As mesas com os jornalistas estrangeiros estavam ótimas, mas a maior diversão do 3o. Festival Piauí Globonews de Jornalismo foram mesmo as entrevistas com João Doria e Ciro Gomes (Eduardo Paes e Dilma Rousseff, anunciados antes, cancelaram na última hora - por que será, hein?). Cirão, para mim, foi uma revelação: há muito tempo que eu não prestava a menor atenção nele, e nunca o havia visto falar durante tanto tempo (uma hora e meia). O cara é um pândego, e uma colherada de pimenta no suflê de chuchu em que a política brasileira está se transformando. Falou barbaridades. Chamou Temer de "golpista salafrário" diversas vezes, disse que Lula já era, gabou-se de ser divino e maravilhoso. Mas não elogiou só a si mesmo: teve palavras boas para Fernando Haddad, por exemplo, "um quadro que se leva anos para formar". Além do mais, fez questão de mostrar cultura e preparo. Citou autores clássicos, soltou estatísticas sobre tudo, ostentou intimidade com líderes mundiais. Ou seja, já está em campanha para 2018. O fato é que eu, virgem que era, precisei me conter para não gritar "já ganhou!" em pleno auditório. Ainda mais porque seria muito divertido vê-lo todos os dias na TV com esta mesma ausência de papas na língua. E anotem aí, porque pode estar chegando uma coincidência curiosa: dois candidatos no segundo turno para presidente nascidos em Pindamonhangaba. Apesar de criado no Ceará, Ciro nasceu na mesma cidade que Geraldo Alckmin.
Também nunca tinha prestado atenção nele até os "libertários"/"liberais" que visitam sua página me levarem a pesquisar sobre a ideologia deles. Ao pesquisar sobre a ideologia dos "libertários"/"liberais" tupiniquins se chega a ninguém mais que Rodrigo Constantino. Ao pesquisar sobre críticas ao pensamento de Constantino achei um vídeo em que Ciro "acaba" com a argumentação de Constantino:
ResponderExcluir1)https://www.youtube.com/watch?v=3ovWpnKSoic
2)https://www.youtube.com/watch?v=Q2A3c78C-kM
e eu também "virgem que era, precisei me conter para não gritar "já ganhou!"" depois do vídeo assistido.
Nick
O vídeo antigo onde Ciro, prepotente, arrogante e grosseiro, desfaz da necessidade de enxugar gastos repetindo "Dá bilhão?" como uma criança birrente dona da razão? Ok, Nickelodeon.
ExcluirEsse tem que ter cuidado com a língua. Vide 2002. Mas Tony, minha pergunta, se for incômodo desculpa, mas como você fez uma exposição de votos em um post... No fim das contas, em quem você votou para prefeito? Haddad, mesmo? Tapou o nariz e foi de Marta... ?
ResponderExcluirVotei no Haddad e no Todd Tomorrow. Os dois perderam.
ExcluirKkkkkk bem feito. E sei que não vai publicar esse comment pois odeia que falem mal dos seus ativistas gays mixurucos.
ExcluirVrááá!
Excluirkkkkkkkkkkkkk Esse senso de humor, quem aguenta?
ExcluirE quanto ao Ciro, ele tem que realmente segurar um pouco a língua se realmente pretende ser candidato com potencial para ganhar, é o último suspiro da esquerda... Que cabra macho retado da porra, um puta tesão nele, e a Patrícia Pillar seria uma primeira dama tão bela e charmosa, se ainda estivessem juntos.
Simpatizo também com o Geraldo, só não voto no Serra e Aécio, nesses definitivamente não voto!
Me expliquem o "appeal" do Picolé de Chuchu pq até hj não entendi
Excluir20:54 Tb nao. Rsrsrs
ExcluirCiro agora é a esperança do país. Estamos perdidos mesmo. Nem esperança tenho mais.
ResponderExcluirCirohorror,jamais.
ResponderExcluirTony, seguindo o script, prepara o terreno para apoiar o 'coroné' midiático de esquerda (da que restou). Is it ironic?
ResponderExcluirTonie, sugiro dar uma pesquisada na operação da PF, a operação de apelido Integração Cearense. São 300 milhões de reais.
ResponderExcluirCiro parece ser a terceira via que a Marina tentou construir mas não conseguiu por causa das suas limitações religiosas. Por mais ambientalista que seja Marina, a terceira via é 100% progressista, não aceita religiosos e namora com a economia neo-liberal.
ResponderExcluirQuando o cidadão tasca um "neo-liberal", já sei que não manja NADA dos paranauê.
Excluir17:06, atualize suas leituras então svp.
ExcluirÉ esperar muita sofisticação que alguém saiba o que é ser liberal (sem ser a definicao que a Esquerda dá, então, quase um milagre) pra que entenda que de "neo", a cada novo erro, só existe mesmo o requentado Socialismo.
ExcluirEm termo de língua solta é tipo Trump, né?
ResponderExcluirSe elegemos o Dória prefeito, pq não eleger o Amaury Jr pra governador? Ia combinar!
ResponderExcluirseria BOTOX pá caralho no orçamento de São Paulo
Excluir20:27 quem é a ativa e quem é a passiva?
ExcluirMorri 22:02
ExcluirHahahahahahaha
Sério que vocês se encantam com esse coronel grosseiro que muda de partido todo mês e de opinião 3 vezes ao dia?
ResponderExcluir2
ExcluirCiro tem apoio do Lula, nem sonhando chega no 2º turno.
ResponderExcluirTalvez ele tenha sacado isso com as últimas eleições e já tá tentando descolar sua imagem de Nova Liderança by Lula, o mais rápido possível!
ExcluirO mio babbino caro
ResponderExcluirSem dizer que Pinda tem uma tradição de Presidências no Brasil.
O mio babbino caro
ResponderExcluirSem dizer que Pinda tem uma tradição de Presidências no Brasil.
Gente... Geraldo?
ResponderExcluirSério???
Tem uma gay tuiteira musculosa ridícula que ama esse político lixo.
ResponderExcluir"Tem pai que é cego"
ResponderExcluirNada sobre a PECDOFIMDOMUNDO?
ResponderExcluirEu ainda estou lendo a respeito. Não tenho opinião formada.
ExcluirTony perdão mas vc está ficando senil com essas idéias de gostar de Ciro.
ResponderExcluirhttp://spotniks.com/as-7-maiores-bobagens-que-voce-ja-ouviu-de-ciro-gomes-nos-ultimos-anos/
ResponderExcluir