segunda-feira, 31 de outubro de 2016

HOJE A FESTA É DELES

Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou. O Rio de Janeiro, ponta de lança da cultura brasileira, terra do biquíni fio dental e do funk proibidão, elegeu um "bispo" evangélico como prefeito. Estou mais curioso do que apreensivo com essa escolha. A marcação em cima de Marcelo Crivella será cerradíssima. Qualquer ato dele que possa ser interpretado como homofóbico ou intolerante vai gerar um escarcéu na mídia (especialmente na Globo, que não vai dar vida fácil a sua arquirrival Record). Por outro lado, a Igreja Universal do Reino de Deus não é exatamente dogmática. Até o Edir Macedo já adoçou seu discurso em relação aos gays. Porque esses caras são sensíveis às mudanças na sociedade - e, mais do que em qualquer outra coisa, estão mesmo é interessados no dinheiro. Aí é que mora o perigo: o orçamento da prefeitura carioca ficará à mercê dessa turma. Que nem é a maior denominação pentecostal do Brasil, mas a mais bem organizada na luta pela conquista do aparelho do Estado. Também convém ter em mente que Crivella foi eleito por apenas 1/3 dos cariocas, e que mais gente votou nulo, em branco ou se absteve do que votou no pastor. O que propiciou esse resultado foi a divisão da centro-direita. Se Eduardo Paes não tivesse insistido em lançar Pedro Paulo como candidato, notório agressor de mulher, talvez a história tivesse sido outra. Mas agora já era. O Brasil vai ter que passar por este funil, como passou pelo PT. O Rio, perverso polimorfo, é o campo de batalha. O futuro já começou.

29 comentários:

  1. Politica e religião de mãos dadas, isso é um perigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, a igreja católica mandou na política durante décadas e ninguém reclamou e todos sobrevivemos. E ela não era boazinha como hoje gosta de posar. Assim será com a Universal.

      Excluir
    2. 10:50 O problema é que eu não sei se eu vou sobreviver ao nível de conformismo desse tempo. Quando a gente acha que vai se livrar da alienação causada igreja católica, do nada aparecem exorcistas para continuar a tarefa de manter a população obediente e temente a estrutura social e manipulação do indivíduo.
      Por exemplo, parece que vc nada vai dizer...

      Excluir

    3. http://www.ilisp.org/noticias/apos-derrota-de-freixo-no-rio-apoiadores-do-psol-xingam-pobres-nas-redes-sociais/

      Excluir
    4. Melhor text do dia. Tapa na cara nas viúvas do Frouxo:

      “O Socialista é aquele tipo que se acha superior a todos porque diz que pensa nos pobres. Só que ele quer a revolução sem perguntar o que os pobres acham. Pobre não gosta de comunista, pobre gosta de dinheiro, pobre quer ter Iphone, pobre quer ter um carro no talão em 84 meses, pobre gosta de churrasco todo domingo, pobre gosta de ostentar, de ter mais que o vizinho, de tirar onda mesmo.

      Quem gosta de comunismo é esse pessoal que já teve tudo na vida, foi pra Disney, mora na zona sul, vai lá aplaudir o por do sol todo dia, não se preocupa com as contas no final do mês porque tá tudo no débito automatico.
      Tem coisa mais capitalista do que isso? Pobre joga no jogo do bicho, joga na megasena, joga na aposta do futebol da praça, aposta caixa de cerveja, a galera troca de tudo nos grupos de troca do Facebook, compram e vendem, negociam à vontade, lei da oferta e da procura bombando! Porteiros, serventes, operários em geral fazem rolos em passarinhos, relógios, cordões, puseiras, fazem trocas, pegam o ônibus e vão na feira de caxias, na feira de Acari, vão comprar e vender. Tem coisa mais capitalista do que isso?

      Mas você socialistinha que nunca viveu numa favela, que nunca correu do tiroteio no embate do tráfico, você não sabe o que é isso, você é apenas um hipócrita que fica falando de amor como se só você soubesse amar, fica falando mal de ganhar dinheiro, que dinheiro não traz felicidade, sabe por que voce fala isso? Porque nunca te faltou dinheiro, nunca te faltou nada, você não sabe o que é comer ovo com arroz todo dia na última semana do mês, como eu ja passei em épocas passadas. Você quer decidir a vida dos outros? Quanta prepotência, quanta arrogância. Não foram os evangélicos que chutaram a bunda do candidato de vocês. Foram os pobres! Aqueles que sabem o valor do dinheiro, do trabalho, aqueles que ralam e economizam para ter suas coisas, que não querem e nem recebem coisas de mão-beijada.

