sábado, 15 de outubro de 2016

JIHAD CARIOCA

Duas religiões se enfrentam na guerra santa no segundo turno do Rio de Janeiro. De um lado, a fé no d ízimo, na isenção de impostos para as igrejas, no moralismo de fachada e nos mesmos velhos esquemas que governam a cidade desde os tempos de Mem de Sá. Do outro, o culto ao Estado não só como provedor, mas como controlador de todos os aspectos da vida das pessoas, revestido pelo charme dos artistas "do bem". A maioria dos cariocas não queria nem um nem outro, mas é o que temos para o momento. E o momento não é de dúvida: por mais que pululem textos antissemitas de entidades ligadas ao PSOL, por mais que se ache o Jean Wyllys feio, chato e bobo, quem está do outro lado é nada menos que a Igreja Universal do Reino de Deus. A mais notória e voraz das organizações neopentecostais que brotaram no Brasil nos últimos 50 anos, e a que está mais bem aparelhada para cumprir a meta de conquista da máquina estatal. Como se não bastasse, seus maiores aliados são o clã Garotinho. Não se deixe enganar com frases do tipo "vai ter Parada Gay" ou "governaremos para toda a cidade". Quem está a um passo de chegar na Prefeitura é o obscurantismo religioso, amparado pelo mais crasso banditismo. Mesmo se você for de direita, vote em Freixo no dia 30 de outubro. Crivella é a encarnação de tudo que há de errado na política brasileira. Ah, e um recadinho para os amigos do balneário que ficam zoando os paulistanos por causa da eleição do double cozinha royal deluxe: mil vezes uma tela do Romero Britto do que a Fogueira Santa de Israel, falou?

52 comentários:

  1. O mio babbino caro
    Dificilmente você conseguirá converter a Direita Raivosa que frequenta o Blog, com sua brilhante retórica. Oque essas bichas querem é manter seus privilégios. Não há em suas cabeças, esse pensamento macro que você sugere. Elas acreditam piamente, única e exclusivamente no capital, e acreditam que seu poder financeiro é capaz de superar qualquer situação... isso é lastimável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário está meio século defasado.

      Excluir
    2. 05:50. Pq atualidade para vc é trazer a religião para o centro do estado como na idade média quando quem era o chefe do estado era o papa.

      Excluir
    3. Essa Direita, não é só Raivosa, é Rancorosa, Racista e Machista. Lembrete aos Racistas de plantão, Sião não costuma perdoar.

      Excluir
  2. Peço desculpas aos amigos cariocas ... não vai aqui nenhuma ofensa a eles, apenas uma constatação óbvia:... Crivella é a cara do Rio

    Existe uma aura nos cariocas sobre um povo aberto para tudo mas é só isto. Até os gays parece até que vivem todos no armário e só se soltam nas boites.

    ResponderExcluir
  3. Tony, desde quando a esquerda moderna brasileira cultua o "Estado como controlador de todos os aspectos da vida das pessoas"? Exemplos?
    Essa frase ficou com pinta de demonização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não entendi a frase...

      Excluir
  4. Eu acreditei q um dia a favela ia descer pro asfalto. Mas, ao contrário, foi o camarote que tomou as ruas com todo seu mau gosto, limitação e preconceito.

    ResponderExcluir
  5. Já vejo toda GaySada carioca na PARADA PRA JESUS kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vestidos de Madalenas arrependidas.

      Excluir
  6. mas o freixo n me entra. E ser uma porta aberta pro PT. Zulivre, jisuis. é crivella mesmo, fio. Sorry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso o que fizeram da cabecinha de quem se deixa influenciar: "roubem, contanto que não seja do PT!" Pode vir de qualquer um, até de quem demoniza e discrimina por gênero, orientação sexual, raça. simplismo é pouco hein fio! And i'm not sorry

      Excluir
  7. Ao contrário do que veia babbina acredita, sou gay e não estou visando apenas meus privilégios, isso me parece mais uma atitude da esquerda raivosa que ama cargos públicos e dinheiro de ONGs e todo tipo de verba publica para seus delírios populistas. Votarei no bispo porque não aceitarei mais essa esquerda louca que quer gastar mais do que pode e se finge de salvadora dos pobres e oprimidos. Sou liberal, não sou de direita, e não acredito nessa baboseira populista herdada de Brizola sobre salvar o pobre. Nenhum político de esquerda me provou o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ainda acha q o PT não foi liberal nos seus tempos de governo? Os bancos nunca lucraram como nesse período. Vc não sabe o q ta falando.

