipresente na moda e na propaganda, mas dizer que isso não representa a maioria dos homens (nem mesmo dos gays) é equiparado a um tipo de discurso de ódio. Quem será mesmo o propagador do ódio, cara-pálida?

      Já o 16:51 parte para o ataque direto, xingando de "ignorante", "babaca" (usa termo machista, mas nem se dá conta), "homofóbico" e diz que sou tomado por "incontestável insanidade mental"!!! Este último anônimo é a comprovação da tese do Garschagen:

      "Eis um fenômeno revelador de uma certa personalidade e mentalidade progressista: qualquer um que não reze pela cartilha, qualquer um que discorde de qualquer ponto ou aspecto da ideologia culturalmente dominante, não é um indivíduo que discorda de um argumento A ou B, mas sim um agressor, um infame que ousa recusar-se a aceitar a superioridade da ideologia perfeita."

      (continua em: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2381 - recomendo!)

      É rir para não chorar com esses totalitários do fascismo LGBTqiapk...

      O pior é ser viado o correr o risco de ser confundido com essa gente.

      C.Q.D.

      Excluir
    5. 18:19, eu apenas te fiz questionamentos de acordo com as premissas do seu post anterior. E isso me faz totalitário? Vc não pode ser questionado? Não se pode fazer perguntas, caso contrário sou totalitário? Qual é a lógica por trás disso?

      Estou estupefato com sua paranoia de perseguição.

      Excluir
    6. *é ser viado E correr o risco

      Odeio digitar no celular. Há outros erros no meu primeiro comentário e na minha resposta, mas como não prejudicam o entendimento vou deixar para lá.

      :*

      Excluir

    7. O 18:34 (16:03) segue na tática da inversão. Não está preocupado com ideias e argumentos. Apenas quer desqualificar quem não aceita sua agenda.

      O bacana é que a prova está aí para quem quiser (e souber) ler.

      Beijos de luz, querida!

      Excluir
    8. 18:56 amore já está claro que quem não responde a argumentos é vc. Interne-se.

      Excluir
    9. 6:12 acordou cedo para não perder ônibus, querida?

      Se isso aí é o seu melhor, boa marmita logo mais procê!

      Beyjos.

      Excluir
    10. Esse é o Brasil de Crivella e Dória que muitos gays acolheram. Agora aguentem as consequências. Acharam que seria fácil virar o país de ponta cabeça dando voz a estupidez? Enganaram-se!
      O projeto para 2018 é Bolsonaro. Aguardem novidades!

      Excluir
    11. Tony é quem acordou esses zumbis gays de direita das tumbas!
      Nick
      (E como Tony já disse que é totalitário no blog dele porque o blog é dele - "propriedade", uma coisa que capitalistas direitistas adoram - meu comentário e de outros também podem ser totalitários, pois são nossas propriedades e não vai ser um zumbi gay de direita que vai achar que vence nosso argumento, pois estamos em democracia e a única voz contrária aqui é a dele, portanto minoria!
      Nick

      Excluir
    12. Querido direitista, vou postar o primeiro comentário para ver se o sr. entende:""Não há mais uma maneira certa de ser homem", aplausos, é exatamente isso! Assim como as mulheres dizem que são donas de seus corpos, de suas escolhas e sua maneira de ser, o homens tem os mesmos direitos"". Você pegou a frase do Tony, pois foi ele quem disse isso, pra desqualificar o argumento do Max! Mas Max, conhecido meu de outros ares como do site acapa e bananaismybussines, não parou no "Não há mais uma maneira certa de ser homem" e continuou em "...Assim como as mulheres dizem que são donas de seus corpos, de suas escolhas e sua maneira de ser, o homens tem os mesmos direitos". Max não gosta de um mundo onde as mulheres podem tudo e os homens nada,e isso não tem nada de direita e esquerda! Exemplos que o Max já deu em outros sites: mulher pode usar calça Jeans e brincar de carrinho na infância e são incentivadas, já um menino não pode vestir saia e brincar de boneca pq vi virar piada!Foi isso, acho, que Max quis dizer e não esse papo de totalitarismo de esquerda! Você tá parecendo mais uma versão da Fox News!
      Nick

      Excluir
    13. Defu
      É a senhora q ataca primeiro, gata

      Excluir
    14. Defu, yes nós temos cérbero!

      Excluir
    15. Nickelodeon argumentando que alguém deve calar-se por supostamente ser minoria (aqui).

      Dois desenhos pra vc, bobê:
      1) Quem grita mais não é necessariamente maioria. É apenas quem grita mais;
      2) usando esse seu mesmo argumento, gay é minoria na sociedade. Homofóbicos são maioria. O argumento deles, portanto, vence - segundo o seu ilustrado raciocínio.

