sexta-feira, 2 de setembro de 2016

UMA SÉRIE QUE PRENDE


Eu e Oscar assistimos ao primeiro episódio de "The Night Of" e desistimos. Já vimos este filme antes: a história do cara que é acusado injustamente por um crime que não cometeu está por aí desde, pelo menos, "O Fugitivo" da década de 1960. Mas aí várias pessoas vieram falar bem da minissérie da HBO, e resolvemos dar mais uma chance. Valeu a pena. "The Night Of" tem ótimos personagens, diálogos precisos, luz climática  e suspense. A partir de certo momento, a presunção de inocência do protgonista se evapora, e fica claro que o sujeito não é mesmo o bom moço que parecia ser. O final não chega a ser surpreendente, mas é bem construído. Não viu ainda? Então veja.

14 comentários:

  1. Tá na lista. Já viu Mr robot? Se nao, recomendo. A fotografia é excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ver "Mr. Robot". Meu problema é que perdi a 1a. temporada quando passou no canal Space, e ela não está disponível nem no Now nem no Netflix. E eu me recuso a fazer download ilegal...

      Excluir
    2. Assiste online, então. Há ótimas opções de sites na internet. "Armagedon - Filmes online", é uma opção bem interessante. Grande parte dos filmes e séries disponíveis são em HD e não há muitas propagandas. "Adblock" ajuda nessa questão.

      Excluir
  2. Tony, acabei de ler sua coluna no f5. Pequeno Segredo não é elegível para o oscar 2017. O filme estreia em novembro e o prazo para o oscar é até 30 de setembro.

    Vai escrever sobre Aquarius aqui no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pequeno Segredo" já está inscrito para ser avaliado pela comissão que escolherá o candidato brasileiro ao Oscar.

      O filme provavelmente estreará em setembro em alguma capital brasileira, permanecendo uma semana em cartaz para poder se qualificar. Outros filmes brasileiros já fizeram isto antes, como "Dias Melhores Virão" (nosso indicado em 1989).

      Excluir
    2. Ah, sim, "Aquarius": devo ver o filme amanhã. O post a respeito estea previsto para domingo.

      Excluir
  3. Achei The Night Of meio enganação, promete mas não cumpre, tipo o remédio chinês, achei muito climão pra pouca história, terminou a temorada sem fechar nada, tenta fugir da tradicional série de crime e acaba sendo um emaranhado de nadas.

    ResponderExcluir
  4. OFF: Bem vindos ao "tribunal de raças" do século XXI:

    http://www.mpf.mp.br/df/audeclaracao-mpf-aprova-definicao-de-criterios-para-checagem-previa-de-informacoes-fornecidas-por-candidatos

    Mais um item da nefasta herança da esquerda...

    ResponderExcluir
  5. ME GUSTO MUCHO CADA CAPITULO. ASISTIMOS CON EUGENIO ZANETTI, QUE HABIA SIDO CONVIDADO PARA LA DIRECCION DE ARTE, Y RECUSO PORQUE ESTA CON LA AGENDA LLENA.
    JHON TURTURO HACE LA DIFERENCIA, EN UNA ACTUACION ANTOLOGICA.ES UN GRANDE ACTOR, QUE INFELIZMENTE NO LO VEMOS MUCHO EN EL CINE.
    MI HERMANA DELFINA PUBLICO UNA EXCELENTE CRITICA EN LA REVISTA DE LOS DOMINGOS DE LA NACION.
    LO PRIMERO QUE HAGO ES ABRIR TU BLOG TODOS LOS DIAS.
    BARTOLOME MITRE

    ResponderExcluir
  6. Dica: O appk Stremio (para pc e note) é ótimo para filmes e series.

    ResponderExcluir
  7. Tony; se não assistiu ainda veja o documentário Medo do 13... Imperdivel !!!!

    ResponderExcluir
  8. Medo do 13 simplesmente prova que a leitura liberta. Está no netflix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fear of 13? Perfeito! Todo militante histérico deveria assistir!

      Excluir
    2. Fear of 13? Perfeito! Todo militante histérico deveria assistir!

      Excluir