      Excluir
    2. gays de direita votariam ate no bolsonazi

      Excluir
    3. 02:19 Tu sofre de síndrome de estocolmo? Para Crivella que ama o dinheiro do dizimo, tu é um pecador por ser gay que merece ser queimado no fogo dos inverno.

      Excluir
    4. "esquerda raivosa que ama cargos públicos e dinheiro de ONGs e todo tipo de verba publica para seus delírios populistas" 2

      Excluir
    5. 11:25 "Deus não quer nada imposto. E nós na Igreja Universal não impomos nada a ninguém. (...) Há muitos crentes, pastores e igrejas levantando uma bandeira contra o movimento gay, contra o casamento de homossexuais. Eu pergunto: Jesus faria isso se estivesse vivendo no nosso tempo? Eu não creio que Ele faria. Porque no tempo dEle já havia homossexuais e Jesus não falou nada. Jesus não levantou uma bandeira, falando: 'Olha, vocês têm que falar contra o homossexualismo, que é proibido, que não deve." - Edir Macedo.

      Não gosto dele nem da Universal, mas que se travem os debates dizendo a verdade.

      Excluir
    6. 20:14 para de tomar a tarja preta e fumar crack . Procura a entrevista do pastor no programa do jô e tu vai ouvir e ver ele falar em alto e bom som “ aqueles que praticam a homossexualidades estão vivendo em pecado”

      Excluir
    7. 22:52 Pq vcs precisam agredir desconhecidos, não podem só debater? Vc não me conhece nem sabe nada de mim. Não pode apenas dizer que discorda de minha opinião? Desculpe, mas diante da agressividade desnecessária, quem aqui parece quimicamente desequilibrado não sou eu.

      Em tempo, a entrevista que citei é bem mais recente que citada por você. As pessoas têm o direito de mudar de ideia.

      Excluir
    8. 20:14 Jesus disse que homossexualismo era pecado sim! Um absurdo!

      A Bíblia nos diz que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.

      Excluir
    9. Mudar de opinião para ganhar as eleições faz parte da velha política de sempre

      Excluir
    10. Ao Anônimo das 8:04: mostra ai a passagem da Bíblia onde Jesus condena a homossexualidade ("homossexualismo" não existe).

      Não tem, né? Porque os livros do Gênesis e do Levítico são do Antigo Testamento, escritos antes de Jesus. E Romanos e Coríntios são epístolas (cartas) de São Paulo às comunidades cristãs de Roma e Corinto. O apóstolo Paulo, o grande responsável pela forma de cristianismo que predominou na história, era um notório misógino (e a homofobia é só um dano colateral da misoginia). Ele sequer conheceu Jesus. Então pare de atribuir a Jesus frases das quais não há o menor registro dele ter dito, nem no Novo Testamento.

      Excluir
    11. Pecado é não gozar a vida17 de outubro de 2016 10:15

      O pecado é uma técnica das pseudo-religiões.

      Pecado é a técnica de criar culpa nas pessoa, para poder escravizá-la psicologicamente, num certo sistema de crença e reprimir a possibilidade dela ser um indivíduo com seu direito próprio

      A culpa a forçará a ser dependente de um messias, de um ensinamento religioso, dependente de Deus, dos conceitos de céu e inferno e de todas essas coisas.

      Excluir
  8. Adorei o "veia bambina". Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto aqui; gay tem que morrer antes dos 40 anos nem que seja de AIDS.

      Excluir
  9. Capa do Globo de hoje são as atrocidades racistas que o Crivella escreveu em suas memórias de um jovem (42) missionário na África.

    ResponderExcluir
  10. Perdoem-me às bichas esquerdofrênicas, mas o Freixo é um jumento. A primeira declaração dele após o primeiro turno foi "o povo carioca mostrou que é contra o impeachment!", seguida de outras quatro ou cinco pérolas. E isso logo depois da Dilma discursar que "votar na Jandira era votar pela volta dela [Dilma]" e a turca cair de imediato dos 9% para 3%. Ora, quem foi pré-selecionado em segundo lugar [com boa diferença de votos] não se Indispõe contra nenhum segmento de eleitores. Mas esses esquerdas discursam e atuam é mesmo para os seus 17 seguidores. Por outro lado, o Crivela - que é muito mais inteligente e competente que o Freixo e ainda por cima quer ser Presidente da República - vai fazer a sociedade mais esclarecida [de direita e esquerda] se levantar e agir. Pela primeira vez na vida vou votar em branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sociedade mais esclarecida"....new intelequitual.

