quarta-feira, 21 de setembro de 2016

VAI TER DEPOIS?

Está pintando que Lula não vai poder concorrer à presidência em 2018. E aí fica claríssimo o problema que ele e o PT criaram para si mesmos: não existe plano B. Não há um único nome no partido com cacife para encarar uma eleição a nível nacional. É mesmo de se admirar que, depois de 13 anos no poder e ainda com uma grande bancada no Congresso, os petistas não tenham sido capazes de produzir um quadro para suceder Lula. Um herdeiro possível poderia ter sido Eduardo Campos, mas ele militava no PSB. No páreo atual, talvez Fernando Haddad - SE as urnas paulistanas o consagrassem com uma reeleição, o que não parece que irá acontecer. O atual prefeito de SP descolou-se da imagem de "poste" e não está envolvido em escândalos, mas sua adminsitração - que de fato melhorou muito a mobilidade da cidade - é mal avaliada por boa parte da população, e muito por causa da aura de corrupção que colou no PT.  Dessa forma, o partido enfrenta o mesmo problema pelo qual passaram outras legendas centradas numa única figura, como o PSUV de Hugo Chávez: na ausência do chefe, o movimento entra em parafuso.

28 comentários:

  1. Claro que o PT produziu quadros fortes o suficiente para seguir a Lula. O "problema" é que o Dirceu foi preso né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Dirceu era o no. 1 na linha de sucessão e o Palocci era o no.2. Um foi preso, o outro caiu duas vezes do ministério por causa da corrupção. Sobrou a Dilma. Agora, não sobra mais.

      Excluir
  2. Bem, espero que o PSDB faça uma escolha melhor do que fez em SP com o João Dória. Pq ter um candidato a prefeito proprietário de uma revista que se chama Caviar Lifestyle é de uma burrice sem tamanho. Parece coisa de eleição em país africano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema em existir uma revista com esse nome e voltada a um público que existe, por mais que vc tenho ódio disso? Bom prefeito agora precisa ter uma revista favela style pra ser bom administrador? Cadê os bons prefeitos pobres pra vc usar de exemolo pra essa sua teoria e seu preconceito ridiculo de recalcado, invejoso e fracassado na vida?

      Excluir
    2. 14:21, tente ganhar uma eleição posando de ricaço comedor de caviar. Aposto que será súúúper fácil.

      Excluir
    3. 14:21 Rsrsrsrsr. Ninguém está criticando a revista. Como disse o 15:31, quem posa comendo caviar não ganha eleição. Nessas horas eu vejo que a elite tem uma dificuldade enorme para entender de política. Por isso são engolidos facilmente por intelectuais.
      Pra piorar o Dória acaba de afirmar que invadiu terras em Campos do Jordão.
      Esperando ele dizer que vai doar lençóis de algodão egípcio aos pobres.

      Excluir
    4. Parece que os ~ intelectuais ~ anônimos erraram em sua análise. Doria assumiu a liderança das pesquisas de hoje e é mais do que óbvio que ele será o próximo prefeito de São Paulo com Caviar e tudo. Existem coisas mais relevantes que essa bobagem.

      Excluir
    5. 22:14, a eleição já acabou quirida? Nesse caso, o Dória ainda pode perder.

      Excluir
  3. Vcs já estão dando como certa a prisão de Lula. Ainda há muita água pra rolar.

    ResponderExcluir
  4. Quadro em 2018: Ciro Gomes e Aécio Neves (sim, a cara de pau do ministério público é enorme para permitir a candidatura do Aécio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido nada que Ciro Gomes seja o candidato que una a esquerda e o centro-esquerda.

      Excluir
    2. Depende de como vc entende o centro-esquerda, Tony. Pra vc o PSDB é de direita ou centro-esquerda? Existe uma confusão enorme sobre partidos e seus viés políticos.

      Excluir
    3. O PSDB nasceu como uma agremiação de centro-esquerda e é assim que o FHC se define até hoje. Mas é inegável que o partido deu uma guinada violenta à direita, muito por causa do Alckmin e da infiltração de coronéis da PM e pastores evangélicos. Boa parte da "bancada da bala" é tucana.

      A confusão também se deve ao PT, que define como "extrema direita" qualquer coisa que não esteja à sua esquerda.

      Excluir
    4. Sempre cai tudo em cima do PT, mesmo ele fora do Palácio do Planalto kkk. Somente isso:"infiltração de coronéis da PM e pastores evangélicos" já definiria extrema direita pra mim.
      Nick

      Excluir
  5. Podiam ter investido no Eduardo suplicy que agora concorre a vereador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho, o Suplicy é piada no meio político. Tipo Dilma.

      Excluir
    2. 15:18, obrigado pela informação. Achava que piada era o Feliciano, Bolsonaro e variantes.

      Excluir
    3. Suplicy já quis muito ser presidente. Nos anos 1990, chegou a peitar o Lula numa prévia do PT. Mas hoje não tem mais condições de pleitear o cargo, depois de derrotado para o Senado em 2014. Mas deve ser o vereador mais votado deste ano em SP, puxando junto outros candidatos do PT.

      Excluir
  6. Suplicy,ai...q sono! O coitado (traído dentro de sua pp casa por Marta,já com Luiz Favre)teve a carteira levada por petistas num ato de apoio a elles próprios!!! Se merecem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suplicy politicamente falando é risível.
      Mas dizer que ele foi traído pela mulher dentro da própria casa é algo que desmerece a integridade dela, não a dele, certo?

      Excluir
  7. Já foi tarde! Lixo! Até lá já bateu as botas também!

    ResponderExcluir
  8. Vai bater panela gente. Isso é o que vcs sabem fazer melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro bater bolo com meu namorado kkkkkk

      Excluir
  9. Mantega PRESO KKKKKKKK.
    Adeus forever Haddad depois dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essas análises políticas, principalmente acompanhadas do indefectível "KKKKKKKKK". E ainda dizem que pobre é o diabo.

      Excluir
  10. O mio babbino caro

    Marisa dividindo cela com a mulher do Cunha
    Lula dividindo cela com o próprio Cunha
    Alexandre de Moraes sorri no Inferno
    Escarnio

    ResponderExcluir