      Excluir
    16. Querido direitista, respondendo você, mesmo sabendo que você é um troll, e não se deve alimentar trolls:
      1)"Quem grita mais não é necessariamente maioria. É apenas quem grita mais" - isso você e o Tony devem saber de carteirinha, gritaram tanto pela saída do PT e da esquerda - mas estavam longe de sair maioria ali, além a única voz que destoa aqui é a sua!
      2)"usando esse seu mesmo argumento, gay é minoria na sociedade. Homofóbicos são maioria. O argumento deles, portanto, vence - segundo o seu ilustrado raciocínio." Primeiro: não são vocês direitistas que dizem que homofobia é mimmimi de esquerdista? Que isso não existe? Que não é necessário um crime de homofobia? e em Segundo: gays podem ser minoria, mas quem disse que homofóbicos são a maioria? Não foi você mesmo que disse que as estatísticas de crimes homofóbicos foi inflado pela esquerda? e terceiro: sei que na democracia não se pode ser maioria contra minoria, pois muitos direitos lgbt adquiridos poderiam não ter sido se fossem para voto popular, mas aqui não foi isso o que eu quis dizer, traduzindo o que eu quis dizer: você pode ta achando que seu discurso de direita está ganhando cada vez mais adeptos pois Crivela e vários da sua corrente direitista foram eleitos, mas te lembro que isso aconteceu pq muitos não votaram ou votaram nulo ou em branco, mas nas próxima eleições se prepare, pois muitos que votaram nulo branco ou não votaram, vão ver a cagada que fizerem não votando no menos pior, que no caso não são voces da direita!
      Nick

      Excluir
    17. Como discutir com alguém que defeca "propriedade, uma coisa que capitalistas direitistas adoram"? Já doou suas coisinhas? Doou seu celular pra quem precisa mais? Tá abrigando refugiado na casinha da mamãe? Dá o exemplo pra esses direitistas horrorosos, vai!

      Excluir
    18. A Direitona brasileira regurgita seu inferno de serem brasileira.

      Excluir
    19. Eu disse que eles adoram e adoram mesmo oras, vai querer negar?! E como pelo meu comentário, em que digo que meu pensamento é minha propriedade, vc deveria ter percebido que não tenho nada contra propriedade não! É uma das poucas coisas que concordo com direitistas! E te respondendo, doamos aquilo que mais faz falta, celular não faz falta nem pra mim, então nunca doei celular não!
      Nick

      Excluir
    20. Ué, Nick, quem te respondeu em 21:55 foi outra pessoa. Não éramos todos um só, zebrinha do Cerrado?

      Excluir
    21. "Ué, Nick, quem te respondeu em 21:55 foi outra pessoa". Será??
      Nick

      Excluir
  2. Pois qual o problema se uma campanha como essa fosse sucesso no Brasil? É a cultura daqui. Não somos Inglaterra. Somos Brasil, pelo bem ou pelo mal. Não gosta? Então vá procurar emprego em Londres, o que aposto que não será fácil devido ao Brexit etc. Que síndrome de vira-lata senhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que o caras nem são essa mUdernidade. Acho que são muito mais conservadores do que os brazucas, diga-se. Se considerarmos a quantidade de kebabs ainda sem cidadania pelas terras da rainha, a propaganda acertou em cheio!

      Excluir
    2. População medíocre, publicitários medíocres.

      Excluir
    3. Fiz o comment das 10:56 para ver quantos iriam apontar o absurdo das minhas palavras. Zero o fizeram. Na verdade um veio fazer coro.

      A audiência desse blogue está cada vez mais mente fechada.

      As trevas avançam.

      Excluir
    4. 15:50 bem feito! Isso só comprovou a atitude típica da sua turma de esquerda: querer deslegitimar todo e qualque contraditório. COISA DE FASCISTA!

      Excluir
    5. 18:22, acho que vc não sabe ler. Tente de novo.

      Excluir
    6. 18:36 você que fingiu ter uma opinião que não é a sua. Típica atitute de fascistoide de esquerda para deslegitimar quem se opõe.

      (Quem será mesmo que não sabe ler? kkkkkkk)

      Excluir
  3. Mas a campanha que diz que real women são as fofinhas ganha aplausos. Pode dizer o que é "mulher de verdade" numa e não pode dizer o mesmo dos homens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega das 14:24,

      Você acabou de colocar o dedo na ferida: o duplipensar é a estratégia típica das esquerdas.

      Esse povo não tem qualquer comprometimento com a realidade. O objetivo é conduzir a narrativa oficial sob as rédeas do relativismo para impor a hegemonia do pensamento.

      Admira-me que pessoas que tiveram a melhor educação que o dinheiro pode comprar ainda caia nesse papo.