      Excluir
    2. Crivella “é a Universal ” PRB deveria significar = Partido Relacionado a Bispo ,está com a Universal e a Universal está com ele, a prefeitura será uma filial da IURD , com parentes de bispos e pastores q tem força na igreja. .. o povo vai ver os lobos com fantasia de cordeiro.

      Excluir
    3. o Freixo é um jumento. A primeira declaração dele após o primeiro turno foi "o povo carioca mostrou que é contra o impeachment!", seguida de outras quatro ou cinco pérolas.

      Exato. É quando cai a máscara e a pessoa regurgita o que realmente é.

      Excluir
  11. Tony, neopentecostais e comunidade israelita tem vínculos fortíssimos. A bancada evangélica foi "eleita" como representante ideal do governo de israel no congresso brasileiro. Tel Aviv recebe políticos evangélicos brasileiros como se fossem chefes de estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desejo da "intelligentsia" israelense seria que Malafaia (e em menor grau o Feliciano) se torne presidente do Brasil. Pouco se importam com brasil... judeus brasileiros nem mesmo se consideram brasileiros.
      Ps. No brasil não existe uma "intelligentsia" nacional e sim uma "burritsia".

      Excluir
  12. Carioca sofre de amnésia . Já esqueceram que o bispo foi ministro da Dilma e que o apoio deles elegeram Lula 2 vezes e Dilma 2 vezes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ideologia do bispo se chama: DIZIMO e apoia a bola da vez

      Excluir
  13. anonimo 08:23. Nao escreva asneiras. Ser liberal n é dar dinheiro pra bancos. è o governo intervir minimamente no mercado. Vide tarifas energia, combustiveis, juros. etc. Coisa que o PT nunca o fez com medo de perder o controle, as eleições e a boquinha. Fora PT. TEMERFICA

    ResponderExcluir
  14. Os bispos da Igreja Evangélica são os novos reis da época medieval .Vivem de explorar a pobreza material e intelectual do povo .Mais pobres significa mais arrecadação(dizimo) para os bispos que construíram verdadeiras fortunas e ainda sonegam impostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um “bispo” ou exercendo qualquer outra função relevante dentro de uma igreja, seja ela qual for, NÃO deveria se meter em política. Padre, rabino, imã, mula, pai-de-santo, o diabo a quatro, sendo agente de qualquer seita, religião, igreja etc NÃO DEVE SE METER EM POLÍTICA. Aliás, todas, mas todas religiões mesmo deveriam ser tratadas como empresa, pagando tributos pelos prédios dos templos , das igrejas, das tendas, etc, deveriam declarar toda arrecadação ao fisco informando o cpf de quem doa, de quem paga dízimos, de quem faz oferendas etc e todos líderes religiosos de qualquer seita, religião ou o escambau, deveria declarar sua fonte de renda e contribuir como todo e qualquer cidadão. Não deveriam ter isenção de nada, de energia elétrica, água, esgoto, deveriam fazer e publicar balanço contábil, enfim ter um maior controle desses exploradores da ignorância dos povos. Haja saco com tantas igrejas por esse Brasil a fora.

      Excluir
    2. O pastor licenciado da Igreja Universal disse que, quando o “povo evangélico” tem mais dinheiro, ele não faz compra em butique de roupa de marca. “Ele vai mais à igreja porque tem condições de pagar o metrô e o trem. Ele dá mais oferta, mais dízimo. “O que nos sustenta são dízimos e ofertas de pessoas simples e humildes", disse ao participar de um evento da Convenção Nacional da Assembleia de Deus – Ministério Madureira, em São Paulo, quando era ministro do governo

      Excluir
  15. Misturar política e religião é uma bomba.Qualquer calhorda pode se candidatar neste país de estúpidos.

    ResponderExcluir
  16. Desnecessária e falaciosa essa acusação de que apenas a esquerda tem fetiche pelo Estado controlador de tudo. A verdade é que tanto a esquerda quanto a direita querem dispor do Estado para controlarem as instituições da forma que lhe interessam.

