quarta-feira, 26 de outubro de 2016

FELIZ NAPALM

Uma sugestão para os prefeitos recém-eleitos: aplicar pesadas multas nos estabelecimentos que exibirem decoração de Natal antes do final de novembro. A cada ano elas parecem pipocar mais cedo: vi a minha primeira de 2016 no dia 16 de outubro. Antes do Dia das Bruxas, de Finados, da Proclamação da República, do Dia da Bandeira, do Dia da Consciência Negra, do Dia de Ação de Graças, da Black Friday. Que, nos Estados Unidos, é a abertura informal da temporada natalina. Mas por aqui existe o 13o. salário, cuja primeira parcela costuma ser paga até o dia 30 de novembro. Por isto, nossos comerciantes acham que PRECISAM nos lembrar o quanto antes de gastar esse dinheirinho extra em presentes. Na verdade, só estão nos lembrando de que mais um ano passou depressa demais e, com ele, as nossas vidas. Sinto vontade de tacar napalm nessas árvores e papais noéis. Aí, sim, acho que teríamos boas festas.

33 comentários:

  1. Bee para de drama, decoraçāozinha natalitica te deixa nervosa?

    ResponderExcluir
  2. Esse ano com um diferencial: o Natal da Paulista que os paulistas amam vai vir turbinado com decoração tão cafona quanto o de um camarote vip do Dória e "obras de arte" de Bia Dória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não. Haddad é prefeito até 31 de dezembro.

      Excluir
    2. Rsrsrs. Alguém ainda acha que bia dória é artista?

      Excluir
    3. Decoração natalina, camarote vip e Bia Doria são tres coisas q combinam. Só falta contratar um DJ da cena pra tocar um remix de Então é Natal da Simone.

      Excluir
    4. Com bolas desenfadas por Romero Brito

      Excluir
    5. 13:12 Por favor, um DJ formador de opinião e influencer!

      Excluir
    6. Morro de rir com o ranço e o recalque que a falta de grana deixa em vcs. Ligarei o pisca-pisca de minha cobertura mais cedo esse ano em homenagem. Olhem pro alto pela janela quando passarem de ônibus.

      Excluir
    7. 18:34 tem coisa mais brega do que pisca- pisca ?

      Excluir
    8. 19:09 tem sim. "brega" é tão anos 90... se atualiza, querida!

      Excluir
    9. 19:09 Tem. Sua alucinação de que decide que é phyno ou não e sua vontade de cagar-regra. Seu recalque. Seu ressentimento e sua inveja. Para de perder tempo na net fazendo mimimi de carote, vai estudar e ganhar bem, depois você compra sua casa e decide o que pendurar. Você vai ver como a vida é melhor do lado de cá.

      Excluir
    10. Decoração de Natal27 de outubro de 2016 07:39

      18:34 ,22:05 e 01:40 Sou desigin de interior, e pisca-pisca é out, over, cafona, brega .... E fica a dica para quem quer decorar a casa no natal : Brasil é um pais tropical , natal cai no verão. . é a hora de deixar tudo que é pesado de lado e investir em leveza VALE APOSTAR EM TEXTURAS MAIS DELICADAS SIMPLES E TRANSLUCIDAS ,, e o seu ambiente vai ficar “in” “chique” e “elegante”.

      Excluir
    11. Os enVIADOS de Deus sempre querendo decidir o que pode ou não, no que se deve "investir" e no que "vale apostar". Difícil não rir desses viados trend-setters frustrados. Todos e cada um se achando mais descolado, antenado, cult, chique que o resto do mundo. Depois reclamam dos comentários que rolam quando saem da sala.

      Excluir
    12. "Sou desigin de interior"

      Não é capaz sequer de escrever corretamente o nome da "profissão" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Filho, todo viado nasce decorador. Sua profissão é apenas ser viado. Vai estudar de verdade.

      Excluir
    13. Concordo com o anônimo 07:39 sobre o desfavor que são essas lampadinhas bregas que infestam a noite brasileira durante o Natal. Nem preciso dizer que acho uma cretinice uma festa que celebra o aniversário (errado) de um Zé Ruela que provavelmente nem existiu…

      Mas poderíamos viver muito bem sem o tal do espírito natalino. Na prática isso quer dizer consumir produtos chineses de péssima qualidade para saciar o gosto horrível da maioria das pessoas em decoração

      E se fosse apenas o dinheiro suado de algum pobre (de espírito) querendo “enfeitá a árvre e dexá briano”, estaria de bom tamanho. Mas políticos estúpidos querendo aprovação popular fazem questão de gastar os tubos para entulhar qualquer obra pública com milhares de pequenas obras-primas da engenharia chinesa/paraguaia.

