quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A PÓS-VERDADE NÃO É MENTIRA

Se um em cada 100 eleitores de Trump tivesse mudado o voto para Hillary, ela também teria vencido no colégio eleitoral (no voto popular, a vantagem da democrata já supera um milhão de votos). É inevitável pensar que, desses 100 “deploráveis” que votaram em Trump, pelo menos um o fez embalado pelas notícias falsas propagadas pela internet. Agora que a merda já foi feita, começou uma enorme D.R. nas redes sociais. Sundar Pichai, o CEO do Google, disse que é mais do que provável que lorotas como “o papa apoia Trump” tenham influenciado a eleição americana. O Twitter está suspendendo várias contas ligadas à chamada “alt-right”, o nome transadinho adotado pelos racistas modernos. E, o mais importante de tudo: o Facebook está discutindo seriamente como limitar a enxurrada de mentiras que infestam suas timelines. É uma medida mais do que desejável, ainda mais para uma empresa que não tem o menor prurido em bloquear, por “indecência”, usuários que publicam cartuns que mostram Adão e Eva. Não tenho a menor dúvida que essa leniência com a falsidade foi um dos fatores que permitiram que um fanfarrão chegasse à Casa Branca. Não é por menos que a Oxford Dictionaries escolheu “post-truth” como a palavra do ano. A era da pós-verdade começou faz tempo, e agora estamos vendo o estrago que ela traz.

28 comentários:

  1. Quando aconteceu com vários países da Am. Latina não foi problema. Foi necessário eleger um palhaço pra presidente dos EUA pras grandes plataformas tomarem ciência do seu peso na sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15:41,

      As "grandes plataformas" são meras putinhas do Project Syndicate, bebê.

      Duvida? Verifique as contas! Veja quem financia quem e sofra o maior cataploft de sua curta e tola vidinha.

      Excluir
    2. Adoro as anônimas com narrativa de novella...

      Excluir
  2. A ressaca está por todo lado. Hoje li que o MBL não recolheu nem 5% em doações do que precisará para o seu congresso anual na próxima semana.
    Oportunistas de direita lançando vídeos no youtube aproveitando-se do momento político para se popularizarem alimentando o ódio da população já não convencem mais.
    Quem apoiou os reaças se vê, vergonhosamente, às voltas no momento tendo que apoiar a atitude dos brexiteers e trumpers para não perderem a credibilidade do movimentos de direita.
    Essas pessoas perceberam apenas agora que são ignorantes. Estão caladas com medo de serem comparadas com um trabalhador braçal qualquer.
    Eles não são mais coxinhas. São agora miojo com salsicha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15:47, A direita brasileira (real) SEMPRE defendeu Brexit e Trump. Não confunda eventuais desinformantes com a verdadeira rede de indivíduos que está mudando o quadro da política mundial. Recomendo mais estudo sobre o assunto e menos pensamento pronto, ou a sua esquerda será extinta muito antes do que planejávamos. :*

      Excluir
    2. 17:02 Risos. Vcs acham que realmente ganharam uma carta branca para serem estúpidos. O que vcs querem afinal? Diga. Querem instalar uma supremacia de classe média já que no Brasil é impossível instalar uma supremacia branca? Querem ter o direito de serem preconceituosos? Querem ter o direito de destruir a natureza e acabar com a cultura de responsabilidade social? Falem! Eu vejo muito reaça revoltado mas eles não dizem exatamente o que querem.
      Não me venha com a balela de que querem tirar o PT do poder pq isso não é ideologia política.

      Excluir
  3. 1) Nos defensores de Hillary, a dificuldade em aceitar um dado da realidade é diretamente proporcional à imaginação diletante e à falta de argumentos coerentes;

    2) Antes de reproduzirem o mimimi de que o modelo de votação americana é "injusto", recomendo que percam alguns minutos com o seguinte vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=afrg2h6Td28

    Ainda acham que o modelo deve ser alterado? Ok, que o façam a partir da próxima eleição, oras.

    3) Os estudantes universitários e a esquerda, que pregam o "desarmamento", serão vítimas de sua própria ideologia, pois perceberão que não se altera um resultado eleitoral indesejado com textões e gritaria na internet;

    4) A mesma imprensa, que apresentava Hillary com 86% de chances de vitória, segue atacando Trump. Que tipo de gente ainda cai nesse engodo? Ok, o Tony e muitos leitores daqui caem... #Desânimo

    5) Tony seria um mortadela se americano fosse. Poderia aproveitar o embalo e passar a defender a tese do "gópi".

    6) Tenho escutado muito: "Quem não concorda com os democratas só pode ter sua opinião moldada por mentiras plantadas na internet."