      Excluir
    2. E o que vc sugere? Que seja ok que a propaganda continue forçando ideais inalcançáveis sobre as mulheres? Tem dado super certo, com aumento nas taxas de disturbios alimentares entre garotas adolescentes afinal nao é mesmo?

      Excluir
    3. fofucho das 16:09, para você vou apenas trascrever o que minha avó (magérrima e chiquérrima) costumava repetir: "só há uma forma de se tornar uma porca gorda: comer como... uma porca gorda!"

      Excluir
    4. *ainda caiam
      (em 15:37 / T.O.C. mode on)

      Excluir
  4. Achei divertido. Mas tudo agora tem que ser doutrinação LGBTXYZ ou os ataques histéricos começam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doutrinação LGBT? Ô criatura idiota, não há nada de doutrinação LGBT imbecil, o que se há é luta por direitos civis que nos senão inerentes por sermos pessoas comuns que pagam impostos. Só isso. Está explícito agora ser estúpido?

      Excluir

    2. O doutrinador das 16:37, que jura que não quer doutrinar ninguém, xinga o outro de "estúpido" e se julga o suprassumo da "luta por direitos civis".

      Como lidar com alguém tão superior que tem a certeza do que é melhor para mim, para o anônimo das 16:37 e para todas as bichas do mundo???

      :o

      Excluir
    3. Qual o direito civil atacado pela propaganda, agressivo 16h37?

      Excluir
  5. Preparado Tony para quarta-feira da próxima semana escrever um post anunciando a vitória de Donald Trump? Que merda! Agora percebe-se, Joe Biden deveria ter sido o candidato democrata, com um(a) vice da ala progressista do partido. Mas Hillary tinha mais munição e sagrou-se nomeada. Torço por ela por a considerar um mal menor, mas de maneira alguma a candidatura dela é animadora. Incrível a capacidade dela de construir dificuldades para si mesma. Trump é um ser desprezível em todos os aspectos, mas senhora Clinton na atual conjuntura é mais vulnerável que seu adversário republicano. E James Comey? Se Trump ganhar mesmo será que o atual diretor do FBI está preparado para ser pelo resto da vida culpado pela vitória do magnata? Hum, sei não, mas se Trump ganhar Comey sofrerá todo tipo de retaliação, de todos os lados da elite, ele que se prepare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas se Trump ganhar Comey sofrerá todo tipo de retaliação, de todos os lados da elite, ele que se prepare."

      Eis como age a esquerda fascista...

      Excluir
    2. Kkkkkkk o Nate Silver dá 70% de chance de vitória da Clinton e vc vem com esse papo? Sai da bolha ideológica do Breibart e encare a realidade.

      Excluir
    3. O pior é que até prefiro a vitória da secretária Clinton. Seria o máximo acompanhar o impeachment da Dilma deles, depois de instaurado o clintongate.

      Só espero que a louca empoderada não tente peitar o Putin. Detestaria ter de conviver com a WWIII.

      Excluir
    4. http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2016/noticia/2016/11/a-uma-semana-da-eleicao-fbi-cria-nova-controversia.html

      http://www.infowars.com/shock-video-unhinged-hillary-explodes-on-bill-rapist-protester/

      #GoTrumpGo

      #GaysForTrump

      Excluir
    5. Trump: deu umas "apalpadas" numas pilantras que pensavam na época: "vou me dar bem com esse bilionário!". Como se deram mal, decidiram denunciá-lo no momento mais $rentável$. Até atriz pornô tentou posar de virgem molestada.

      Clintons: estupro e comprovada ligação com redes de prostituição e pedofilia.

      Mas, para a mídia de esquerda e os fabianos brasileiros, apenas Trump merece uma saraivada de críticas.

      Para certas pessoas, evidências contra Clinton devem ser parte de um "golpe". Tah certo!

      Excluir
    6. "comprovada ligação com redes de prostituição e pedofilia"?

      Mostra aí essas provas.

      Excluir
    7. Os e-mails do servidor de Rílari já foram expostos, Tony. As denúncias já pipocam na Net:

      http://www.anonews.co/fbi-clinton/

      http://www.fury.news/2016/11/weiners-emails-expose-huge-pedophile-ring-washington-dc-hillary-prosecuted-pedophilia/

      http://www.thenewamerican.com/usnews/politics/item/24485-clinton-fixer-i-spiked-damaging-stories-for-sexually-depraved-morally-corrupt-hillary

      https://www.rt.com/usa/343048-clinton-epstein-lolita-express/

      http://bients.com/clinton-emails-linked-political-pedophile-sex-ring-fbi-insider/

      Tem muito mais links, mas acho que você irá considerá-los "golpistas". Se os defensores de Dilma dizem até hoje que não há provas contra a ex-governAnta, imagina então se os democratas aceitarão que a mulher-traída e sua Fundação não são flores que se cheire.


