segunda-feira, 5 de setembro de 2016

MAIS DE 40

Não, não fui à manifestação de ontem na Paulista. Já tinha outro compromisso no mesmo horário, acertado há dias. Além disso, minha paciência com o governo Temer ainda não se esgotou. Mas já tem data - é o próximo dia 12, quando a cassação de Eduardo Cunha será votada na Câmara. Se ele escapar, provavelmente pelo no show dos deputados, sairei com tochas e ancinhos na próxima passeata. Porque, na verdade, é tudo uma merda só: Temer, Dilma, Cunha, Aécio, Lula, Renan, são todos políticos à moda antiga, todos corruptos e/ou coniventes com a corrupção, mais preocupados em salvar os próprios rabos do que o Brasil. O novo presidente continua dando mostras de que é uma criatura do século passado, pré-digital, sem a sensibilidade que o momento requer. Pior ainda foi a atuação da PM, que atacou os manifestantes quando eles já estavam se dispersando. Sim, outra prova de que o governo Alckmin já devia ter sido varrido pelas urnas. Mas então, o que é que eu quero, Mário Alberto? It's complicated. Não adianta pedir diretas já para presidente, se não renovarmos também o Congresso. E menos ainda se esta eleição não for precedida por uma ampla reforma política. Mas com o PMDB no comando - o partido que mais se beneficiou das regras atuais - alguém acredita que isso vai acontecer? Os manifestantes foram bem mais de 40, e eu estou quase me juntando a eles.

60 comentários:

  1. [PROTESTS IN LITTLE THIGH]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, cansou.

      Mas põe aqui o link pro seu blog que vc está preparando. Esse é o caminho de todas as comentaristas semi-profissionais que esse blog tem tido.

      Grata.

      Excluir
    2. Não distorça os fatos, Tony, a PM reagiu à ação de um grupo de baderneiros. Eu mesmo presenciei um bando fazendo pixações e jogando pedras contra um prédio do Itaú, na av. Rebouças.

      Como li em um site português: "Aprendizes de guerrilha e delinquentes comuns não costumam andar no lado certo da história." (em http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/alberto-goncalves/interior/a-presidenta-inocenta-5371134.html)

      Excluir
    3. 13:56

      Sua inveja escorre pelo seu comentário, quIrida! Aposto que já teve um blogue que quase ninguém lia...

      Excluir
    4. Os vândalos vermelhos destruíram um carro aleatório no Alto de Pinheiro (São Paulo) com um artefacto explosivo. Isso porque Temer tem um casa lá.

      Não há como apoiar esses crimimosos.

      Excluir
    5. Tony e resto do povo,

      Não sou lá muito fã do Rodrigo, mas essa denúncia é aterradora. Eis o retrato da verdadeira esquerda:

      http://rodrigoconstantino.com/artigos/audios-enviados-estudante-revelam-perseguicao-ideologica-injuria-racial-e-ameaca/

      Mimados birrentos que não possuem qualquer conexão com a realidade, repeito ao próximo e senso de limite.

      Excluir
    6. Atualização: A parte feia da manifestação de domingo foi quando os mortadelas fizeram uma barreira com mulheres segurando BEBÊS DE COLO para os pilantras depredarem à vontade. Não contavam que a PM os antingissem nos "flancos", pelas ruas laterais. Os arruaceiros foram contidos sem uma única vítima.

      Onde está o Conselho Tutelar nessas horas?

      Excluir
    7. Serio mesmo que vocês não viram a PM atropelando uma pessoa e dando tiro no olho debuta estudante?! Em que mundo as pessoas vivem que não sabem como a nossa PM é incrivilemente despreparada, sem mencionar outras coisas piores. Quando as pessoas que supostamente deveriam te defender são a face do mal é difícil Argumentar.

      Excluir
  2. Mais engraçado ainda foi quando o Temer disse que essas manifestações têm caráter anti-democrático.

    Como assim José? Dispersar manifestações com bombas de gás e borrachadas que é anti-democrático.

    O Brasil está rapidamente se tornando uma novela orwelliana. Democracia é uma palavra vazia que pode ser usada do jeito que o líder quiser. Especialmente se é para significar que o democrático é anti e o anti é democrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pilantras e desordeiros devem sim ser dispersados com os meios adequados. Period.

      Excluir
    2. A PM jogou bomba de gás sem que não houvesse baderna. Nem vem com essa conversa. Estava tudo pacífico até a PM chegar.

      Excluir
    3. O gigante acordou começou com esse tipo de gente-contra a corrupção, só que mudaram a cara dos protestos pra chegarem a seus objetivos (tirar Dilma e PT do poder). Agora o gigante acordou e com fome, então cuidado!
      Nick
      Nick

      Excluir
    4. Se o gigante voltar às ruas, Nick, será para equiparar as ideologias de esquerda ao nazismo. Criminalizar o crime vermelho de uma vez por todas.

