sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Lula nunca frequentou meu curso de storytelling. Não carece: ele domina esta arte como poucos, e pode nos ensinar a todos. Ontem ele deu uma aula magna. Retomou sua narrativa clássica: o menino pobre que vendia laranja no cais do porto, o operário sem instrução que chegou ao posto mais alto da nação, o presidente que mais fez pelos pobres em toda a história do Brasil. Com direito a lágrimas e o uso recorrente da frase "não temos provas, mas temos convicção" - uma invencionice que convenceu até a mim, o patinho. Mas Lula também acabou se traindo: ao dizer que seus acusadores são analfabetos políticos e que não sabem o que é um governo de coalizão nem o que é preciso fazer para se conseguir maioria no Congresso, ele simplesmente admitiu que é, de fato, o comandante máximo da propinocracia. O resto é historinha para boi dormir.

21 comentários:

  1. anotado o seu mea culpa e devidamente desculpado. Sabemos como é fácil sucumbir às estorias petistas de assombração (privatização, banqueiros, lucro, eles ou os outros, golpe, etc etc).

    ResponderExcluir
  2. Kirido, ele não estava pregando para você. Ele estava pregando pros eleitores dele.

    ResponderExcluir
  3. Se o Lula se traiu dando aula de como se faz um governo de coalizão e como manter uma maioria no Congresso então quantos ex-presidentes não deveriam estar enfrentando acusações do Delton Dellanonna nesse momento?

    Meu ponto não é defender o Lula. Mas porque gastamos mais energia querendo culpar nosso(s) presidentes se é o presidencialismo de coalizão um dos maiores males do nosso sistema político?

    Ah a resposta é storytelling também. Dá mais ibope e mais drama perseguir ex-presidentes do que falar do problema sistêmico da nossa política.

    ResponderExcluir
  4. Lulla sinônimo claríssimo de "verme".

    ResponderExcluir
  5. Se a propinocracia, o governo de coalizão e a maioria no congresso fazem parte do sistema político brasileiro e é adotada por todos os partidos e políticos, pq prender Lula? É isso que não entendo. Parece que querem um Cristo enquanto sabemos que todos são pecadores. Vão crucificar Lula para pacientar o país? Será criado um mártir. Ok, vcs podem usar essa estratégia para acabar com a crise política, o que eu acho difícil, mas e o pacto social e o estado de direito que, pelo jeito, todos estão cagando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só queria Dilma na rua e Lula preso. Já tive a primeira parte a segunda tá chegando. De resto, chorem à vontade.

      Excluir
  6. O que o Tony quer, e o MPF, e os revoltosos on line --- esses todos que ignoram os erros de outros partidos --- é pura e simplesmente prender o Lula, o Comandante Máximo do Melhor Governo que o Brasil já teve, e acabar com o PT.
    Não importa se ele fez ou deixou de fazer, prendam o cabra e ponto final.
    Se pensando em benefício próprio, ele foi o melhor governante desde o descobrimento, eu não consigo imaginar como seria esplêndido se ele tivesse pensado nos outros. Ele é o cara, um mito, e não é um cowboy de Curitiba, coxinha evanja, e um MPF duvidoso, que vai destruir um mito.
    Aceitem que dói menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se enganar o quanto quiser. Dilma caiu, Lula vai ser preso. Acho que quem anda precisando aceitar alguma coisa aqui é vc: a realidade.

      Excluir
  7. O mio babbino caro
    O desagradável nessa história, é saber que pegaram o retirante desgraçado, vencedor nordestino, para expiar os pecados da "República". Afinal é muito mais fácil fuder fudido. O Clube de corruptos brasileiros não admite novos integrantes, é cartorial. Uma espécie de Country Club em seus bons tempos...Todo mundo aqui sabe disso. Mas é tão fácil tripudiar em cima de infeliz ousado e ficar bonito com quem se imagina mandar na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fudido e infeliz? Lula? Há quantas décadas atrás, Babona?

      Excluir
    2. Kkkkkkkk clube de corruptos. Ta falando do clube do ze dirceu e lula? Ou pra babuina corrupto é todo mundo menos o PT?

      Excluir
    3. Esqueça PT meu amigo.
      De onde será que vem a incapacidade desse pessoal não conseguir interpretar texto.

      Excluir
    4. Alguém disse que "É tudo briga de quadrilhas. A do Lulla é só uma delas. Existem outras. E antes estavam todas aliadas contra o povo. Chama-se a isso ''PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO"

      Excluir
  8. Morre logo cachaceiro safado!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sujeito baixo nível, Lula, sempre quando fala parece estar bêbado, além de fazer uso de um vocabulário em que o chulo é imprescindível. Petistas adoram "ironizar", entre aspas porque petistas não possuem capacidade mental para isso, aliás, para nada, o fato de FHC ser intelectual, a gente sabe bem disso. Mas e o Lula? Que nunca escreveu nada. Por que petistas não falam disso? Entendível porque o Lula nunca escreveu, sabemos que mula, jumento, burro e anta, não escrevem. O 'Deus' que os petistas veneram é a imagem do opressor que eles mesmos fomentaram, branco e rico, ainda podemos acrescentar heterossexual e cristão, fiquemos à vontade, mas além de possuir tais características do opressor, Lula é um ignorante de marca maior, e nem ao menos faculdade chegou cursar, o que para os petistas é um escândalo alguém não ter chegado a frequentar universidade, ah, mas Lula pode, sei petistas, sei... Quando falou que um concursado com diploma universitário não entende nada de presidencialismo de coalizão, Lula chamou de apedeuta um dos suportes que integram as bases petistas, o funcionalismo público, pronto, olha, depois dessa, me faltam até palavras. O 'Deus' petista, que segundo a nazista de esquerda Marilena Burrauí, ou, desculpa, Chaui, quando fala o mundo se ilumina, reconheceu que seus adoradores são estúpidos, e com o Lindberg Farias balançando a cabeça em sinal positivo. Petistas, meus pêsames, esperarei tranquilamente o dia que a decadência de vocês chegará enfim ao túmulo. E que descansem em paz.

    ResponderExcluir
  10. Mudando um pouco. primeiro casamento em Roma! E celebrado pela recém-empossada primeira prefeita de Roma. Isso na cara do Vaticano! hehe http://roma.repubblica.it/cronaca/2016/09/17/foto/roma_celebrata_la_prima_unione_civile-147947462/1/?ref=HREC1-21#1

    ResponderExcluir
  11. Você está valorizando por demais Petistas...

    ResponderExcluir
  12. Mano, se liga...vc n sabe o q vai acontecer com o BraZil

    ResponderExcluir