    A centro-direita, como fizeram PMDB e PT, usaram o Estado para encher os bolsos de empreiteiros aliados e saquear a Petrobrás. Pelo menos o PSOL com Freixo pretende usar o Estado para diminuir desigualdades sociais e levar escola e saúde para a periferia e favelas.

    Escolha como o Estado deve ser usado. Eu prefiro a visão do Freixo. Apenas não se iluda que apenas o PSOL tem fetiche por Estado, pois todos têm. Alguns apenas escondem isso melhor.

    ResponderExcluir
  17. Todo o papo de separacao entre igreja e estado é muito bom, mas fiquei bem assustado com dois comentários antissemitas aí pra cima. O nazismo foi filho desse sentimento viu?

    ResponderExcluir
  18. Que situação! Em condições convencionais não torceria por nenhum nem outro. Não acompanhei de perto esta eleição no Rio, comungo das mesmas ideias do Índio, mas como não acompanhei de perto, nem torci de longe para ele. Li que ele estava acompanhado do PMB, esse partido horrendo. De todo modo, deixando Índio para lá... Vou torcer pelo Freixo. Mas não vai ganhar. Se dependesse da zona sul, ganharia, mas Rio não é zona sul, Rio é favela, periferia, pobreza. O Freixo poderia disputar o mesmo eleitorado que o Gabeira conquistou em 2008, mas mesmo assim Gabeira não venceu à época, e por pouco. Freixo se mostra incapaz até mesmo de conquistar esse mesmo leitor que há oito anos atrás votou no Gabeira. Algumas condições levam a isso, como por exemplo a pouca estrutura de campanha que possui Freixo, Gabeira não possuía uma enorme estrutura, mas ao menos era uma estrutura de tamanho mediano e que Gabeira até mesmo a acabou superando. Freixo nem isso dispõe. O Rio caminha para os braços da direita religiosa ou cristão, como queiram. Crivella deverá vencer facilmente. Se confirmando, cai a máscara de cidade de valores progressistas que possui o Rio. O Rio de Janeiro nunca foi, e não é, uma cidade progressista. No Brasil, não se conhece progressismo. Só babaca acha que o carioca é progressista. O carioca é promíscuo, é diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O eleitor do Gabeira em 2008 já está morando fora do país. Crivella está ganhando porque só sobrou crente e zona oeste miliciana no Rio. O mesmo tipo de gente que elegeu Eduardo Cunha.

      Excluir
  19. E a constatar pelos comentários daqui, seus leitores-comentadores, Tony, votariam em maioria no Freixo. Eita, miséria! E assim caminha os gays no Brasil. Por isso vivemos nessa situação. E assim viveremos por décadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Quis dizer Crivella. Votariam em maioria em Crivella.

      Excluir
    2. Tem momentos em que me sinto meio envergonhado por estar no meio desses Leitores-comentadores que votariam em maioria no Crivella. Sim. Eita miséria!

      Excluir
    3. 12h34 Sinto a mesma vergonha de vcs esquerdinhas miolo-mole, acredite. Minha alegria é saber que não sobrou quase nenhum governo pra pendurar vcs em cargos comissionados.

      Excluir
    4. "12h34 Sinto a mesma vergonha de vcs esquerdinhas miolo-mole, acredite. Minha alegria é saber que não sobrou quase nenhum governo pra pendurar vcs em cargos comissionados." Tadinho desses, acham que só porque somos mais de "esquerda" em alguns casos, precismos de cargos,boquinha e mamar nas tetas de governo! Avisa pra eles que somente não somos cegos e parciais como eles são:
      1-Um "liberal" acima acha que votar no Crivela vai tornar o Brasil mais liberal??? Como religião e estado juntos é algo liberal?
      Nick

      Excluir
    5. 12:34 Nick, esses caras não "ACHAM" que só porque somos mais de "esquerda"... Isto é só um argumento na falta de argumento. Eles sabem muito bem que não é isto, mas na tentativa de facilitarem suas vidas falam essas merda. Piedade!

      Excluir
  20. "Ah, e um recadinho para os amigos do balneário que ficam zoando os paulistanos por causa da eleição do double cozinha royal deluxe: mil vezes uma tela do Romero Britto do que a Fogueira Santa de Israel, falou?"

    SIM.

    ResponderExcluir