      Quando forem falar em nome dos pobres, perguntem a nós se vocês podem fazer isso, porque ninguém e obrigado a aceitar a hipocrisia de vocês.

      Falam em nome das mulheres, mas não botam nenhuma de frente. Falam em nome dos negros e não botam nenhum de frente. Falam em nome dos pobres, mas sequer perguntam o que queremos.

      A Prepotência, a arrogância, a campanha de baixo nível teve sua reposta nas urnas e não foi o voto dos crentes que fizeram vocês perder. Foi o que vocês são, mais nada!

      Boa sorte, Marcelo Crivella. Vou cobrar tudo que está escrito em seu programa de Governo, seja nas páginas de Face, canais de comunicação do seu partido ou da prefeitura.

      Boa noite!”

      Excluir
    5. 17:19 A Fernanda Hooolidias agora comenta por aqui.

      Excluir
  2. Tony, vc pode ter sido a favor do impedimento e ter ido em manifestações contra a corrupção, não tenho nada contra, mas não pode negar que esses movimentos que vc fez parte tem participação na levada da direita ao poder, vc pode ver isso em comentários no seu próprio blog.
    Lendo essa matéria:"http://www1.folha.uol.com.br/colunas/celso-rocha-de-barros/2016/10/1827949-sem-a-maquina-do-pmdb-o-caminho-ficou-aberto-para-novidades.shtml", um comentarista assinando como Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/colunas/celso-rocha-de-barros/2016/10/1827949-sem-a-maquina-do-pmdb-o-caminho-ficou-aberto-para-novidades.shtml, um comentarista assinando como Paulo Costa diz:"Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/colunas/celso-rocha-de-barros/2016/10/1827949-sem-a-maquina-do-pmdb-o-caminho-ficou-aberto-para-novidades.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado." Para vc ver que a demonização da esquerda cria comentaristas como esse, como os do seu blog, e pra um discurso de guerra fria. Que suas manifestações na paulista nao mudaram nada no País, pois os corruptos ainda estão lá, somente a estrutura do poder mudou (dando uma guinada a direita) e isso muitos aqui avisaram mas ninguém escuta, e ainda nos chamam de MAV!
    Nick(londia) - porque já sei que vai vir um "direitista" tentar acabar com meu argumento dizendo que é infantil, tem erros de português etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único problema é que não deu pra ler o tal comentário, mesmo que você tenha tentado colar ele três vezes. Dá próxima vez paga a assinatura da Folha. O Tony agradece.

      Excluir
    2. desculpa, erro meu msm!
      Nick

      Excluir
    3. Nick, essas pessoas sabem de tudo isso, porém o desespero em supor, querer, sonhar, ou até ser uma "elite", não permite que elas admitam isso tudo. Motivo pelo qual o brasil é essa merda.

      Excluir
    4. @EditoraHumanas

      2014 – Vou excluir quem votou no Aecio

      2015 – Vou excluir quem apoia o Bolsonaro

      2016 – Pq o Freixo perdeu? Td mundo do meu face votou nele

      Excluir
    5. 16:26 vc tá certo. o medo deles é o freixo deixar a sociedade entender q classe média no brasil é pobre assalariado. dói demais saber q o salário de 20.000 por mês não os transforma em elite.

      Excluir
  3. Exato, os erros cometidos por Paes em suas ações foram cruciais para a vitória do bispo. Se Paes tivesse apoiado Índio ou Osório, o resultado provavelmente teria sido outro. Pedro Paulo, Índio e Osório disputaram o mesmo eleitorado no primeiro turno e isso acabou fragmentando votos. Daí o Freixo, candidato sem estrutura para adentrar a periferia, foi para o segundo turno com essa divisão de votos e acabou perdendo a eleição. Cariocas, e de repente o Doria parece ser uma uma boa opção, não? Rsrsrs. Mil vezes prefiro ser governado pelo Doria do que pelo Crivella, se pudesse escolher não me absteria e escolheria "João trabalhador".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dória e Crivella são duas faces da mesma moeda: Romero Brito, sertanejo, #deusnocomando, tops, camarotes, marcas, gourmetização, etc...