      Excluir
    8. "Fury News"? Sério?

      Acredito quando sair no "New York Times".

      Excluir
    9. Só brasileiro de esquerda dá bola pro NYT, Tony. O alcance dos caras se tornou pífio nas últimas décadas, e a posição pró-Democratas o torna tão duvidosos (ou mais?) que veículos independentes.

      O diretor do FBI sofreu uma pressão imensa dos seus subordinados para vir a público. Nem o cumprimentavam mais nos corredores por acobertar a sujeira dos Clintons.

      O NYPD também veio com força. Gente do alto escalão não estaria pondo em risco a própria carreira por uma mentira. A coisa fede e MUITO, Tony!

      Quenda:
      https://youtu.be/12zVlaZyX3Q

      Excluir

    10. https://youtu.be/ov5kvWSz5LM

      Parece que tiraram o outro vídeo do ar. Este link está atualizado. Confira as credenciais do velhinho que fala no vídeo e entenda que Bobonews e Falha são meraa agências de desinformação. Os Clinton são criminosos poderosos, mas a casa caiu.

      Excluir
    11. "Velhinho" = Steve Pieczenik

      Excluir
    12. O alcance do NYT se tornou "pífio"?

      Olha o fanfic de direita aí, gente!

      Excluir
    13. Tá conhecendo muuuito de mídia americana, hein, Tony! Pena que os números de desempenho do NYT não concordam com você.

      Excluir
    14. Sim, conheço. Trabalho com a Folha, estou fazendo treinamento lá, e a gente estuda o "NYT" o tempo todo.

      E sim, os números caíram. Mas nenhum - NENHUM - jornal do mundo se compara ao "NYT" em termos de influência. Nem o "Fury News".

      Excluir
    15. "Olha o fanfic de direita aí, gente!" Quem acordou esse pessoal foi você Tony, agora aguente esses zumbis ou seria zumbi no singular? (pois pela escrita é a mesma pessoa)!
      Nick

      Excluir
    16. Nick é mesmo um "gênio". Suas deduções lembram um episódio de Tintim.

      Excluir
  6. Esse negócio de não existe maneira certa de ser homem vem de gente cujo mundo se resume ao mundo da TV, do teatro e da moda. Cá no mundão real homem continua à moda antiga: machão, rude e violento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o objetivo deles, 16:56, é transformar o homem "do mundão" custe o que custar. Afinal, eles sabem o que é melhor para nós, são iluminados! S.Q.N.

      Excluir
    2. Vc já andou no mundão real da zona norte e oeste do Rio e de São Paulo? Tem homem de todo tipo. Vc não sabe o que tá falando.

      Excluir
    3. Sabe um tipo que não tem? A barbiezinha da foto com a bolsa. Que, inclusive, seria atacada por vocês em outro contexto, reclamando do esteriótipo do gay sarado, afeminado e que deseja uma luxuosa bolsa. Tragicômico.

      Excluir
    4. 18:16 Não espere coerência dessa corja vermelha.

      Excluir
  7. OFF:
    Para 57% dos brasileiros, ‘bandido bom é bandido morto’, diz Datafolha
    Pesquisa foi encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
    Em municípios com menos de 50 mil habitantes, índice sobe para 62%.
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/11/para-57-dos-brasileiros-bandido-bom-e-bandido-morto-diz-datafolha.html

    Apenas 57%? Só faltava a maioria da população se tornar apologista do crime, como ocorre com os socialistas do Leblon.

    ResponderExcluir
  8. Momento de claridade do comentador here: apenas duas pessoas estão comentando nesse post. Eu e o DeFu reencarnado. Eu tentando entendê-lo e perguntando sobre as premissas de seus argumentos, ele esquivando com porco ensebado.

    Enfim, apenas o retrato da internet hoje em dia.

    Um beijo, Tony. Vou dar um break do seu blogue por uns dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A analfabeta da marmita jura que lacrou. Sinto, darling, mas qualquer um que não seja um noob das internet e tenha os contatos certos consegue rastrear o ID de um comentário no blogspot. Não é o seu caso, pelo visto!

      Boa marmita para senhora. Será um ótimo "break" para nós que permaneceremos. E não se apresse para voltar, viu!

      :*

      Excluir
    2. Esse da caretinha é o Rodrigo Constantino, ou seja um Troll!
      Nick

      Excluir
    3. Nick, a besta do Cerrado, is back.

      Excluir
    4. Nunca sai daqui, então não tem como eu estar de volta se nunca sai! Lógica básica pra vocês direitistas canastrões, ou seria direitista no singular??
      Nick

      Excluir
    5. Nick, se eu também sou de direita e não escrevi o outro comentário então deve ser plural.

      Excluir
  9. Nossa, 57 comentários. Abri para ver o que era. E vi.

    ResponderExcluir