      Excluir
    5. "Criminalizar o crime vermelho de uma vez por todas." Golpista adora criar crime onde não há.
      Nick

      Excluir
    6. Não teve baderna??? Tinha tanto pilantra petralha na passeata que até o SUPLICY TEVE A CARTEIRA FURTADA! huehuehue

      Excluir
    7. Tenho pena do Nick. Não bastasse o isolamento do cerrado, foi lobotomizado pela propaganda vermelha.

      Excluir
    8. Não teve baderna???? 16 pessoas foram presas com pedras, máscaras e sprays nas mochilas. Após o fim oficial da manifestação, os arruaceiros receberam carta branca para tocar o terror. Hoje pela manhã, os verdadeiros proletários tiveram de limpar as pichações na av. Paulista e adjacência.

      Excluir
  3. O MIO BABBINO CARO
    Motivo é o que não falta para você tirar esse quase da sua vida rs

    ResponderExcluir
  4. Também sou a favor do afastamento da "presidenta inocenta" e ainda não tenho críticas a Temer. Não tenho bandidos de estimação. O problema é que tanto a volta de Dilma (eventual anulação da votação pelo STF) quanto a permanência de Temer, associados a essa crise econômica que tende a se aprofundar apesar da recente calmaria, nos levarão a convulsão social.

    Em suma, quem trabalha e sustenta o país não aceitará mais a esquerda no poder, e o vagabundos permanecerão depredando as cidades, pois não aceitam a perda da teta estatal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei no "ainda não tenho críticas a Temer". Por favor. O cara é ficha suja e esconde bens no nome do filho de 4 anos. Seletividade mandou lembranças.

      Excluir
    2. 18:09... Mentira! Temer doou parte de seu patrimônio legalmente ao filho. Chama-se antecipação de herança. Não houve qualquer ilegalidade no processo.

      Quanto à tal "ficha suja", trata de uma mera extrapolação de limite de doação de recursos próprios ao PMDB. Um erro contábil que o fez doar 16 mil reais além do permitido, e pelo qual já foi multado. Nada semelhante aos milhões roubados pelos petistas, certo?

      O problema das esquerdas é misturar narrativa com estória. Ainda não entendem que, em tempos de internet, um boato é desmascarado em segundos.

      Excluir
    3. Você não soube me amar.

      Excluir
    4. "Antecipação de herança". O famoso truque dos ricos para não pagar imposto.

      Excluir
    5. Cara, acreditar que o Temer, senhor recebe Cunha, é honesto e a coisa mais ingênua que já ouvi até agora sobre política.

      Excluir
  5. Se vcs ficarem esperando políticos sem defeitos e um governo perfeitinho, vão viver só se decepcionando.

    ResponderExcluir
  6. Tony,

    O Pondé está imperdível, na Folha. Quenda:

    "Alguns desses cartazes dirão frases assim: “Pelo incesto como forma de crítica sexual!”, “Por que não posso amar a minha mãe sexualmente?”, “Freud morreu: viva o incesto como forma plena do desejo antiedípico!”. Teses pelo mundo afora discutirão a nova forma de amor livre: o direito ao incesto.

    E, no meio dos cartazes, um outro: “Pelo direito de casar com o meu dobermann!”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa ???? A verborragia do Ponde tem tanta consistência quanto o clássico : "se permitirem o casamento entre gays, logo irão permitir a zoofilia, o casamento com animais".. Pfui...

      Excluir
    2. Pondé é muito filosofia pra nova classe média. Não aguento não.

      Excluir
    3. Pondé é filósofo? Achava que fosse apenas uma versão menos histriônica do Olavo.

      Excluir
    4. E ainda encontra quem leia e classifique como imperdível. Risos.

      Excluir
    5. Adoro ler as semianalfabetas desqualificando Pondé e Olavo. Chega a irônico. Gargalhadas.

      Excluir
    6. 13:58 será que alguém que usa a palavra histriônica numa frase é semi-analfabeta? Me parece mais que uma pessoa que usa incorretamente a palavra irônico que o é.

      Excluir
    7. O sonho do Pondé é ser um Paulo Francis, impossível.

      Excluir
  7. Parece que a Folha retomou sua conexão com a realidade:

    "SÃO PAULO – De cada 100 policiais militares brasileiros, 49 declaram-se pretos ou pardos. Um soldado paulista ganha menos de cinco mínimos mensais. Já protestos de esquerda têm menos pretos e pardos. A renda do militante supera a de uma família chefiada por soldado PM e, por muito, a de um lar brasileiro típico."