      E dá-lhe prédios “enfeitados” para onde quer que se olhe. E não se engane achando que o governo paga os mesmos preços praticados nos camelôs e lojas vagabundas por aí, é bem capaz das super-faturas públicas estarem contabilizando o custo por piscada.

      E nem me lembrem das sacadas de apartamentos… As pessoas tem mesmo que fazer aqueles abortos visuais para dizer que perceberam que estamos em Dezembro? Aí começa uma das piores breguices que existe: A da classe média. Pobre tá pouco se fodendo para passar alguma mensagem, ele só quer enfiar o máximo de luzes que puder saindo da janela do seu barraco e voltar a encher os cornos. A maioria nem sabe escrever “Feliz Natal” mesmo…

      Natal é uma época que eu considero escrota e hipócrita, mas já deu o que tinha que dar falar mal do natal em si. Como se não bastasse o desfavor que é o natal em si, temos seus acessórios nefastos: presépios com bonecos medonhos, Papai Noel de shopping, obrigação de ostentar felicidade e outros.


      Ninguém liga. Milhões de pessoas vão fazer exatamente a mesma coisa, com exatamente o mesmo desenho e os mesmos dizeres. Queridos compatriotas: Enfiem as lampadinhas no cu para ver se a barriga pisca colorido. Aquele abraço!

      Excluir
    14. Afinal, somos submetidos a essa maldita mudança nos ponteiros do relógio para tentar uma alternância no horário de pico de consumo energético, mas acendemos luzinhas ridículas em todo País. É indefensável sob o olhar estético. VEM CÁ, TEM ALGO MAIS BREGA DO QUE LUZ PISCANDO NA SUA CARA?

      Excluir
    15. Além de cafonas, as luzes brilham em excesso, ofuscam, inebriam e agridem o meio ambiente. Dá para fazer uma bela decoração natalina sem ser tosco, sem nos cegar com tanta luz.

      Excluir
    16. 07:39 Ano passado conheci um cara na noite de natal e fomos pá casa dele e quando cheguei na casa do bofe, BROXEI COMPLETAMENTE , tinha pisca_ pisca no contorno de prateleiras, no varão da cortina, na moldura de janelas e quadros, no teto e na cabeceira da cama.

      Excluir
    17. Meu Deus, vcs são doentes demais. Não me admira que o mundo seja homofóbico.

      Excluir
    18. Pessoal não percebeu ainda que brega é se achar na posição de querer cagar regra pros outros baseado em gosto próprio.

      Excluir
    19. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Eitá zépovismo que adora pisca-pisca brega HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  3. O mio babbino caro
    E oque eu faço com o presépio sendo instalado de vento em popa, ali no correio central rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êta interiorzão, hem, Babuína?

      Excluir
    2. Tony você não merece essas infelizes em seu blog.

      Excluir
  4. Nada mais horrível do que decoração de Natal. Muito coisa de pobre iludido metido a elite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vida horrível vc deve ter pra ter tanta raiva de quem tem mais dinheiro que vc.

      Excluir
  5. Aqui em Salvador já tinha decoração natalina ANTES DO DIA DAS CRIANÇAS.

    ResponderExcluir
  6. Poxa e como isso é chato! Por mim não tinha decoração de natal nem no natal! Mas se for pra acabar com a decoração antes de 15 de novembro já seria um avanço.

    ResponderExcluir
  7. Isso chama-se desespero!!!

    Porem esse ano vai ser boicote total, nem peru !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh não! Peru tem que ter! Nom nom nom nom

      Excluir
  8. Décimo terceiro só para quem estiver no setor privado, porque no público a previsão é de que muitos estados não irão pagar. Ora, na minha universidade os terceirizados da limpeza e segurança não foram pagos, acabaram entrando em greve e a universidade suspendeu as atividades. Assim está o Brasil. Estamos pagamos séculos e mais séculos de irresponsabilidade e e inépcia administrativa. Na terra de Cabral, só existe gente competente em larapiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas agora se entrar em greve terão seus dias descontados. Aleluia Temer, digo Aleluia Gretchen!

      Excluir