    Tá 'S'erto, a'B'iguinho. Essa tese é ó... 'J'enial! Afinal, Trump nem foi vítima de uma enxurrada de mentiras e notícias falsas, não é mesmo?

    7) O choro é livre. As fábricas de lenços agradecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *modelo de votação americanO

      Excluir
    2. 16:55 Não entendi o ponto número 3. Parece confuso. Então um resultado eleitoral indesejado deve ser mudado com o uso de armas?

      Excluir
    3. Alguns pontos em relação aos comentários do Anônimo 16:55, que é o velho conhecido que assina com caretinha (mas não assinou hoje):
      1)"Os estudantes universitários e a esquerda, que pregam o "desarmamento", serão vítimas de sua própria ideologia, pois perceberão que não se altera um resultado eleitoral indesejado com textões e gritaria na internet;" Não sei que ideologia tem o pai que matou o filho aqui em Goiás, mas com certeza não é de esquerda! Pois matou o filho pelo motivo de ele participar de ocupações e movimentos estudantis e sociais, aí os comentaristas de direita dizem aqui que os "esquerdistas" que são doentes mentais!
      2)"Tony seria um mortadela se americano fosse". Mas não são vocês mesmos que dizem que quem votou no Trump foram os mortadelas de lá (pobres e sem estudos?)
      3)"Tenho escutado muito: "Quem não concorda com os democratas só pode ter sua opinião moldada por mentiras plantadas na internet." e "O choro é livre. As fábricas de lenços agradecem". Leio blog de gays (inteligentes) que votaram nos democratas e sabem que tempos difíceis viram para a comunidade LGBT de lá e para as minorias, mas dizem que se sobreviveram a era Bush, sobreviverão a era Trump!
      4)"Trump nem foi vítima de uma enxurrada de mentiras e notícias falsas, não é mesmo" Quais noticias falsas? Se for falar que ele não é racista e homofóbico, somente olhe ao vice dele (porque agora sabemos aqui que vice importa) e nos discursos dele!
      5)o governo Bush, republicano, de "direita" foi ótimo né a'B'iguinho.?
      6)"Ok, o Tony e muitos leitores daqui caem... #Desânimo" e aí Tony, dê um PAHH nesse também fazendo favor?!
      Nick, o/a ... do cerrado!

      Excluir
    4. Meu cotidiano se enche de luz e amor.ao encontrar todo santo dia feito um relógio suíço o tal Nique dizer lê blogs gays americanos e inteligentes. Fico tão comovido com esse lado culto e americano da bichinha brasileira que, pra lutar digital e virtualmente por um mundo melhor em comentários em blog gay brasileiro, utiliza sua leitura diária da fina flor culta homossexual estadunidense.
      É muito glamour e ostentação de cultura, meu povo gay pão com ovo que lê dona Nique vomitar erudição.

      Excluir
    5. Deixa os links dos blogs Nick please

      Excluir
    6. Nick: leio seus comentarios e da pra sacar que vc eh muito inteligente e um ser humano serio! Adoraria ter vc como amigo!
      Te admiro muito pelo seu trabalho em desmascar a defu(nta) a cada post que a jumenta em questao vomita o odio e frustacao.
      Tente entender que a jumenta eh loka !!! so isso! sei que eh a jumenta ja pela segunda palavra e nem perco tempo em ler o resto, a jumenta nao tem nada a acrescentar!!! A jumenta eh void ao N , a melhor estrategia eh ignorar e nao corresponder ao estimulo, quem sabe um dia ela cansa... ou melhor, morre! #cometesuicidiodefu

      Excluir
    7. Links:
      1-https://bosguy.com/ (ele é casado com um brasileiro e sempre passa a maioria dos finais de ano aqui!)
      2-http://closetprofessor.blogspot.com/ (quando estudante era assumido, depois voltou ao armário porque dava aulas no Alabama e agora é assumidamente gay trabalhando em um museu no Vermont)
      3- Tony, publiquei um comentário em resposta ao comentário do anon 17:18, mas não foi publicado, ou eu não apertei publicar rs!
      4-"blogs gays americanos e inteligentes. " Blogs DE gays americanos inteligentes!
      Nick

      Excluir
    8. Nick encontrou um amiguinho que escreve numa língua estranha e deseja a morte de quem pensa diferente (ah, o amor da esquerda...).

      Acho lindo quando duas almas se encontram.

      Excluir
    9. 18:09, O ítem 3 apenas constata que qualquer grupo que queira por em prática uma "revolução" precisa ter armas, ou um exército a seu lado.

      Assim a segunda emenda americana serve para garantir os meios materiais de defesa do cidadão contra um Estado que se torne totalitário.

