quinta-feira, 13 de outubro de 2016

OS TEMPOS ELES ESTÃO A-MUDANDO

As casas de apostas de Londres devem ter quebrado. Ou não: vai ver que ninguém acreditou que Bob Dylan iria ganhar o prêmio Nobel de literatura. Mas de vez em quando a Academia Sueca ignora os autores obscuros de países periféricos e prefere alguém que as pessoas normais conheçam. Questionar a qualidade da poesia de Dylan é ridículo: em quase 60 anos de carreira, o cara já provou dezenas de vezes que é um dos grandes, e que a música só serviu para difundi-lo a um público maior. Além disso, o Nobel mostra não só que está afinado com os tempos que correm como também é pop, no sentido amplo da palavra. Eu, pessoalmente, nunca fui um grande fã de Dylan. Comprei um único disco dele na vida, "Desire", de 1975, que na época marcava uma espécie de retorno à ativa. Mas tenho o maior respeito pelo cara, e fiquei contente com essa escolha.

21 comentários:

  1. Aquele premio Nobel da Paz em 2009 para o OBAMA SERVIU PARA DESACREDITAR este premio .

    Cariocas cariocas PEC 241 é importante discutir, mas a prioridade imediata é a prefeitura do Rio de Janeiro . A quantidade de Igrejas evangélicas no Rio vai se multiplicar por milhões durante os 4 anos do governo do Pastor e 90 por cento dos cariocas se converterão e Adeus estado Laico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o desfile das Escolas de Samba no carnaval vai se transformar em Marcha pra Jesus

      Excluir
    2. O objetivo do Edir Macedo é ser presidente do Brasil em 2022 .Ele sabe que Rio e São Paulo marcam tendências de votos no resto do pais e investe pesado no Rio de Janeiro. Esse homem é poderoso, todos os candidatos a presidente desde Fernando Color de Melo se elegeram com o apoio dele.

      Excluir
    3. Não sei se o próprio Edir quer ser presidente. Mas é óbvio que a Universal quer abocanhar a presidência, e Crivella está sendo lançado para isto.

      Excluir
    4. Os evangélicos se alastram como a ZICA.Voto evangélico foi a chave na vitória do ‘não para a paz ’ no plebiscito da Colômbia

      Excluir
    5. Edir Macedo anunciou a construção de outro luxuoso Templo de Salomão

      A promessa aos fiéis é que o templo seja o mais moderno e suntuoso de BRASÍLIA E VAI FICAR PRONTO EM 2020.

      Vai ter heliponto com elevador privativo, espelho d’água, arborização, três andares de garagem subterrânea e vista para o céu, como nos estádios de futebol e muito mais na luxuosa sede da Igreja Universal do Reino de Deus que será construída às margens do Pistão Sul, em Taguatinga.

      O bispo Edir Macedo também falou sobre a importância de as pessoas ajudarem, afinal, o custo disso vai ficar para os, fiéis

      Excluir
    6. Acho que Edir Macedo contratou o Porchat para fazer a propaganda dele sem que o próprio Porchat perceba . E o Porchat ingênuo e encantado sai falando por todos os meios que a Record é aberta e dá liberdade para ele fazer o que quiser . Até o Gregorio duvivier no dia que foi convidado do Porchat falou que ia fumar um baseado no programa e não foi cortado .... Com isso o que estão fazendo é passar uma imagem de que o bispo é progressista

      Excluir
    7. O bispo está usado o Porchat para matar vários coelhos de uma pedrada só.

      Excluir
    8. E tem gay no rio defendendo a eleição desse retardado pq não quer votar na esquerda "lulopetista bolivariana". Pq a inteligência e a cultura ofende tanto os eleitores do Crivella e do Dória?

      Excluir
    9. MeLdels!!!

      NOTÍCIA URGENTE!!

      Uma teocracia será imposta no Brasil PELOS PERIGOSÍSSIOMOS PENTECOSTAIS!!! O SUS irá impor a cura gay. O casamento das bilus ricas que fizeram festão será cancelado! A 25 de Março será proibida de vender lantejoulas, purpurina e strass! Parada gay não poderá terminar na tradicional suruba na Praça da República em São Paulo. Nas escolas de educação infantil, meninos terão de ser MENINOS e meninas deverão ser... MENINAS! O Rio proibirá o uso de sungas em Ipanema! O pulseirismo será proibido por lei. NÃÃÃÃO!

      MAS... TUDO ISSO PODE SER EVITADO SE CADA BABOOOÍNA CARIOCA VOTAR NO FREIXO PARA PREFEITO. EN-TEN-DE-RAM?????

      * * *

      Vocês da cUmunidade LGBTxyzmeucu me cansam até umas horas. O pior é que meus parentes pensam que compactuo com essa histeria nonsense.

      Afe!

      Excluir
    10. A maioria vai votar no bispo pq o anti-esquerdismo fala mais alto do que o bom senso.

      Excluir
    11. A família do meu namorado mora no interior e o prefeito da cidade é pastor, os vereadores são evangélicos e mais da metade dos moradores da cidade são evangélicos. A única discoteca da cidade fechou pq o dono se converteu e não tem mais bares noturnos .

      Excluir
  2. Bob Dylan é um dos maiores artistas do século. Paty Smith e Neil Young tb são bárbaros.
    Olhem como o revanchismo das discussões políticas no Brasil tira de foco um momento para as pessoas conhecerem algo além do feijão com arroz que entregam para elas gritado e remixado nas pistas de dança.
    E viva a cultura do camarote!

    ResponderExcluir
  3. Além de toda contribuição cultural ainda trouxe ao mundo o Jakob Dylan

    ResponderExcluir
  4. Daqui a dois anos Caetano ganha e tudo beleza! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecido o prêmio do Bob Dylan, mas a obra de um Chico Buarque é ainda mais consistente. Mas Chico ou Caetano não escrevem em inglês. Até países caribenhos e africanos de colonização britânica tem prêmios Nobeis. Quando e se ganharmos algum, deveríamos devolve-lo por discordar desses critérios.

      Excluir
  5. O mio babbino caro
    Estou para dizer que alguém que as pessoas normais conheçam... "It Ain't Me, Babe". De meu lado "Ballad Of A Thin Man", já me satisfaz.

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo caga pra aquelas músicas, fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23:12 Falou quem já leu tudo de Elias Canetti.

      Excluir
  7. Agora foi um cantor, será que um dia um roteirista também ganha nobel de literatura?

    ResponderExcluir