    Duvivier, o esquerdista-caviar-mor, já deu seu ataque de pelanca.

    Os mimadinhos xexelentos que saem às ruas para quebrar tudo vão ajudar a enterrar a esquerda no imaginário do povo real.

    ResponderExcluir
  8. Lembram quando começaram as manifestações pelo impeachment e o governo falou com menosprezo delas?
    Será que o Temer não aprendeu nada dessa experiência? É preciso pacificar o país e ele faz o contrário.
    Não de deve menosprezar a voz do contra, principalmente quando são bem mais que quarenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LL,

      Sou contra o PT, mas adoraria ver a manifestação da esquerda crescer. Tenho posições em dólar e quero vender novamente a mais 4 reais.

      O problema é que as pessoas de bem não compactuam com baderna. Acho mais fácil transformarem numa grande manifestação de direita. Como ocorreu com o "passe livre".

      Excluir
    2. Pois é ... os manifestantes da esquerda deveriam fazer como os da direita... tirar fotos com os policiais... mas é que eles têm essa síndrome revolucionária de derrubar bastilhas e forçar a sociedade a evoluir...

      Excluir
    3. "forçar a sociedade a evoluir..."

      OMG! Mais uma prova que esquerdismo é doença mental. Um arranjo entre psicopatas e militância histérica capaz das piores ações em nome da verdade (deles!). Uma gente que realmente acredita possuir o controle da história e deter o mapa do caminho para o bem supremo.

      Com essa conversa mole, já mataram centenas de milhões de inocentes em nome da "revolução". O anônimo das 18:31, se fosse minimamente informado, saberia dos profundos retrocessos que a Revolução Francesa causou em sua época. A educação de crianças e jovens, por exemplo, com a perseguição aos Jesuítas, demorou quase um século para atingir o mesmo nível pré-revolucionário.

      Enquanto gerações eram condenadas ao obscurantismo do vácuo insurreto, Condorcet, Rousseau e outros criavam um conceito abstrato de "educação pública ideal". Eis o resultado do ímpeto gauche: intelectuais e revolucionários xexelentos derrubam bastilhas, e os pobres pagam a conta dos "feitos".

      Excluir
  9. Mítico!!!!!!

    tina das classes trabalhadoras.

    "Ninguém se iluda com críticas furiosas da esquerda ao menor sinal de excesso na repressão. A preocupação com a integridade das pessoas —somente das que se chocam com a polícia, nunca das que são vítimas da brutalidade militante— é mero pretexto de uma disputa de poder."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe alguma vítima da brutalidade "militante" ? Por favor me ajuda... Preciso de pelo menos um exemplo para jogar isso na cara dos "mortadelas". :/

      Excluir
    2. Recentemente? Temos o cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes, morto por rojão de manifestante pró-Dilma, no Rio de Janeiro.

      Quer um histórico aterrador? Dê um google em 'lista de mortos pelo terrorismo de esquerda no Brasil'. Sua ignorância não irá resistir aos fatos.

      Excluir
  10. Tony, vc so vai ter o meu respeito o dia que vc mandar esse bando de camaroteira que não passam de faveladas a merda e escrever um texto como o Gregorio Duvivier escreveu hj acabando com a Folha. Ninguem aguenta mais essa mulas dessa tal elite de salário de 5000 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viram como a Folha não obriga ninguém a escrever nada, nem a seguir a linha editorial "oficial" do jornal?

      Excluir
    2. Gregório é, do ponto de vista intelectual, um pobre coitado mentalmente incapaz.

      Excluir
    3. 17:27 odiando a classe média...

      É VOCÊ, MARILENA????

      Excluir
    4. O Greg Duvivier pode se dar a tal luxo. Os outros colaboradores de esquerda estão ali pra cumprir cota e não ficar feio.

      Excluir
    5. Como disse o R.A. hoje, Gregório precisa parar de fumar maconha, tomar remédio para sanar as lesões causadas pelo vício e estudar. Estudar muito, eu acrescentaria.

      Excluir
  11. Parte degenerada da elite + lumpmproletariado + canalha política + vândalos que atacam trabalhadores da PM = ESQUERDA BRASILEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dependesse desta Direita Colorida, até hoje a Lei Áurea não teria sido assinada.

      Excluir
  12. O Tony sabe como incendiar os desavisados.