      Excluir
    2. Nossa até quando esses clichês repetitivos vão continuar sendo seus argumentos? Supera, vai. Ninguém vai morrer porque Romero vende quadro. Vcs são mais patéticos do que ele repetindo esse mantra ridículo que quer colocar a culpa de tudo naa coisas que vc não gostam. Cresça, bitch.

      Excluir
    3. 14:28 perfeito. O protótipo da classe média burra que acha que é elite.
      Nos anos 90, compravam camiseta no Hard Rock Cafe. Hoje viraram sacoleiros em lojas brasileiras com Abercrombie & Fitch e Tommy Hillfiger.
      Usam roupas de polo sem saber o lado por onde se monta num cavalo. Nem sabe que aquelas roupas são de polo. Ou que polo é um esporte.
      São bregas. Compram para se afirmar, para compensar o vazio e as frustrações, para se expressar de algum modo.
      Eles adoram camarote – quando eles conseguem sentir o sangue azul fluindo em suas veias.
      O perfeito idiota de classe média brasileiro entende Annita. Seu mundo cabe dentro do imaginário do sertanejo romântico. Ele adora shows megaproduzidos, com pirotecnia, luzes e muita coreografia,
      Esse sujeito acha que o bolso cheio pode compensar uma cabeça vazia.

      Excluir
  4. RioCrente SãoPauloBrega, BrasilDoente

    Queridos compatriotas: Enfiem os Romerinhos brito no cu para ver se a barriga fica colorida. Como se não bastasse o desfavor que é o Doria eleito em si, temos seus acessórios nefastos: a doação de uma quadro pintado pelo pseudoartista Romero Brito ficará exposta no gabinete do prefeito e já já começa as piores breguices na cidade. Ele deve espalhar essas obras medonhas do artista e tb de sua esposa por toda cidade de São Paulo e teremos que aguentar estes abortos visuais.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicha, a pavorosa Dilma ganhou quadro dele e não vimos vc ficando nervosinha.

      Excluir
    2. CHOOOOORA, ESQUERDA!!!!

      E guarda um pouco de lágrima para a prisão do Lularápio.

      #HojeAcordeiDeÓtimoHumor

      Excluir
  5. O bispo vai governar para a nova classe média e manter a elite protegida do barulho e chatice dos evangélicos.
    Para os realmente ricos (não to falando de classe média paulista sertaneja de camarore gls), o incômodo dos crentes não será um problema. Todos podem se mudar para Miami, passarem temporadas no exterior ou simplesmente se isolarem na casa de praia/serra...

    O problema vai ser pras "finas" que passam todos os fds no camarote...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando a vida dessa retardada que só fala em camarote e morro de dó. A exclusão enlouqueceu a coitada.

      Excluir
  6. Juro que eu queria saber a história dessa bicha-do-camarote, para entender porque ela se sente tão AOMILHADA assim. Deve ser uma história de muito amor e superação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber a história dela é somente olhar para a sua história, com a diferença que ela não faz questão de ser diferenciada. (Tem que explicar tudo para esses boçais)

      Excluir
  7. Não é o fim do mundo tb. Lembrem que o Aécio perdeu em casa novamente e está praticamente fora do páreo para 2018. Resta apenas sair a delação premiada pra ferrar o Alckmin e assim, nem o PMDB nem o PSDB terão candidatos competitivos para 2018.

    ResponderExcluir
  8. O mio babbino caro
    Qualquer pessoa minimamente honesta, admite que esse quadro é resultado do poderio seletivo no combate a corrupção, açodado pela massa Fascista na Paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fascista hahaaahahahaaaa.
      Essa bilu perdida no tempo nem deve saber o que é fascismo e fica usando o termo pra designar qualquer um que não opte pelos seus delírios politicos de granja.

      Excluir
    2. Qual cidade brasileira teve passeata de apoio ao Trump mesmo?

      Excluir
  9. Dizem certos colunistas políticos que Eduardo Paes - ele de burro não tem nada - escolheu o Pedro Paulo para não ganhar, pois os próximos anos serão de miserê total. E com o povo saúde o PMDB voltará divino e maravilhoso nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  10. Aguardando comments da bixa que do alto de sua "cobertura" manda tchauzinho pras bibas atoladas no bus, cade vc, gorda?

    ResponderExcluir