      Excluir
    10. "Nick encontrou um amiguinho que escreve numa língua estranha e deseja a morte de quem pensa diferente". O morre aqui não é literal, sr.,está no sentido de sumir daqui, não queremos a morte de vocês não, somente achamos vocês sem noção:vocês acham que o Tony é da turma de vocês porque ele foi na paulista, mas quero lembrar que ele trabalha com artes, adora séries americanas, e a CNN (então ele é mais "esquerdista" que eu, pois não trabalho com artes), e sabendo disso, ainda acham que ele vai pra "luz" da direita!
      Nick

      Excluir
  4. gente ok , mas, sejamos práticos - sentemos, relaxemos e com sorte, gozemos - trump estará aí por 4 lindos longos e até onde eu sei nao tem mt oq fazer =)

    ResponderExcluir
  5. Os jornalistas, formadores de opinião e intelectuais das redes foram abatidos nessas eleições. Até o povo da Paulista está receoso. Pq é preciso fazer mudanças, mas nem tanto, né...?!

    ResponderExcluir
  6. Tony, o Twitter, Facebook e afins já suspendem contas da direita há muito tempo. Tal sanha totalitária só fortalece o movimento.

    Quanto ao papa comunista, setores expressivos da Igreja Católica já começaram a se movimentar com força. Aguarde cenas dos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1)"Tony, o Twitter, Facebook e afins já suspendem contas da direita há muito tempo. Tal sanha totalitária só fortalece o movimento." Há um filosofo que diz:sua liberdade termina onde a do outro começa (deve ser esquerdista, não é "querido" direitista?!). Não acho isso "totalitarismo", discurso de ódio não é liberdade de expressão na minha opinião!
      2)"Quanto ao papa comunista, setores expressivos da Igreja Católica já começaram a se movimentar com força. Aguarde cenas dos próximos capítulos." O que seria "comunismo", seria o contrário de "capitalismo"? Se for, Trump é um "comunista" pois quer barrar a livre movimentação de capital (empresas americanas devem fica nos USA e dar trabalho para americanos brancos e pobres) e barrar a livre movimentação de pessoas (ou mão de obra), ou seja ele que barrar dois pilares do capitalismo defendido pela direita, que agora em seu discurso se comporta como esquerda - ou seja, agora direitistas são anti-globalização e defensores da proteção da industria nacional (o que é estranho pois aqui aposto que eram contra medias do governo brasileiro petista quando esse se metia no comércio internacional, mudando por exemplo imposto de importação ou no IPI).
      Ou seja, agora não sei o que é esquerda e direita.
      Nick

      Excluir
    2. Que você não tem a menor ideia da diferença entre direita e esquerda, capitalismo e comunismo, ou o que quer que seja, já sabíamos, Nick.

      Excluir
    3. "Que você não tem a menor ideia da diferença entre direita e esquerda, capitalismo e comunismo, ou o que quer que seja, já sabíamos". Pelos comentários dos direitistas aqui, nem vocês sabem o que querem, e se vocês não sabem, pra que eu vou querer saber. Agora se sabem explique no lugar de frases como "vai pra Cuba", "vai pra Venezuela", "esquerdopata","doutrinado"- aliás essa última adoram, mas explicar a "linda" ideologia de direita não querem!
      Nick

      Excluir
  7. Último comentário nesse post, mesmo que respondam meus comentários com textões! Eu acho que gays de direita que defendem Trump e seu vice que é a favor da cura gay, são a favor porque querem ter o direito de testarem a tal cura gay, pois sabem que a direita não aceita gays, então defendendo a direita e a cura gay, serão curados e assim poderão participar da direita plenamente!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nica, ainda bem que os deuses mantém suas teorias doentinhas presas num comentário de blog, o mundo respira aliViado.

      Excluir
    2. Jump in the queue defu(nta) hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Excluir
  8. Breitbart News, o site que é a cara dessa tal "alt-right". Ali tem racismo, misoginia, antissemitismo, LGBTQfoboia, quer dizer, a face do nazismo se encontra neste site. E esse Milo Yiannopoulos. Ele acha que representa os gays da América. Mas o site que ele edita tem um monte de postagem contra gays. Hum... Que coisa. Queria confrontar esse moço e perguntar o que ele pensa da plataforma que o Partido Republicano apresentou nesta eleição. É a plataforma mais anti-LGBTQ da história dos EUA. Nem na difícil década de 80 para os gays, uma plataforma como essa chegou a ser apresentada. A plataforma prega por exemplo "a terapia de conversão para curar gays". Então se o Milo apoia essa plataforma ele afirma que é um doente. Ah, sim, certo. Entendi. Milo e seus congêneres representam aquilo que há de mais podre entre os LGBTQs.

    ResponderExcluir
  9. O mio babbino caro
    PÓS-VERDADE para quem precisa de PÓS-VERDADE.

    ResponderExcluir