    ResponderExcluir
  13. "Tenho pena do Nick. Não bastasse o isolamento do cerrado, foi lobotomizado pela propaganda vermelha" e deve ser o mesmo que me chama de tolinho ou anta do cerrado! E deve ser o mesmo que escreve "Não sou lá muito fã do Rodrigo, mas essa denúncia é aterradora. Eis o retrato da verdadeira esquerda:

    http://rodrigoconstantino.com/artigos/audios-enviados-estudante-revelam-perseguicao-ideologica-injuria-racial-e-ameaca"
    Ou seja eles podem difamar-xingar-mandar presidente tomar no cú e protestar a vontade, mas quem é de esquerda não!
    Outro que defende a educação antes da Rev. Francesa, feita pelos jesuítas, imagino come estariam os gays hoje em dia se tivéssemos essa educação até hoje!
    E queridos o pensamento é livre, vocês podem falar o que quiserem da esquerda, difamar Gregório,a mim, ao papa, etc. Isso não muda o que é democracia, ou seja, no campo das ideologias se ganha nas urnas! Não defendo a Dilma, e sim sou anti-Temer. Aquele que só dou um pequeno valor do bolso dele, que não sabia dos Jucá e do Cunha etc, ou seja, a Dilma sabia de toda corrupção, mas o coitadinho não sabia nada, a Dilma pedalou e é crime, o Temer pode pedalar a vontade! Eu não votei na Dilma primeiro turno, votei Luciana Genro. Depois de ler alguns comentaristas de direita inteligentes no blog do Tony sobre as políticas econômicas dela ultrapassadas do ponto de vista econômico repensei meu voto e pensei votar outra pessoa nas próximas eleições! Mas como vejo que estes foram embora e ficaram os burros, voto nela de novo como protesto, pra esses coxinhas burros sofrerem ainda mais! E eles acham que estão acabando com a esquerda, so digo, cuidado! Falaram em outro post:"Dwpois ficam chatiadinhos quando falamos que eles querem fazer daqui uma Venezuela ou Grécia, paises afundados sem produção de riqueza e dependentes de salário pago pelo governo" e se vocês continuarem a fazer tudo no golpe, ser contra a corrupção somente contra o PT e dizer que Temer é santo e apenas doou uma pequena quantia pra candidatos, do próprio bolso! Eu digo ai que a esquerda vai conseguir mais poder, como ocorreu na Grécia pós-crise (e o Brasil está em crise), a esquerda mais radical cresceu. Então muito cuidado!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick,

      Parei no "cú".
      Tá feio, miga!

      PS: Sou quem divulgou o texto do Constantino. O outro deve ser seu fã.

      PS(2): Você acessou o link? Ouviu os áudios? Entendeu qual a verdadeira face da esquerda? Seu nível de ódio está quase lá!

      Excluir
    2. Meu nível de ódio??? Preciso mais que tias velhas professoras de português pra atiçar meu ódio.
      Nick

      Excluir
  14. E Luciana está liderando nas pesquisas pra prefeitura de POA!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azar dos gaúchos.

      O RS sempre foi um celeiro de esquerdista. Getúlio, Jango, Brizola e Dilma vieram de lá.

      Por essas e outras, apoio totalmente o movimento separatista deles.

      Excluir
    2. Eu queria ter a qualidade de vida dos gaúchos! Só que muitos, como vc bem disse, tem mania de grandeza! Coitados estão entre a cruz e a espada, odiados por esquerdistas pq querem se separar do Brasil e por direitistas, que dizem lá é um celeiro esquerdista! E você não entendeu meu comentário: enquanto comentaristas continuarem a difamar quem pensa diferente, defender Temer quase o fazendo de santo e etc. O celeiro esquerdista do RS vai continuar lançando futuros presidentes do Brasil, o que não é azar p mim, mas pra vocês coxinhas certamente é!
      Nick

      Excluir
    3. Não defendo o Temer, mas tenho certeza que ele menos pior que a Dilma.

      PS: Morro de tesão pelo sotaque gaúcho.

      Excluir
  15. Tchau Querida e queridos, eleições só em 2018!!!!!

    ResponderExcluir
  16. FORA DILMA tchau querida! Tony acho que você vacilou ao defender aquele playboyzinho da Gávea, Gregório Duvivier, eu sou bee pobre desempregada, lutando para passar em um concurso público e fugir da crise, esse governo só nos ferrou, saqueando o país, acabando com as oportunidades de emprego,esse playboyzinho babaca do Duvivier crítica o próprio jornal e defende esse governo mafioso,ta no bem bom da Gávea pouco se fodendo para os pobres,mas te adoro Tony! Só não gostei de vc falar bem do playboyzinho do Duvivier, ele fala tanto em diversidade, defesa dos pobres,mas quantas bee assumidas trabalham no Porta dos Fundos? Quantos negros? Quantos pobres? Todos ali cresceram na Zona sul do Rio,ele é um hipócrita isso sim!

    ResponderExcluir