sexta-feira, 23 de setembro de 2016

FORA MILO

Milo Yiannipoulos aprontou mais uma. O queridinho da alt-right, o nome prafrentex de um movimento descaradamente machista e racista, ganhou um perfil na Out, a mais importante revista gay dos Estados Unidos (e uma das poucas que ainda restam no mundo). Aí, adivinha o que aconteceu: centenas de pessoas, incluindo jornalistas da própria publicação, assinaram uma carta criticando a Out por ter dado um fora ao dar voz a esse escrotinho. Mais ou menos como quando o Infeliciano foi o primeiro entrevistado do blog Gays e Afins. A revista foi até acusada de glamurizar Yiannipoulos, ao fotografá-lo vestido de palhaço e drag queen. Com isto eu até concordo: uma figura asquerosa como ele não merece estrelar este tipo de ensaio. Mas não acho que ignorar o fenômeno seja uma boa maneira de eliminá-lo. Tá certo que o cara é um media whore e quer ter atenção para ter ainda mais atenção, num círculo vicioso e viciado (esta já é até a segunda vez que o cito aqui no blog: a primeira foi em julho). Mas Milo Yiannipoulos merece ser exposto pela fraude que é e pela fraqueza de suas ideias tortas. Como diz um amigo meu, ele não tem nível para ser gay.

11 comentários:

  1. Cada país tem o Felipe Mastrandéa que merece.
    Don't feed the troll é a primeira regra da internet.

    ResponderExcluir
  2. Tony, High Maintenance na HBO
    O primeiro episódio tem o Colby Keller

    ResponderExcluir
  3. Esse Milo encontrou a carreira certa do século 21. Media whore sem filtro. Nesse mundo pós-factual, em que a verdade não importa, as emoções, os preconceitos e o ego descontrolado é que governam. Hordas de descerebrados celebram Bolsonaro e Bolsofilhos, Milos e Trumps, Wilders e Le Pens. E a mídia enche os bolsos dando espaço para eles, incitando a controvérsia sob o pretexto de dar voz a todos. Jornalismo click-bait é o futuro. E decência (o que humanos nunca tiveram muito, verdade) é o nosso passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente que bee comentarista mala.

      Excluir
    2. Adoro quando o Tony se pretende dono do bom, do certo e da verdade, e encontra coro nos histéricos de esquerda.

      Fica clara a falta de uma gay-miga para dizer "menas", antes da publicação de posts enfezadinhos.

      Excluir
  4. O mio babbino caro
    Quando eclodiu o Movimento de Emancipação Homossexual, libertário, lindo, alegre, luminoso, quem imaginária esse tanto de ranço, ódio e racismo, reacionarismo e egoismo em seu bojo.

    ResponderExcluir
  5. Putz, sabendo disso agora. Bola fora da Out, que nojo. Ignorá-lo não devemos, temos que combatê-lo, isso sim, ele e pessoas como ele não representam a imensa maioria da comunidade gay americana, mas daí a Out dá espaço para ele já é outra coisa. Aliás, isso é inaceitável. Tem publicações que adotam, tipo a Folha aqui no Brasil, a prática de dar voz a pessoas de diferentes ideias para parecer plural, mas espera, a coisa não é bem assim. Milo é racista, misógino, e também homofóbico, dar espaço para ele significa que a publicação concorda com essas ideias discriminatórias do moço. Lamentável a Out ter feito isso. Milo é amiguinho da Ann Coulter, uma homofóbica que assim como muitos lança mão de diversos argumentos frágeis para tentar mascarar sua homofobia, Milo em outras ocasiões já chegou a dizer que sexo entre homens é promíscuo, vem cá, ele é homofóbico ou não é? Claro que é. E o risível é que ele e outros como ele aham que defendem os direitos civis dos gays dos EUA, se dependesse de gente assim os gays ainda estavam como se encontravam nas décadas de 60, 70 e 80. Os direitos civis dos homossexuais americanos avançou por causa de gays que deram à cara a tapa e suas vidas para lutar, ir pra rua, pelos direitos civis. Os gays conservadores, salvo algumas raríssimas exceções, estavam escondidos e pouco se lixando para a luta dos direitos civis. Muitas associações gays de conservadores, algumas das quais até extintas nos dias de hoje, só a partir de 2010, e muitas ainda isso nem fizeram, passaram a apoiar os direitos civis para homossexuais, e isso só fizeram porque a emergência desses direitos se tornava iminente. Já disse e repito, e vou repetir quantas vezes for necessária, pelo resto dos meus dias então, gay conservador é a pior espécie que se existe dentro da comunidade/população. Os direitos civis não avança com eles, nunca avançaram. Combatê-los é necessário. Devemos ter esse compromisso para que eles não cheguem a refletir a personalidade gay no imaginário das pessoas, e porque suas ideias são uma afronta contra nossa própria sexualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá, mas e vc fez e faz o que mesmo pelo movimento gay além de posar de inteligente em textos imensos ?

      Excluir
    2. Adoro quando encontro nas internets uma bicha que só se vê enquanto "coletivo". O tipo sempre persegue, acusa, faz barulho e mete textão contra quem não compactua com seus delírios.

      Mais e mais de uma mesma sintomatologia.

      Excluir
  6. Adorei ele, posso não concordar com tudo, mas a gente concorda com tudo de alguém.? Eu nunca. Adorei ele ser esse contraponto a essa esquerda gay que tem um discurso muito voltado a arrecadar grana pras ongs onde eles fazem o ganha pão. Achei ele um pouco iconoclasta, e admiro.

    ResponderExcluir
  7. Esse Milo é como se uma seção de comentários tomasse forma humana e fizesse idiotice para ganhar fama.

    ResponderExcluir